Guitarra direto na mesa, sem amplificador!

Eu não conhecia esse BBE. Nunca tinha visto.
Realmente a BBE é uma marca mais confiável, de melhor qualidade que o Behringer.
Se puder optar por ele, é melhor.
Se não achar para comprar, ou for muito mais caro, o Behringer resolve para vocês.

Quanto à alimentação, o Eliabe respondeu.
Esse é conectado à tomada normalmente.

Os individuais, se forem passivos, não precisam de alimentação. O próprio sinal dá a energia suficiente para funcionar.
Se forem ativos, precisam de energia. Essa pode vir do Phantom Power da mesa, ou de uma bateria 9v.
 
heriberto disse:
Só um adendo,

Gabriel tem mais uma utilidade para esses di's de rack's, eu comprei 3 la para igreja, eu agora só encontro 1 e esse mesmo quebrado.
Se for comprar individuais ou mesmo esse da BBE, não deixa de cotar com o Raphael Leal ou se quiser ainda mais perto com o Wagner da CBORGES.

Heriberto, não entendi muito bem o que você quis dizer com isso... Sobre uma outra utilidade pros rack´s... E sobre comprar e "cotar" com Raphael Leal, ou Wagner da CBORGES... Seja mais claro, por favor.. Obrigado: :D

gabriel_equalize disse:
Os individuais, se forem passivos, não precisam de alimentação. O próprio sinal dá a energia suficiente para funcionar.
Se forem ativos, precisam de energia. Essa pode vir do Phantom Power da mesa, ou de uma bateria 9v.

Mas Gabriel, qual a diferença entre um Passivo e um Ativo, existe assim uma ocasião em que se encaixa mais um ativo do que um passivo (exemplo), ou é por gosto, como é ? Obrigado!
 
gabriel_equalize disse:
Corrigindo o Jonatan, o risco de queimar o canal não é no uso do Phantom Power.
Esse risco até existe, caso os cabos estejam com ponte nos pinos 1 e 3.

Gabriel, sem polemizar, havia falado isso pouco antes. segue abaixo a minha resposta:

jonatan_jc disse:
Amigo, o cabo tem que ser balanceado, nada de "jumper" do pino 1 ao 3, pois se o PHANTON POWER for ligado vc pode queimar o canal e/ou queimar a mesa.
tem que tomar cuidado com a questão da interferencia, ja que acima de 10m não se deve usar um cabo desbalanceado.

A melhor opção para vc é comprar Direct Box!
 
Whenderson, o Gabriel explicou muito bem o que quis explicar.
Voce ainda pode colocar uns adesivos tipo baixo, guitarra, teclado, etc.etc..., em cada entrada e com isso voce já fica tranquilo para ninguem fazer besteira.
Outra vantagem se voce comprar um amplificador de fone de rack então se reduz os tamanhos dos cabos da DI para o ampli.
Quanto a indicação que estou informando o Raphael Leal tem a empresa LEAL IMPORT'S, e Wagner trabalha na CBORGES, ambos são membros daqui da SAV e são bem conceituados, e ambos tem preços e condições excelentes. Eu mesmo fiz cotações com o Raphael e o Wagner com produtos diferentes, e ambos tiveram excelentes preços, embora não tenha adquirido devido a igreja não me ajudar nas aquisições, mas outros membros aqui da SAV já compraram e receberam e podem dar melhores testemunhos.
 
Certo Heriberto, agora entendi o que você quis dizer, obrigado por se esclarecer!

Poxa, quanto ao contato ai com o pessoal da LEAL IMPORT´S, ou CBORGES, não sei se será possível... Moro em Itarantim, sudoeste da Bahia, e aê, já sabe né, custo com frete, coisa e tal... Já fiz um orçamento em uma loja aqui em outra cidade, onde a igreja tem costume de comprar sabe, e já é cliente, eles ficaram de nos passar tudo direitinho essa semana, tanto o da Behringer, quanto o da BBE, que um outro colega aqui do fórum recomendou...

O que estiver mais em conta, por preço, estaremos adquirindo... Mas estou preocupado, porque eu creio que não estaremos adquirindo isso por agora, e atualmente já estamos usando os teclados, violão, em mic, saindo da medusa e indo direto pra mesa também em mic, e chegando a guitarra no mês que vem, acredito que usaremos nesse mesmo esquema... Só que nós não usamos PHANTON POWER não, essa função da mesa está desligada... Nosso equipamento de som é esse citado no inicio do tópico..

Aprendi muito com o Fórum, e com cada explicação de cada um aqui nesse tópico, mas pra finalizar, minha única dúvida agora é, se não conseguirmos adquirir esse aparelho até mês que vem, que é quando chega a guitarra, poderemos usa-la, nem que seja por uns dois meses, nessa situação ai em que eu citei acima, sem que ocorra alguma queima de canal, ou algum outro maleficio pra o nosso equipamento, tanto do instrumento, quanto do som? Obrigado, mais uma vez! :D
 
Mas Gabriel, qual a diferença entre um Passivo e um Ativo, existe assim uma ocasião em que se encaixa mais um ativo do que um passivo (exemplo), ou é por gosto, como é ? Obrigado!


Gente aproveitando o topico, isso que ele perguntou eu tambem gostaria de saber a diferença...alguem consegue explicar?



estou preocupado, porque eu creio que não estaremos adquirindo isso por agora, e atualmente já estamos usando os teclados, violão, em mic, saindo da medusa e indo direto pra mesa também em mic, e chegando a guitarra no mês que vem, acredito que usaremos nesse mesmo esquema... Só que nós não usamos PHANTON POWER não, essa função da mesa está desligada... No equipamento de som é esse citado no inicio do tópico..

Cara como eles citaram a cima, voce esta correndo risco de queimar os canais da mesa, uma coisa que alguem citou em algum topico do forum foi, e melhor voce investir pequeno agora do que amanha ter que gastar uma nota com arrumando o canal da mesa de som ou ate mesmo tendo que trocar a mesa de som pq nao compensa arrumar.

Creio que o ideal era fazer um esforço e comprar logo o di800 ate porque creio que ele saia muito mais enconta que o di400 da bbe,

Se eu estiver errado me corrijam.
 
wills2ka disse:
Mas Gabriel, qual a diferença entre um Passivo e um Ativo, existe assim uma ocasião em que se encaixa mais um ativo do que um passivo (exemplo), ou é por gosto, como é ? Obrigado!


Gente aproveitando o topico, isso que ele perguntou eu tambem gostaria de saber a diferença...alguem consegue explicar? abraçao

Respondendo a você "wills2ka", o que o Gabriel me respondeu...


gabriel_equalize disse:
Whenderson, sobre a diferença entre ativos e passivos, leia:
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=175

Valeu!
 
Pessoal, estou repetindo isso, para que essa dúvida não fique esquecida, porque alguns postaram depois de mim, deixando essa aqui pra trás, :?:

Whenderson disse:
Estou preocupado, porque eu creio que não estaremos adquirindo isso (RACK = DIRECT-BOXS) por agora, e atualmente já estamos usando os teclados, violão, em mic, saindo da medusa e indo direto pra mesa também em mic, e chegando a guitarra no mês que vem, acredito que usaremos nesse mesmo esquema... Só que nós não usamos PHANTON POWER não, essa função da mesa está desligada... Nosso equipamento de som é esse citado no inicio do tópico..

Aprendi muito com o Fórum, e com cada explicação de cada um aqui nesse tópico, mas pra finalizar, minha única dúvida agora é, se não conseguirmos adquirir esse aparelho até mês que vem, que é quando chega a guitarra, poderemos usa-la, nem que seja por uns dois meses, nessa situação ai em que eu citei acima, sem que ocorra alguma queima de canal, ou algum outro maleficio pra o nosso equipamento, tanto do instrumento, quanto do som? Obrigado, mais uma vez! :D
 
wills2ka disse:
Mas Gabriel, qual a diferença entre um Passivo e um Ativo, existe assim uma ocasião em que se encaixa mais um ativo do que um passivo (exemplo), ou é por gosto, como é ? Obrigado!


Gente aproveitando o topico, isso que ele perguntou eu tambem gostaria de saber a diferença...alguem consegue explicar?



estou preocupado, porque eu creio que não estaremos adquirindo isso por agora, e atualmente já estamos usando os teclados, violão, em mic, saindo da medusa e indo direto pra mesa também em mic, e chegando a guitarra no mês que vem, acredito que usaremos nesse mesmo esquema... Só que nós não usamos PHANTON POWER não, essa função da mesa está desligada... No equipamento de som é esse citado no inicio do tópico..

Cara como eles citaram a cima, voce esta correndo risco de queimar os canais da mesa, uma coisa que alguem citou em algum topico do forum foi, e melhor voce investir pequeno agora do que amanha ter que gastar uma nota com arrumando o canal da mesa de som ou ate mesmo tendo que trocar a mesa de som pq nao compensa arrumar.

Creio que o ideal era fazer um esforço e comprar logo o di800 ate porque creio que ele saia muito mais enconta que o di400 da bbe,

Se eu estiver errado me corrijam.
 
wills2ka disse:
wills2ka disse:
Cara como eles citaram a cima, voce esta correndo risco de queimar os canais da mesa, uma coisa que alguem citou em algum topico do forum foi, e melhor voce investir pequeno agora do que amanha ter que gastar uma nota com arrumando o canal da mesa de som ou ate mesmo tendo que trocar a mesa de som pq nao compensa arrumar.

Creio que o ideal era fazer um esforço e comprar logo o di800 ate porque creio que ele saia muito mais enconta que o di400 da bbe,

"Wilss2ka", por exemplo, seu ligar a guitarra direto na mesa, em line-in, terei algum risco? Por exemplo, digamos que o guitarrista venha ficar próximo a mesa, ai eu uso um cabo P10 da guitarra pra pedaleira, e outro P10 da pedaleira direto pra mesa, em line-in, terei algum problema, ou risco?
 
Whenderson disse:
wills2ka disse:
wills2ka disse:
Cara como eles citaram a cima, voce esta correndo risco de queimar os canais da mesa, uma coisa que alguem citou em algum topico do forum foi, e melhor voce investir pequeno agora do que amanha ter que gastar uma nota com arrumando o canal da mesa de som ou ate mesmo tendo que trocar a mesa de som pq nao compensa arrumar.

Creio que o ideal era fazer um esforço e comprar logo o di800 ate porque creio que ele saia muito mais enconta que o di400 da bbe,

"Wilss2ka", por exemplo, seu ligar a guitarra direto na mesa, em line-in, terei algum risco? Por exemplo, digamos que o guitarrista venha ficar próximo a mesa, ai eu uso um cabo P10 da guitarra pra pedaleira, e outro P10 da pedaleira direto pra mesa, em line-in, terei algum problema, ou risco?
Amigos, paz!!

Ligando em line-in não corre risco algum. Pode ligar sem problemas. Só atento ao tamanho do cabo não ser superior a 10m para evitar problemas, como já mencionado anteriormente.
 
Pessoal, dúvida mais que esclarecida!

Muito obrigado mais uma vez, a cada um de vocês, que me responderam aqui, por me esclarecerem assim de uma forma tão clara, como foi feita por vocês!

Minha dúvida foi realmente tirada quanto a isso, precisaremos mesmo de um direct-box, já estou pensando em adquirir um rack mesmo (CREIO QUE O BEHRINGER), creio que na nossa ocasião que é fixa, será a melhor opção.
 
Opa que bom whenderson que voce conseguiu tirar todas suas duvidas..

E concerteza cara, a melhor opçao é mesmo ter um rack de di (no nosso esquema de som né), eu mesmo tirei muitas duvidas aq neste topico e estou pensando em comprar um rack da BEH tmb.

Abraços
 
Só prá aumetar o leque de opções:

Whirwind Multidirector, passivo.

multidir.jpg


Whirlwind Hotbox Quad, ativo.

hotboxquad.jpg


Radial JD6 (esse é caro! Usa transformadores Jensen), passivo.

JD6-panelsCOMP.jpg


[]'s
 
David, como sempre trazendo coisas novas...
Nunca tinha visto nenhum desses modelos.
O Radial sem dúvida é show de bola! Mas com certeza qualquer um desses 3 (ou o BBE) já estaria de bom tamanho para nosso colega.
 
Parabens David, tambem nao achei nenhum destes modelos e olha que procurei...

Gostei deste da radial tmb...sabe o valor em media?
 
O JD6 custa algo em torno de U$ 900.00. É caro mesmo. Como disse o Gabriel, o BBE ou mesmo o Behringer, atenderão à sua necessidade. Um equipamento como o JD6 é interessante num estúdio, em função da qualidade. No som ao vivo, esta qualidade vai se perder nos elos mais fracos do sistema (mesas meia-boca, amps mais ou menos, caixas ruins etc). Em suma: o público não vai notar a diferença se vc estiver usando um DI Behringer ou um Radial JD6. Não compensa um investimento tão alto para tão pouco resultado prático. Coloquei os modelos apenas como exemplos.

[]'s
 
Pessoal veja agora comigo, usamos na nossa igreja. 1 baixo o cubo dele ja tem saida com di, um violao que é ligado no p10 direto na mesa, 1 guitarra que utiliza um microfone na caixa e o mic é com xlr ligado direto na mesa e o teclado com cabo p10. Pois bem a duvida é a seguinte posso permanecer com esses instrumentos que estao no p10 deixar ou nao, é melhor compra di para eles?
 
Back
Topo