HELP !!! Gravação Multi-Pista com a 01v96vcm + Placa Delta 1010LT

Arilsontec

New Member
Fala Galera !

Estou querendo fazer gravação multi-pista, porém fui informado que a 01v96 VCM não faz e sim a versão 01v96i somente está correto?

Bom... como medida desesperada consegui uma Placa Delta 1010LT e agora queria pedir ajudar de como configura-la juntamente com a mesa 01v96VCM para fazer essa gravação multi-pista.

Será que alguém tem algum tutorial de como configurar essa placa e sincronizar com a 01v96vcm usando o Cubase ou Protools por exemplo ?

Fico no aguardo!

Desde já obrigado !



ArilsonTEC
 
Estou querendo fazer gravação multi-pista, porém fui informado que a 01v96 VCM não faz e sim a versão 01v96i somente está correto?

Está correto, a VCM não faz gravação multi pista (somente com placa de expansão) enquanto que a 01v96i ja tem interface de gravação embutida e pode fazer a gravação de 16 canais e reproduzir 16 canais.


Bom... como medida desesperada consegui uma Placa Delta 1010LT e agora queria pedir ajudar de como configura-la juntamente com a mesa 01v96VCM para fazer essa gravação multi-pista.

Não existe configuração a ser feita, você tem que jogar os sinais que você quer gravar para as saidas da 01V96 VCM e conectar os cabos de lá para as entradas da Delta 1010 LT.


Arilsontec:

Quantos canais você pretende gravar?
Dependendo do que vc quer fazer a Delta 1010 não é a solução para seu problema.
 
Está correto, a VCM não faz gravação multi pista (somente com placa de expansão) enquanto que a 01v96i ja tem interface de gravação embutida e pode fazer a gravação de 16 canais e reproduzir 16 canais.




Não existe configuração a ser feita, você tem que jogar os sinais que você quer gravar para as saidas da 01V96 VCM e conectar os cabos de lá para as entradas da Delta 1010 LT.


Arilsontec:

Quantos canais você pretende gravar?
Dependendo do que vc quer fazer a Delta 1010 não é a solução para seu problema.

======================================================================================

Olá, Fábio !

Desde já, obrigado pela resposta.

Eu pretendo gravar 8 canais que é o máximo que a placa suporta, porém isso é só para ganhar tempo para adquirir a expansão da mesa.

Qual seria o melhor cabo a ser usado nesse caso com a Delta 1010 :

cabos com ponta P10 stereo e outra ponta 2 x RCA ?

Você saberia me dizer qual seria o modelo da expansão para a 01v96VCM que melhor se adequaria nesse caso?
Falo isso pois precisarei gravar pelo menos 16 ou quem sabe até 24 canais. Isso seria possível com essa expansão?
 
Qual seria o melhor cabo a ser usado nesse caso com a Delta 1010 :
cabos com ponta P10 stereo e outra ponta 2 x RCA ?
sua placa Delta LT 1010 deve ter, se não estou enganado, duas entradas de mic e mais três entradas stereo RCA (total de 8 entradas).
os cabos para os mic são balanceados e são dos tipos utilizados em microfone e os cabos para entrada no RCA devem ser P10 em uma ponta e 1 x RCA, ou seja, para cada canal de saída da 01V você deve usar um dos lados da entrada RCA (uma saída da 01v para o canal L e outra para o canal R da Delta 1010).
Os canais de mic de darão um ganho bom na gravação enquanto que os canais RCA um ganho pequeno, pode ser que ao subir o volume neles em sua DAW (Cubase ou Protools) aumente o ruído de fundo.

Você saberia me dizer qual seria o modelo da expansão para a 01v96VCM que melhor se adequaria nesse caso?
Falo isso pois precisarei gravar pelo menos 16 ou quem sabe até 24 canais. Isso seria possível com essa expansão?
Acredito que o melhor custo benefício seria um modelo DANTE onde você receberia 16 canais e enviaria 16 canais, não sendo possível mais canais de gravação na 01V com esta placa (as limitações estão na 01V e não na placa DANTE).

Se você pretende trabalhar com mais que 16 canais te aconselho a partir para outra console a qual já funcione com interface de gravação.
A placa DANTE deve estar uns $ 400 ou $ 500 (Dollar) lá fora, e aqui por volta de R$ 3.000 a R$ 4000,00 (Dilmas - hehe). Trata-se de um investimento considerável.
Esta placa já transformaria a 01v96 VCM em uma interface de gravação, não necessitando de nada em seu computador, a não ser a entrada de Rede, dispensando uma placa como a Delta LT 1010 ou outra interface.

Este investimento (DANTE) somado com o valor da sua 01V96 VCM já daria o valor próximo da X32 que tem capacidade de gravação nativa de 32 canais. ou poderia comprar a X32 Compact que possui 16 canais e condições de expansão de + 16 canais, também com gravação nativa de 32 canais.
 
Show obrigado Fábio !

Sabe dizer como faço para gravar a Configuração da mesa toda? Tipo como um backup por exemplo, caso alguém faça besteira?
 
Arilsontec:

Faz alguns anos que não trabalho mais com a 01V96, mas, na época utilizava o Studio Manager onde deixava gravadas as configurações para um caso de backup.
 
Arilsontec:

Faz alguns anos que não trabalho mais com a 01V96, mas, na época utilizava o Studio Manager onde deixava gravadas as configurações para um caso de backup.

============================================================================================================================================

Tranquilo. Lá só consigo salvar as cenas e não achei a opção de fazer backup de todas configurações da mesa, como se fosse um backup full.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda !
 
Arilsontec,

lá você pode salvar as cenas e você terá a opção de, quando iniciar o Studio Manager, ou carregar a cena da mesa para o computador ou carregar do computador para a mesa.
Caso você tenha algum problema com a mesa, poderá carregar do computador para a mesa, funcionando como um backup.
 
Back
Topo