HUMOR

G

Guest

Guest
AMIGOS

DICIONARIO DO TECNICO DO POVO

PLUG BANANA ( PLUG P 10 OU 1/4 )

BOCA DE 12 ( ALTO FALANTE DE 12 POLEGADAS )

SOM SOCANDO MUITO ( SOM COM GRAMDE PRESAO SONORA SPL OU db altissimo

CABO FLAMENQUINHO / ( CABO BICOLOR )

P.A ( AMPLIFICADOR DE POTENCIA)

SOM COM PESO ( SOM COM MUITO GRAVE NA EQUALIZAÇAO )

REVERB COM AREIA ( OU SEJA EFEITO COM MUITO AGUDOS )

SOM STEREO ( COM BASTANTE AGUDOS )

CABO DE MICROFONE ( CABO BALANCEADO )


ELIMINADOR DE ENERGIA ( FONTE DE ENERGIA DE UMA VOLTAGEM PARA OUTRA


UM ABRAÇO
 
Adorei o "eliminador de energia". Deve ser alguma coisa de outro mundo.

Hoje tava no Martini conversando com um cara, que estava falando que as mesas da Ciclotron dão muito vazamento, e que a dele da Ross é ótima, não vaza nada, e ele disse que pouca gente consegue perceber que tem vazamento ou não, que é uma coisa difícil, mas que do alto dos 40 anos de música dele, ele sabe perfeitamente.

Aí fui perguntar o que ele chama de "vazamento". Ele respondeu: ah, é a clareza, a definição. O som na Ciclotron não tem a definição que a Ross tem, os agudos na Ross são muito melhores, na Ciclotron os agudos VAZAM para outro lugar, menos para a caixa de som.

Saí rapidinho depois dessa.
 
vazamento

hahahhaha
Essa do vazamento é ótima !
Eu tava achando que o cara até sabia do que ele tava falando, pq as mesas da ciclotron realmente tem muito vazamento, mas esse vazamento é que o sinal que está entrando em um canal também aparece em outros canais da mesa, especialmente os canais vizinhos.
No ultimo final de semana tive uma clara vivencia disso. Estava na mesa de palco do maanaim, e agora nós estamos usando fones de ouvido para o baixista... bom, mesmo assim o sinal do baixo estava entrando na mesa, para mandar retorno pro baterista... sendo assim o canal do baixo só estava endereçado pro auxiliar da bateria e + nada, mas no meu wedge (caixa de retorno do "monitor mix", que ligamos na saida control room da mesa e nos permite ouvir o que está sendo tocando em cada caixa do palco) dava pra se ouvir claramente o baixo, resultado de vazamento do sinal dele nos canais do sopro que estavam ao lado dele.
 
Essa é muito engraçada

Olá irmãos de luta...

Rapaz certa vez fomos montar uma som pra uma reuniãozinha pra no máximo 400 pessoas...fui eu (Gabriel),Michel e Rudnei...bem pecamos em não levar algumas coisas q nos fizeram falta, como era um evento de pequeno porte levamos o q julgamos o básico...chegando lá o grupo de lá era um pouco grande para o q esperávamos, pois bem agora q a historia começa a ficar engraçada...como eu levei uma mesinha acho q de 10 canais (precisaria de mais) um irmão ofereceu a mesa da igreja...vamos nós buscar a mesa...chegando lá..rsrs...a mesa tinha tanta da poeira, tanta da poeira q quando a gente tirou a mesa do lugar ficou a marca na parede...pegamos a mesa pra limpar...quando eu fui limpar o jaque saiu uma aranha de dentro...rsrs...sério...o potênciometro tava tão gorduroso,tão gorduroso que quando a gente levantava a mesa vinha junto...a gente limpava e falava: "esses irmãos(misericórdia)não tem cuidado com nada" e Rudnei falava pra gente calma q vvc´s estão espondo os irmãos...resumindo é engraçado mais é muito triste os irmãos independente do tipo ou do custo do material tem q ter zelo...o que estava faltando para aqueles irmãos.....espero q eles tenham ouvido a gente falar deles quando limpáva-mos a mesa...rsrs...apds irmãos...
 
Quem não toma cuidado com o que tem é porque tem muito $$$ sobrando.

É uma pena, mas a gente só passa a ter "amor" pelas coisas depois que a gente sabe o sacrifício que foi para comprar.

Aliás, essa é uma das minhas birras com instrumentista. Quando o instrumento é deles, é um cuidado exemplar. Paninho, brilhosinho, case, carinho, etc. Quando é da igreja, Deus nos acuda!
 
Legal este tópico aqui! rsrs...

Ha uns dias atrás um amigos me ligou e me disse que uma igreja tinha locado o seu equipamento, mas só aceitava que operasse o audio se fosse crente. Bem, o cara para não perder a grana, como me conhecia me ligou.

Era um evento de rua, tipo cruzada. Não tinha bateria, lá eles não pode. Assim, meu trabalho foi só rodar play back e reproduzir voz.

Bem, cheguei mais cedo, alinhei o sistema, e fui dar uma volta para me distrair um pouco.

Quando eu menos espero, eu vejo um irmãozinho ao lado da mesa com as mãos levantadas em direção aos equipamentos e dizendo: Jesus, repreeende a tecnologia, repreende Jesus!! rsrs... é mole?

Que coisa!!
 
Repreende a tecnologia! Caramba. Mas vai na casa dele ver se não tem TV, energia elétrica, água encanada e celular.
 
Agora outra, esta aconteceu ha uns cinco anos atrás, foi em um congresso de jovens, o evento foi em um poliesportivo.

Tudo estava transcorrendo muito bem, até que o pregador sobe e começa a operar o audio: Mais presença, mais isto... mais aquilo... eu só fingia que estava mechendo e ele dizendo: Blz.. blz.. blz!! hehehe....

No meio da pregação ele queria mais volume, eu não dei. Estava muito bom já, passou cinco minutos, ele colocou a igreja de pé e disse que era para orar que o diabo estava usando o sonoplasta, mas que ele acreditava, que aquela era a noite em que ele ia ser salvo. E que era culpa da igreja contratar pessoal descrente.

Ai o pastor foi no ouvido dele e disse que eu era menbro da igreja, que meu pai tb era pastor, e estava ao lado dele!

cara... que cena patética viu... até hoje sou malhado por isto, é mole? rsrsrs.... é cada uma!!
 
Um irmão humilde foi convidado pra cantar/tocar e pregar em nossa igreja, quando ele chegou com seu violão elétrico (um Ibanez), eu perguntei se ele tinha cabo e se precisaria, ele disse que não tinha e que precisava de um que fosse "estérico"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tive que me segurar pra não rir, foi engraçado, mas o irmãozinho foi muito usado por Deus naquela noite...
 
bersan disse:
Repreende a tecnologia! Caramba. Mas vai na casa dele ver se não tem TV, energia elétrica, água encanada e celular.

Aqui na Igreja o ministério de som tem um jarguão "TECNOLOGIA A SERVIÇO DO REI JESUS !!!"
 
mateus disse:
Um irmão humilde foi convidado pra cantar/tocar e pregar em nossa igreja, quando ele chegou com seu violão elétrico (um Ibanez), eu perguntei se ele tinha cabo e se precisaria, ele disse que não tinha e que precisava de um que fosse "estérico"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tive que me segurar pra não rir, foi engraçado, mas o irmãozinho foi muito usado por Deus naquela noite...

Prezados,
Creio que quando Deus fala que os humildes serão exaltados isso é totalmente verdade.
Já vi milhares de vezes cenas do tipo: "Chega uma banda na igreja pra tocar e os músicos só faltam pedir camarim, olham o som que um certo desprezo, e expressam uma reação do tipo: " A gente está acostumado a tocar com coisa boa, mas a gente vai fazer o "favor" de tocar com isso aí. Acontece que chega no final, não passa apenas de uma apresentação.

Ao passo que aqueles Irmãos que chegam com toda humildade e dizem se não tiver som a gente toca assim mesmo, vai no "gogó", mesmo o que importa é Louvar.
Esses sim são usados como ferramentas afiadas para transmitir a palavra de Deus.

Que Deus abençoe os humildes e tenha misericórdia dos exaltados.
 
Essa eu encontrei na lista de discussão Pro Audio...

"Na mesa de som:

- IN serve pra conectar os INstrumentos
- OUT serve pra conectar os OUT-falantes"

rsssss...

[]'s
 
Acustica

Quando estava com 17 anos comecei a trabalhar com meu primo, cujo o pai (meu tio) era um respeitado engenheiro e trabalhava como diretor de uma conhecida emisora de tv.
Certa vez estavamos em um local demaciadamente reverberante tentando melhor o som da banda que estava tentando passar o som.
Neste momento meu tio por conhecidencia estava por perto e foi nos fazer uma visitinha e conversar um pouco. Ele ao chegar no local logo disse:
A Acustica deste local e muito ruim! So um tratamente acustico poderia resolver. Não sei pq nao usam coisa legal para fazer estes lugares :? ?!...
Ele foi brutalmente interrompido por um "tecnico" que era amigo da banda ou do dono do local, nem me lembro. Com a seguinte frase:

REALMENTE... TEM QUE USAR ISOPOR, PORQUE O SOM BATE NELE E ESCOREGA LA PRA FORA!!!!!

O Silêncio foi total... :shock: meu tio disse: Bem... entao amanha nos vemos la em casa, já vou deixar algumas bebidas no ISOPOR que e um bom ISOLANTE TERMICO para podermos tomar durante o almoço. :wink:
 
Boa,

o técnico da banda deve ter "escorregado" rapidinho para fora também. Cada uma.

Fernando.
 
bersan disse:
Boa,

o técnico da banda deve ter "escorregado" rapidinho para fora também. Cada uma.

Escritas em INGLES!!!

Eu já escrevi flower ao inves de Floor (tom da bateria, cujo o nome em ingles de da floor-tom devido ele ser de pe fixo ao chão - no brasil se chama carinhosamente de surdo).
Quanto o tecnico da banda novo tempo chegou a console, leu e me disse:

Voce quem escreveu?

Eu todo seguro de mim respondi de peito cheio:
SIM!

Ele muito gentil com o garoto que estava a frente dele me explicou que flores são legais, mas que na verdade eu deveria primeiro colocar o chao :wink: .

Eu tinha 16 anos sem nem ter ido se quer a um curso de ingles :lol:

Depois de muitos anos eu já cheguei a um local do show para fazer o com a Banda que trabalhava e todos os canais estavão pronto com exceção de um... adivinha qual foi...

O tecnico local me disse que consegui descobrir todos menos este tal de FLOOR...

Eu escrevia o input list todo em ingles, pois foi assim que aprendi e era mais facil do que ficar tentando descobrir como se falava contra-tempo *assim que falamos hi-hat no Rio de Janeiro* (em SP e chimbal) nos outros lugares do brasil.

:idea: Hoje temos internet, mas não quer dizer que devemos deixar de aprender com outras pessoas. Onde tiver um profissional tera sempre uma oportunidade unica de perguntar e aprender.
 
É, realmente sem inglês hoje não se sobrevive.

Eu odiava as aulas de inglês que minha mãe me obrigou a fazer por 3 longos anos. Hoje, agradeço cada minuto.

Não foi grandes coisas, mas dá para me virar. Mas estou com muitos materiais em inglês sobre som e peno bastante para ler, pois é inglês técnico e muita coisa tenho que olhar no dicionário.

Um abraço,

Fernando
 
Teorias...

Soma de 2 teorias que resultam em uma nova teoria, que irá revolucionar o mundo

1ª – A teoria do gato
Já dizia Murphy, que sempre que jogar um gato para cima ele nunca cairá de costas, sempre em pé

2ª – A teoria da bolacha
Já dizia Murphy, que toda bolacha, com manteiga jogada para cima, ela vai cair no chão, com o lado da manteiga para baixo

A soma das duas terias 1 e 2, resulta em uma nova teoria, A do gato Flutuante
Pega-se o gato, passa manteiga em suas costa, e o jogue para cima, pela 1ª lei ele não pode cair de costa, e pela 2ª lei tem que cai do lado da manteiga para baixo, sendo assim as forças se anulam e o gato flutuará.
 
Back
Topo