Guia básico sobre transmissão ao vivo pela web

Fabio

Member
Olá pessoal, visto que precisei pesquisar muito até entrar um pouco nessa área, vi como temos pouco material falando sobre transmissão de vídeo ao vivo pela web usando material não profissional, como usamos um bom custo-beneficio na igreja que nos dá um resultado satisfatório resolvi gravar esses dois videos abaixo que formam um guia básico para quem está iniciando:

Parte 01
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NU31kC44Q2A[/youtube]

Parte 02
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OcORmevbN8E[/youtube]

Estão postados também em <!-- m --><a class="postlink" href="http://sonorizacaoagape.blogspot.com.br/2012/07/guia-para-transmissao-de-video-ao-vivo.html">http://sonorizacaoagape.blogspot.com.br ... -vivo.html</a><!-- m -->
Uma amostra de como fica nossa transmissão em: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.souagape.com/2012/07/culto-online-01-07-2012-inicio-as-1930.html">http://www.souagape.com/2012/07/culto-o ... -1930.html</a><!-- m -->

Espero que seja útil, qualquer duvida sobre os videos que estiver ao meu alcance tentarei responder.

[]´s
 
Fábio.. Instalei o Livestream producer, porem não tem a opção de promote ou player.. Quanto vc paga? Está valendo a pena? visto que está sendo cobrado 300 dolares mes para ter a opçao premiere..
 
Oi Fernando, não pagamos plano no Livestream, usávamos a conta free mesmo, o link para o vídeo você pega no painel de controle mesmo.
Só para atualizar, estou usando hoje o Hangouts on air, a qualidade da imagem é pior em comparação com o livestream ou ustream, mas o hangouts é muito estável, e já é linkado com o youtube, ao fim da transmissão o vídeo já esta "upado".
 
Este ano o "Comunicai " organizado pelo David Fernandes vai abordar esse tema, com algumas palestras MUITO interessantes...

Sugiro que quem puder, faça sua inscrição e participe...
 
Obrigado pessoal, se eu pudesse ir no comunicai com certeza não perderia, tenho muito que aprender nessa área.
Sobre o tuto para Hangouts, aguardem mais um pouco em breve fica pronto.
[]´s
 
Pessoal.

Deixa eu aproveitar e pegar uma carona no tópico... aí abaixo estão as oficinas e preletores na área de Web TV.





As duas oficinas atenderão àqueles que ainda não tem transmissão ao vivo e desejam aprender como iniciar este processo (Oficina Web TV 1) e àqueles que já tem o sistema instalado e querem evoluir para uma TV Web (Oficina Web TV 2)... isso sem falar na palestra da manhã, que será dirigida a todos os participantes, cujo tema será Centros de Mídia, que mostrará a tendência de convergência das tecnologias de apoio ao culto para um único centro de controle.

Quem puder vir, não perca a oportunidade, mas se não puderem, aguardem, que haverá edições do Comunicai! no Rio de Janeiro e em São Paulo no ano que vem.

[]'s
 
Minha vontade mesmo, é não usar mais o hangouts, a qualidade da imagem e do áudio na hora da transmissão é muito baixo,
depois da transmissão quando o Hangouts faz o upload para o youtube melhora um pouco, se formos comparar a transmissão do Ustream a qualidade é muito superior.
Os prós e contras seriam:
Hangouts
- Facilidade de uso - aceita qualquer dispositivo de vídeo plugado ao pc
- Integração com uma conta já existente do youtube
- Transmissão ao vivo no seu canal do youtube e upload automático após termino.
- Não possui limite de hospedagem mensal.(youtube né)
- Apps para uso na transmissão (a maioria é inútil para culto online)
- Alta degradação da imagem e áudio no momento da transmissão
- Alguns ruídos aleatórios no áudio.
- Funciona via navegador(se travar por motivo de algum plugin... para tudo)
 
Back
Topo