Gravar pela saída de fone da mesa?!

Keven Augusto

New Member
Estou com uma ideia de gravar um canal específico da mesa de maneira flat e equalizar pelo computador em casa para fazer alguns testes.

Como quero somente um canal em específico, pensei em ligar a saída de fone de ouvido da mesa de som ao notebook via cabo P10/P2 e gravar utilizando o Audacity. Porém, não consegui fazer isso no notebook porque o software começava a gravar pelo microfone interno do computador e, tentei de tudo, mas não consegui alterar para utilizar o cabo como fonte do áudio.

Pesquisando depois em casa, descobri que talvez seria viável conectar esse P10/P2 em um computador desktop mesmo que tenho ao lado da mesa, pois o mesmo possui uma placa de áudio instalada e posso utilizar o conector line-in dela.

Ainda não testei, pois só vou ir até o local no final de semana, mas será que fazendo isso conseguirei gravar normalmente utilizando o Audacity e ter uma boa qualidade de áudio final?

Obs: a mesa não possúi saída RCA para gravação, é uma Soundcraft Si Expression 3 e quero poupar o trabalho de utilizar a saída MIDI e tudo mais, só quero gravar um canal mesmo para teste.
 
Olá!

No seu notebook tens que desativar microfone interno e alterar a fonte de gravação.
Um exemplo:

E sobre a primeira divida, da sim. So cuide do ganho pra nao estourar a gravação.

Ate mais,
Vladimir
 
Olá!

No seu notebook tens que desativar microfone interno e alterar a fonte de gravação.
Um exemplo:

E sobre a primeira divida, da sim. So cuide do ganho pra nao estourar a gravação.

Ate mais,
Vladimir

Perfeito, Vladimir!!

Obrigado, vou testar então no final de semana e dou um feedback depois de como ficou.
 
Back
Topo