Headsets para teatro - orçamento baixo

Rodrigo Nasser

New Member
Boa tarde pessoal.
Irei comprar headsets para o meu grupo de teatro, precisamos de 06 e o orçamento máximo é de R$5.000.
Queremos sistemas duplos, até por conta da limitação de 8 canais de nossa mesa (Behringer Xenyx 1202fx)
Usamos já algumas vezes o Karsect KRU 162 e gostamos do resultado. No entanto é dificil de encontrar, não acho em lojas, quando precisamos de uma assistência técnica também foi suado. O único que achei pela internet está por R$1.400 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767119059-microfone-karsect-sfio-kru-162-headset-ht-3-_JM), o que ok, cabe no orçamento.

No entanto me deparei com um outro modelo, da JWL, o U585 (http://produto.mercadolivre.com.br/...ofone-s-fio-duplo-jwl-u-585-hh-como-shure-_JM). Esse nunca testei, mas o preço está tão mais em conta que me fez pensar: "bom, já que eu não ia mesmo comprar um equipamento top, porque não economizar de vez?". A questão é se vale a pena. Uma coisa que me pega é o Karsect ter 16 frequências, e o JWL ter frequência fixa.
Alguém já usou esse da JWL?
Procurei por aqui em diversos tópicos mas sobre esse em específico não vi nada.

É isso, obrigado.
 
@Rodrigo Nasser ;

Seja bem vindo ao SAV.
Sua aplicação é recorrente e há outros tópicos no fórum que podem acrescentar informações relevantes.
Tenha sempre em mente que em áudio profissional vc terá aquilo que pagou para ter, e qualidade normalmente custa caro. O pulo do felino está em que algumas vezes encontramos produtos que oferecem uma qualidade superior por valores semelhantes ao de equipamentos Xing Ling. Isso se dá algumas vezes por serem marcas que estão se estabelecendo no mercado e sendo mais novas aplicam um preço diferenciado em seus produtos para ganhar clientela, outro caso é o de marcas que embora sejam extremamente conhecidas e solidamente estabelecidas no mercado mundial, no Brasil ainda não são tão conhecidas e portanto tem um preço mais justo ( não acrescido do fator fama ) como posso citar o exemplo dos microfones da Audix e dos conectores Amphenol ( estes em minha região custam quase a mesma coisa que os Santo Ângelo ).
Não conheço os mics que vc citou mas um detalhe do seu relato me chamou muito a atenção: um deles tem frequência fixa. Isso significa que ao usar mais de um sistema simultaneamente o risco de interferência e mal funcionamento se torna praticamente uma certeza. Logo, na minha opinião, vc deveria retirar este JWL da jogada.
Vc fica então com o Karsect que tem a versão mais nova que seria o KRU-302 e tem tb o Staner SRW-48Q/BT ( com 4 trasmissores ) e vc completaria com o Staner SRW-48D/BT ( com 2 transmissores ). Caso vc tenha facilidade para importar tem tb o Vocopro que tem opções com 4 e 8 transmissores.
 
Oi AltVan, obrigado pela resposta!
Então, pesquisei esse modelo da Karsect, o KRU 302, mas pelo que vi ele também opera com frequências fixas. Estou errado? Eu digo frequência fixa, mas na realidade são duas frequências, uma para cada transmissor. (O JWL também funciona assim)
O que o vendedor de uma loja falou comigo, sobre o JWL, é que para que eu possa usar vários sistemas ao mesmo tempo, cada um deles deve operar em uma frequência diferente. O fabricante possui 12 frequências diferentes, então a ideia é comprar três que consigam operar simultaneamente sem risco de interferência. No entanto, caso haja alguma interferência externa, eu estaria de mãos amarradas pois não teria como trocar.

Agora, sobre esse modelo da Staner, procurei e não achei headsets. Apenas microfones de mão. Existe um sistema de 1 receptor com 4 transmissores e headsets?
 
Então Rodrigo;

Acho que com relação ao JWL é conversa de vendedor. Mesmo que não fosse não deixaria de comprar um dos que citei pra comprar-lo. Os que citei tem 48 frequências selecionáveis se não me engano, no meu entender se a frequência não é selecionável então ela é fixa e implica nos problemas que falamos. Quanto ao Staner existe a opção de headsets , a BT. Verifique no site deles os revendedores autorizados e solicite ou encomende o modelo ou modelos que vc quer.
 
Olá!
Os JWL são todos fixos, mas pode encontrar com frequencias diferentes na fabricao (ver na embalagem), pode ser isso que o vendedor queria dizer. Os Karsect KRU 162 da para selecionar as frequencias (16 canais, do 0, zero, ao F no recepetor e no transmissor). É dificil de encontrar mesmo, principalmente os Staner.
Encontrei os Karsect KRU 162, mas foi dificil. Uso no teatro. Tem tambem o Lyco, Kadosh, tudo na mesma faixa de valor.
Optei pelo Karsect pois é a pilha, canais selecionáveis, plug MiniXLR e dois na mesma base (facilita em apresentações curtas). O contra mesmo é que o som um pouco metalizado e tinha que atenuar muito o grave para nao dar microfonia, mas equalizando contorna-se, mas nao elimina completamente, acontece mais com canto. Em voz nao altera tanto. Tenho uns video de musica e umas peças de teatro usando eles, em ambiente fechado, e aberto. Se achar aqui posto pra verem. No ano passado fizemos uma "marotona" de teatro em escolas (caixas de som de tudo quanto é modelo, local, ginásio, patio. Funcionou legal, as crianças pelo menos entenderam e participavam. So uma atriz que conseguia girar o selecionador do canal do transmissor e cortava, acidentalmente, claro (era a minha esposa ainda por cima).
Agora o perfeito nao sei lhe dizer, talves so os mais caros mesmos.

Ate mais,

Vladimir
 
Back
Topo