HEADSET/EARSET OMNIDIRECIONAL - Como vencer a Batalha?

Pessoal ominidirecional.....como vencer a batalha?!
O ambiente não é tratado, moderadamente reverberante, PA e retorno. O earset adquirido foi o MX153 da Shure. Segue o que fiz até o momento:
1-Ajustei a resposta de ganho no bodypack para o minimo
2-Ajustei o gate
3-Inseri compressão
4-Com retorno aberto fui fazendo o corte das frequências de microfonia. Para vcs terem uma noção a microfonia de 10k já estava 100% atenuada no equalizador grafico continuava aparecendo. Mesmo removendo as oitavas não consegui um bom resultado. Chegou a um ponto que no centro do pulpito até que se ouvia bem o retorno, mas se o ministro se aproximasse demais da caixa de retorno a microfonia voltava a ocorrer. Resolvi reduzir um pouco o retorno.
5- Na sequencia inseri o PA, que eu já havia alinhado antes com smart e ouvidometro e foi aquela salada novamente.

Interrompi todo o processo porque não consegui chegar a um pouco ao menos decente de uso e prque já estava perdendo frequencias importantes para a definição do som.

E aí?! Tem jeito?!

Desde já agradeço!
 
Boa noite!
Passando aqui para dizer os resultados:
Foram feitos os seguintes passos:
1) Remoção de microfonias via equalizador grafico do PA e MONITOR
2) Ajuste do gate
3) Ajuste de compressão(não usei a paralela)
4) Uso do recurso de inversão de polaridade da mesa SX3204

RESULTADO:

Não foi possivel eliminar TOTALMENTE a ocorrencia de microfonia!

No entanto, com um volume mais baixo tanto no retorno quanto no PA a microfonia ficou bem menos frequente. Os testes ainda estão andamento, mas a princípio para a ministração o MX153 está "usável". Não gosto deste termo, principalmente pelo preço que o cliente investiu, mas até o momento existe satisfação no resultado. Eu considero que para a aplicação o microfone ficou mais "comportado".

Obrigada pela ajuda: Eliser e Alt23
 
Back
Topo