Graves 2x8"

Fabio_Xin@

New Member
Boa tarde pessoal,

O que acham das caixas de grave que estão saindo com dois falantes de 8" estou querendo adquirir quatro dessas acredito que os graves vão ser mais direcionais, porém tenho medo nas frequência mais baixas onde o baixo e o Bumbo tocam.
 
Kit da NHL vem com duas colunas 6x3,5" e dois graves 2x8" todos JBL.
O local é sim de acústica então não queria caixas que espalham muito os graves.
 
Cuidado companheiro...
JBL vendido por esta empresa na verdade é um selenium.
Sendo assim duvido muito os falantes selenium de 8" conseguirem reproduzir algum grave, decente. Nem se fossem os subs automotivos iriam acompanhar estas colunas.
Quais as dimensões do local e público máximo a ser atendido?
 
O salão tem aproximadamente, 18x30, umas 300 pessoas, mas o salão é muito ruim de acústica, estamos fazendo algumas melhorias com tecidos e madeira mas ainda não sabemos como vai ficar.
 
Caro @Fabio_Xin@ ;

Uma característica física dos sons graves e sub graves é serem omnidirecionais. Não temos como mudar isso. Sei que com alguns arranjos de subs é possível fazer configurações que, digamos, concentrem o SPL de uma maneira específica, em formato cardióide por exemplo.Desculpe a pouca clareza mas ainda estou estudando o assunto. De qualquer maneira acho que não se pode dizer que conseguiria tornar ao graves direcionais. Quanto mais pra aplicação a que vc se propõe, som ao vivo, acho que não vai encontrar caixas com falantes de 8" que atendam. Se fosse um estúdio, ou coisa assim, ambiente pequeno, a gente até encontra boas opções com falantes menores.
 
Quanto a NHL eles possuem um outro kit coluna vertical duas 4x6" e dois graves de 15" mas os falantes são NHL, estou falando deles novamente por causa do preço do conjunto.

Na nossa igreja temos duas colunas verticais 4x6" com falantes oversound e graves de 18" oversound e gosto muito da qualidade do som, por isso estou optando pelos modelos de Coluna vertical.

Fiz um teste neste salão com caixas que o pessoal já possue com duas vias falante de 10" eros e drive JBL e coluna vertical nossa, o nosso modelo ofereceu uma definição muito superior.
 
Desculpe quedido;

Vc cita o preço como um fator relevante mas não disse qual é, logo não temos como saber quais opções poderíamos recomendar dentro ou próximo do orçamento disponível. Sei que sistemas como este da NHL a Taigar ( TGR ) que acredito que é ainda sua região tb tem. De uma conferida.
 
Fuja desses kits com falantes ruins e amplificadores chineses piores ainda. Uma boa pedida seria um par de RCF 708a com algum sub que acompanhe, RCF702as ii, FBT Subline 12a, que vai ter um resultado bem superior por um preço bacana e justo, as vezes vale a pena gastar um pouco mais para economizar ;)
 
@mbenedito ;
Concordo com vc plenamente mas pelo tamanho da igreja dele, no comprimento, acho que ele vai mesmo precisar ou de um vertical line ou de linha de delay. embora o público seja pequeno para um espaço deste tamanho, apenas 300 pessoas, são 30 metros de comprimento, deve dar em torno de 25m de área de cobertura. talvez, dependendo da altura dê pra utilizar as 708 de forma confortável para as primeiras fileiras.
 
Legal galera obrigado, não quero que ninguém concorde comigo estou falando baseando no meu sistema e na experiência que tenho, vocês tem muito mais experiência que eu por isso estou pedindo ajuda para um investimento correto, eles estão com um orçamento de R$8.000 para PA e Sub, desses 30m útil somente uns 22m mas os outros interferem na acústica o palco está montado de lado no formato semi-arena acredito que não vai precisar de delay mas aumenta o Ângulo de cobertura.
 
Sim só não está incluso mesa, vai precisar de amp e um processador digital. Talvez o orçamento deles chegue a R$10.000!
 
Eu consigo pensar em duas soluções, primeira:

- 4 RCF art 710a;
e mantem o sub de vocês;

segunda:

-3 RCF art 708a (LR + delay);
e um sub RCF de 18 central;

É a melhor opção que vai caber no orçamento e ter uma qualidade de som bacana, caixas ativas dispensam uso de processador.
 
Legal, mas o pessoal lá não tem graves, temos que seguir na segunda opção mas não consigo achar 3 RCF art 708a e Sub RCF 18 que caiba no orçamento de R$10.000 vcs recomendam alguns loja?
 
Com 3 RCF 710a, se for como consigo imaginar sua igreja, você vai obter um resultado satisfatório de volume e resposta, so fica faltando os subs, talvez com a 708a o resultado seja proximo. As lojas temos a Ninja em SP e a C Borges em Manaus.
 

Attachments

  • Capturar.PNG
    Capturar.PNG
    101.4 KB · Visitas: 9
O espaço da primeira coluna da esquerda serão montadas divisórias para salas, a nave da igreja não vai ocupar aquele espaço.
 
Back
Topo