Grupo Logos - Setup

Spurgeon

Active Member
Pessoal,

Recentemente o Grupo Logos esteve em nossa igreja. O Paulo César, líder do grupo, anda com uma LS32, dá para ver na foto. Ele mesmo faz a mix e te entrega apenas dois canais para vc fazer um LR.

Tentei convencê-lo a me deixar captar, ele relutou e não deixou. Os músicos que o acompanham me disseram que e impossível, que não importa o lugar, ele nunca entrega mais do que dois canais.

Bem, na passagem de som eu tive que pedir ele para corrigir algumas frequências e alguns volumes. Para minha supresa o resultado ficou bem próximo de quando vc coloca um CD para tocar, sem o punch do ao vivo, mas muito limpo.

Segue a foto.

logos.jpg


Abs,
 
Sempre admirei a simplicidade do Logos. Suas músicas com letras e melodias maravilhosas nos trazem mais próximos de "um evangelho verdadeiro".

Quanto a questão de andar com uma mesa e deixar somente um L R pra igreja, é por conta de não comprometer o estilo musical deles, embora que nem sempre está tão equalizado.

É uma benção recebe-los em nossas igrejas!
 
Gosto muito dos louvores deles...
fui em um culto deles aqui em Vitória e não vi essa mesa e no final do culto ele pediu desculpas ao operador de som por ter chegado em cima da hora e ter enchido a paciência
rsrsrs

mas o som estava muito bom!



Spurgeon,
Ele leva o próprio mic. ou usa o da igreja?
 
D som disse:
Quanto a questão de andar com uma mesa e deixar somente um L R pra igreja, é por conta de não comprometer o estilo musical deles, embora que nem sempre está tão equalizado.

Quanto eles estiveram em nossa igreja, trocaram nosso PA FZ por um Behringer+Antera :roll: . Nem precisa comentar a diferença na qualidade né ???!!?

Apesar disso, gostei do som. Poderia ter ficado bem melhor.
 
Pessoal,

Confesso que também não entendi a razão do uso destes microfones quando vi.

Outra coisa que de início eu estranhei foi a forma como os músicos são monitorados. Vcs conseguem ver algum amplificador de fones ao lado da console? Pois é.. não tem. Usa-se um chicote que distribui o sinal master amplificado para os músicos.

É claro que eu fui perguntar para os caras como estava o som nos fones. Eles foram unânimes em dizer que o som não chega. O que mais reclamou foi o batera. Mas eles são funcionários do grupo, não são bobos de ficarem reclamando e perderem o emprego. rsrs

Abs,
 
Spurgeon disse:
Eles usam mics próprios, dois SuperLux.
isso me lembra os artigos que li sobre mics, o autor explica que independente do preço do mic, devemos escolher aquele que se encaixa melhor ao nosso timbre de voz que pode ser um caríssimo Sennheiser ultimo tipo, ou um Superlux de 100,00... vai saber se esse nao é o caso dele?? :roll:
 
Fabio, em parte concordo com esse pensamento, mas nada justifica colocar a apresentação nas mãos de um equipamento conhecidamente frágil e de qualidade de transmissão bem duvidosa.
Caso ele tenha escolhido o Superlux porque "foi o que melhor se encaixou ao timbre da voz dele", quantas pessoas teriam achado o som pior se fosse um Beta 58?
Agora, se o mic cair no chão, a cápsula quebrar, e ficar com som de carro de banana o show inteiro, todos notarão.

A não ser que eles tenham ganhado de presente, a LS9 prova que não é por falta de capacidade de investir.
E sinceramente, eu preferia tê-la vendido, comprado uma O1V, e investir em mics, DIs e cabeamento de qualidade.
 
Concordo com o Gabriel...

Agora me digam uma coisa se entendi bem... eles com aquela mesa fazem o PA também? pra mim nao ficou muito claro essa questão...
 
Outra coisa. Fica feio pra caramba uma mesa no meio dos músicos, aquele tanto de cabo meio desorganisados. Com uma mesa dessas, poderiam ter um técnico de apoio, operando a mesa de um ponto mais adequado e deixando o palco mais limpo. Minha opinião, é claro.
 
O Grupo Logos tem uma trajetória fantástica no cenário da musica gospel no Brasil, e muitas vezes é até comparado ao Grupo Prisma Brasil, mas, existe uma grande diferença entre os dois grupos: O Logos estacionou no tempo, já o Grupo Prisma, investe pesado no aperfeiçoamento e na qualidade do que utiliza para o louvor ao nosso Deus. Digo isso porque tive o prazer de organizar a vinda do Grupo Prisma a minha cidade, e fiquei surpreso com os equipamentos do Prisma(mais de vinte microfones sem fio Sennheiser, mesa digital yamaha, caixas importadas e etc). Em uma conversa com o Eli Prates(diretor musical do Prisma), ele me falou que eles investiram R$ 480.000,00 em equipos e instrumentos.
Se os dois grupos tem uma trajetória semelhante, o que os faz tão diferentes(em investimento), seria talvez planejamento?
 
Pois é, realmente estranho uma mesa desse porte e mais nada. Eu preferia uma boa analógica, até porque imagino que ele não precise ficar mudando de cenas aí... E imagina a diferença que um par de AKGs D5 já faria!?! Retorno, sem comentários...
 
Eu sempre admirei o trabalho do Logos, mas nao entendo bem como funciona a cabeça deles.

Eles tinham um técnico de som que viajava com a banda e ele fazia PA e palco. Ele era bastante competente, mas foi mandado embora. Eu nao sei a razão.

Este técnico foi o responsável pela compra da LS9. Eles também tem uma bateria eletrônica Roland TD20.

[]'s
 
Pessoal,

Nós como operadores de som muitas vezes não entendemos o motivo (técnico) de um grupo como o Logos não ter uma estrutura correta de som, não ter um técnico de som, etc.

Só que tem um detalhe ai!
DEUS! Com ELE não precisamos de mais nada!
E é isso que notei quando ouvi o Logos em uma igreja aqui em Vitória, os louvores deles são tão profundos, tão marcantes, que as vezes é nessa "simplicidade" que DEUS opera. Eu tenho certeza que todos que já ouviram este grupo nas suas igrejas, sentiram que não é a qualidade dos equipamentos deles que faz a diferença, mas sim, a comunhão com DEUS que faz os louvores deles tocarem em nossos corações.

Não estou falando que não é necessario uma boa estrutura de som, mas o que quero dizer é o seguinte: que independente da qualidade dos equipamentos, se DEUS estiver a frente, tudo fica perfeito, tudo fica com qualidade!

Essa é minha opinião.
 
Sim concordo contigo Grabiel, só comentei que "será que foi esse o caso dele?"
Mas eu faria o mesmo em vender essa mesa e investir em mics melhores cabos e etc... e é claro um tecnico a parte bem treinado faria toda diferença...

Off... falaram ae que esse grupo é muito importante e conhecido no cenário nacional... mas na boa, nunca ouvi falar... :]
 
Gostaria de fazer um comentario em cima do post do jonatan_jc.
Gosto muito do Logus, há muitos anos atrás tive contato com a música "Situações", muito bonita. Ter Deus (vou chamar de ter Unção), em um grupo é necessidade básica, é essencial, primordial, etc, com relação a isso não vou nem comentar. Mas "simplicidade" não tem nada haver com o tipo de equipamento ou qualidade destes, mas sim nos atos destas pessoas. O Grupo Logus tem essa atitude, passa esta impressão de pessoas simples e Deus opera nisso, mas tenho certeza que eles alcançariam mais pessoas se tivessem equipamentos, técnicos ou uma estrutura mais organizada. Isso não ofuscaria a simplicidade do grupo, pois como já disse antes, esta atitude é inerente ao que se possui, veste, come, etc, isto é comportamental.
A falta de bons equipamentos ou estrutura, a meu ver, está limitada a três situações:

1 - Falta de dinheiro. Em muitas igrejas ou grupos tem pessoas com conhecimento mas não tem dinheiro para investimento (ou não priorizam esta parte)
2 - falta de conhecimento. Muitas Igrejas ou grupos tem dinheiro mas não tem uma pessoa qualificada para direcionar este investimento.
3 - Falta de bom-senso. Este último geralmete vem da liderança. Acham que o que tem alí já tá bom demais e quando precisam comprar alguma coisa acham que entendem e não tem a humildade de consultar alguém.
 
Back
Topo