Home Theater x Caixa Acústica

Fala Galera!!
Preciso de uma ajuda...

Na minha empresa estão reformando um espaço (Que eu não sei o tamanho e que provavelmente terá um rebaixamento de gesso) que servirá de auditório para palestras e treinamentos e eu queria saber qual a melhor opção de equipamento (Qualidade x Preço) se um home theater ou uma mesa com caixa amplificada, ou ainda algum outro, que seja o famoso BBB(Bom, bonito e barato)

Abraço a Todos!!
 
pauloribeiro84 disse:
Na minha empresa estão reformando um espaço (Que eu não sei o tamanho e que provavelmente terá um rebaixamento de gesso) que servirá de auditório para palestras e treinamentos e eu queria saber qual a melhor opção de equipamento (Qualidade x Preço) se um home theater ou uma mesa com caixa amplificada, ou ainda algum outro, que seja o famoso BBB(Bom, bonito e barato)

Costumo participar de vários seminários e palestras em grandes auditórios e posso afirmar, sem medo de errar, que um investimento em uma mesa de som é melhor do que um equipamento de home theater. Primeiro, porque o receiver de home theater, além de ficar obsoleto mais rapidamente, tem valor de revenda futuro pior, sem falar nos recursos que só uma mesa de som poderá prover. No entanto, se o auditório tiver a necessidade de recursos visuais, a mesa de som não lhe ajudará nessa parte, sendo necessário também um computador, além de um projetor ou uma TV grande com recursos de conexão com PC. Outro fator a ser considerado: Receivers de baixo custo não costumam fornecer grandes potências e dependendo do tamanho do auditório fica inviável. Como a utilização é somente para palestras e treinamentos, não levei em consideração os recursos surround que o receiver poderá provê-lo. Avalie também a possibilidade de utilizar arandelas com falantes de qualidade embutidos no teto de gesso, se for o caso.
 
Back
Topo