IC Live Portable

V. do FLY PA

New Member
Pessoal andando por um forum internacional, usando meu google chrome 6.6 para traduzir as paginas achei isso.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.renkus-heinz.com/loudspeakers/iclive/index.html">http://www.renkus-heinz.com/loudspeaker ... index.html</a><!-- m -->

rh_iclive_1.jpg

tn-1.jpg


O forum para informações é este <!-- m --><a class="postlink" href="http://srforums.prosoundweb.com/index.php/m/467757/0/">http://srforums.prosoundweb.com/index.php/m/467757/0/</a><!-- m -->

Grande marca para quem não conhece, eu não conhecia.

Caixas de som participa do projeto visual, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.renkus-heinz.com/applications/venues/worship/roseville/roseville.html">http://www.renkus-heinz.com/application ... ville.html</a><!-- m -->
 
Eles tem mais coisas da mesma forma, se você ver os projetos dessa empresa, em certos lugares tem que ficar procurando com um bom olho onde estão as caixas.
 
Pessoal,

Esta empresa é a fabricante do poderoso software de simulação acústica EASE.

A primeira vez que usei este software na universidade, dada a quantidade de resultados via simulação e a exatidão tb a única coisa que eu conclui foi que tal empresa DOMINAVA COMPLETAMENTE acústica e eletroacústica.

Em João Pessoa - PB o teatro municipal foi todo construído via EASE e Odeon, tendo este trabalhado como Plug-in do Sketchup. O Odeon http://www.odeon.dk/ ao meu ver é o melhor para tratamento acústico, possui uma biblioteca de materiais gigantesca.

Me lembro que antes mesmo do teatro estar pronto era possível via auralização ouvir como seria o som dentro do ambiente. Ainda como estudante de engenharia eu participei deste projeto, é coisa de louco.

O graaaaaaande templo da Universal do Reino de Deus em BH foi projetado também da mesma forma. Acústicamente é perfeito (http://www.ufmg.br/boletim/bol1440/quarta.shtml.

O ruim é que depois que vc forma vc fica viúvo do software a licença é muito cara.

Abraços,
 
Opa ! Muita calma nessas horas e por partes !

1 - Os softs EASE / EASE Focus / EASERA - Systune NÃO são fabricados pela RK, mas sim pela A.D.A. na Alemanha. Ocorre que ambas empresas tem estritos laços comerciais e de amizade. A RH distribui o dito para o resto do mundo.

2 - Não é nada justo comparar o EASE (mesmo completo) com o ODEON. Na verdade, pode-se dizer que ambos são complementares, visto que a enfase no ODEON é a ACUSTICA e no EASE a ELETRO-ACUSTICA. E tambem existe a questão de preço :

* ODEON COMPLETO cerca de 14,500.00 euros, uns R$ 36,000.00
* EASE COMPLETO cerca de US# 4,200.00, cerca de R$ 9,000.00

links :

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.odeon.dk/odeon-recomended-sales-prices-euro">http://www.odeon.dk/odeon-recomended-sales-prices-euro</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.renkus-heinz.com/ease/purchase/purchase.html">https://www.renkus-heinz.com/ease/purch ... chase.html</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.auralisation.com/links.php">http://www.auralisation.com/links.php</a><!-- m -->

Abs
 
Grande Ullman,

E não é que eu sempre pensei que a empresa era a fabricante? rsrs.. Obrigado pela informação!

A UFMG possui os dois softwares. A acústica fica a cargo do Odeon e a eletroacústica do EASE. Nos projetos que participei com o Antonio Vecci os dois softwares são usados em conjunto. Mas confesso que muito mais o Odeon.

Vc usa algum destes softwares em seus projetos?

Abraços,
 
Spurgeon

Basicamente uso os seguintes :

1 - CADP2 da JBL - seria o antepassado do EASE, muito pratico para certas coisa ou para um pre-projeto para uso no EASE.
2 - EASE 3.0 COMPLETO, para o projeto em si, inclui os modulos de auralização e ray tracing
3 - Raynoise para acustica (ruidos)

Espero, em breve, conseguir atualizar meu EASE parea a versão 4.1 ou superior, mas pelo momento esse gasto não se jsutifica.

O ODEON e o CATT acesso apenas aos DEMOS, embora tenha condições de usar o ODEON atraves do escritorio de um amigo.

Abs
 
Walter,

tirando o processo de auralização, são muitas as diferenças entre a versão completa e a versão Jr. ? Para fazer pequenas análises, o Jr. dá conta ?

Abraço
 
Christian

Creio que o EASE Jr não tenha tanta enfase na parte de analise acustica, sendo mais "voltado" ao projeto de sistemas mesmo.
Mas não posso falar muito a esse respeito, ja que nunca usei o JR.
Acontece que venho usando o EASE desde a versão 2.1, que era em DOS e sempre fui fazendo os upgrades necessarios em função daquela que ja tinha.
Desconfio, no entanto, que a versão JUNIOR seja muito semelhante ao CADP2, se for isso mesmo, ainda é uma tremenda ferramente de trabalho.

Abs
 
Gente vocês vão falar do software de alguma marca ou das caixas?

Minha opnião é que elas são mil vezes superior a bose m12, pelo menos até agora, quero é ouvi elas, pelo visto vai ser bem dificil.
 
Back
Topo