Guitarra direto na Mesa

Deluna disse:
Jonatas, tem como postar em wma? O mp3 matou os pratos... Esse reverb do hi hat no começo é artificial ou do ambiente mesmo?

Tirando o cara que cantou a 10m do mic :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , ta maneiro!

pois é mano vou começar a salvar em wma, pq ja li que o mp3 prejudica a qualidade do audio, na proxima posto em wma.

o reverb é efeito da mesa, estou usando 6 tipos de efeitos diferentes na 01v96 pq dos 7 bus 6 estão com efeito e 1 pro sub.

obrigado pelo "ta maneiro"
 
jonatasbatera30 disse:
uma dica que dou quanto ao lance de guitarra é que as stratos são muito boas para som nas igrejas e para gravar, elas tem um timbre maravilhoso, leve, limpo.

também curto muito o som de Strato,principalmente se for Fender,o único cuidado que devemos tomar é em relação ao famoso "hum" que os modelos Strato tem por característica dos captadores single coil,aqui na igreja temos uma Squier,colocamos dois humbuckers e bye-bye ruído...

abrasss...
 
Achei legal a iniciativa dos amigos em postar os resultados obtidos. Parabéns.

Porém eu penso que para poder julgar se está bom ou não, eu preciso de uma comparação de gravação. Ainda não tenho um equipamento decente instalado em minha igreja, por isto ainda não consigo realizar o teste.

Proponho aos amigos realizar uma gravação simultânea dos dois modos da seguinte forma:

1 - Faça as ligações no DI do mesmo modo utilizado e leve o sinal para um canal da mesa;
2 - A partir da saída Link do DI envie para um bom amplificador de guitarra e utilize um microfone apropriado. Este outro sinal leve para outro canal da mesa;
3 - Realize uma gravação a partir das saídas Direc OUT de cada canal da mesa, por exemplo no canal R o sinal vindo do DI e no canal L o sinal captado pelo microfone.

De preferência, faça as gravações somente com o guitarrista tocando para evitar que o microfone capte vazamentos de outras fontes sonoras.

Eu gostaria muito de ver os resultados destas gravações.

A experiencia que tenho visto é que quando se utiliza um som distorcido ou com overdrive via DI o resultado é pior que quando utilizado microfone.

Quando tiver equipamento decente em instalado em minha igreja, realizarei os testes e postarei os resultados. Mas se alguém se disponibilizar a realizar o teste ou se já realizou e quiser mostrar os resultados gostaria muito de ouvir.
 
Men,
O seguredo esta nas simulações....
quando o guitarrista for ligar a peladeira direto na mesa, ele precisa "simular" a caixa que ele esta querendo tocar....

Se o guitarrista só regular uma distorção ou driver, vai ficar ruim mesmo
Na guitarra o timbre das caixas não são nem um pouco lineares, e é isso que dá o timbre no instrumento.
Tem que regular cabeçote, modelo de caixa, e em alguns até o modelo do microfone e distancia do microfone dos falantes(Line6 e Boss possuem esses recursos)...
 
Back
Topo