Help - preciso de um som

Rodrigo HA

New Member
Pessoal, estou com problemas para comprar um som, estou batalhando já tem umas semanas e sinto que posso estar sendo enganado por algumas lojas

Eu sou leigo em som (equipamento) mas sou músico (seu ouvir o que tem qualidade)

A cada loja que entro uma critica a outra sobre as opiniões.

Vamos lá:

Eu trabalho com palestra, para um público de 40 até 250 pessoas

Eu tenho o problema que preciso de algo com qualidade porém tenho um teto de 8mil, no maaaxxiiimooo 10mil para gastar


As músicas tem bastante grave, não batidas, mas precisam "vibrar", exemplo


(no Spotify tem com mais qualidade)



Eu estava sendo convencido para comprar 2 caixas db technologies 12

porém ao ir fazer um teste essa caixa não segurou os graves (era só 1, porém a ideia seria comprar 2), ele falou que a música tem LR e que iria avaliar a opção de sub etc..


A maior parte das lojas estão tentando me vender a EON 615 JBL, porém não cheguei a testar em nenhuma, vale apena? É confiável essa caixa?

Na internet eu achei falando bastante sobre a caixa Yamaha DBR15

resumo, não sei o que comprar para segurar o que preciso

a média do meu orçamento está ficando em

2 caixas R$ 6500
mesa yamaha mg10xu R$ 1500

microfone para tira dúvida (pouco usado) (o meu eu já tenho)
microfone akg pw45
o que vocês acham?

o meu (já tenho)
https://br.shure.com/produtos/sistemas-sem-fio/sistema-sem-fio-pgx-d/sistema-sem-fio-com-microfone-headset-pgxd14-pga31


OBS importantes: Sobre essa música de fundo eu falo e ando sobre toda a sala, tenho medo de microfonia
OBS: Será ligado apenas 1 microfone palestrante, 1 ou 2 microfone publico, 2 computadores

OBS3: Eu coloquei os problemas que já entendi que tenho, se houver mais algum que não sei identificar me falem ou me perguntem por favor.

Grato desde já pela ajuda de todos.
 
Olá @Rodrigo HA;

Seja bem-vindo ao SAV.