GUITAR RIG AO VIVO

CAETANO

New Member
Ai Galéra, to comessando nessa onda agora...

Sou músico, especificamente guitarrista, toco na minha igreja e lá tmeos uma banda legal. Estgamos juntos na mesma formação 'a 9 anos. Bom na verdade nao vim aqui falar da minha banda e sim de tocar ao vivo com o guitar rig.

Entao, todos sabem da máxima entre os guitarristas, "analógico, ampli, falante celestion", enfim concordo com todos, também gosto do timbre analógico e nunca fui muito fã de som digitalizado. Entretanto na minha cidade estamos com problemas nas igrejas, volume, a prefeitura tem feito uma fiscalização nervosa em cima disso. O limite é 8dB, e sabemos que isso é o som de uma pessoa falando dentro de uma sala com voz normal, sem gritar, sem microfone, ous eja impossovel o som de uma igreja estar nesse nível. Bom após diversas consultorias, chegamos ao concesso de que tinhamos que plugar todos na mesa. Teclado sem crise, violão também, vocal tranquilo, sax de boa, enfim .....o problema é a guitarra. Porque jogar tudo no mixer? Para que possamos ter nossos volumes do jeito que queremos em nossos fones e o PA ser o mais suave e brando possível! Tenho o controlador original (Rig Kontrol 3) que além de controlar via usb o sistema rig também funciona como interfase de áudio. Alí tenho simulado amplificadores com bastate satisfação e o som tem soado muito bom, sem contar os delay´s, moduladores e drive's. É claro que não é igual a guitar plugada no ampli, entretanto to gostando de usar.

Quem tiver alguma experiência pra compartilhar, derepente algum toque ou dica pra dar....será ótimo!
Grande abraço a todos, fiquem na paz do Senhor!
 
Olá caetano não sei nada sobre som digitalizado, mas algo me chamou a atenção na sua dúvida é a questão do problema com a prefeitura que vcs estão tendo, acho que tem algo de errado 8 db não é possível que seja só isso, isso é som de um sussurro.

tem um tópico do fórum que fala sobre legislação e o som das igrejas: