Igreja Batista de Apodi

edi3_m4x

Member
Saudações em Cristo,

estou aqui para fazer meu primeiro post, e quero desde já pedir a ajuda de todos!

moro numa cidade pequena do Interior do RN, com aproximadamente 35 mil habitantes, nossa igreja som com membros e congregados entre 180 e 200 membros.

sou crente há 10 anos, e quando cheguei na igreja nós tínhamos apenas duas caixas da ciclotron com um falante de 12 e um tweeter cada, uma mesa de som ciclotron 12 canais (daquelas antigonas) e mais uma potência ciclotron CP 200 R. Nessa época, usavam apenas 1 teclado (casio) e uma guitarra (strinberg), dois microfones falhando.

depois de um tempo mudamos o som, e compramos uma potência DBK 2000 e mudamos para uma única caixa, porém só falantes selenium, um falante de 15" e um de 12" mais um driver e 1 tweeter.

após isso compramos uma guitarra tagima t735 e um irmão da igreja comprou um teclado PSR 1100 yamaha, ambos estão sendo usados até hoje, nessa época eu tocava violão na igreja, e comprei um violão elétrico (giannini depois vários outros strinberg).

não tínhamos bateria, compramos uma pearl soundcheck (usamos até hoje), compramos uma mesa de som Ciclotron AMBW 16 (na época todos falavam que era boa, ehehehe) foi o que o dinheiro pode comprar.

mudamos o som novamente para um projeto da selenium:

Som%20antigo.jpg


Algum tempo depois percebemos o quanto esse som agredia quem sentava nos primeiros bancos, foi então que procuramos um profissional de uma cidade aqui próxima, ele nos indicou para fazermos esse som que tempos hoje:


quatro caixas nas paredes, essa é a visão da porta principal da igreja, observem que a igreja é pequena, comporta no máximo 200 pessoas.
DSC00086.JPG


vista do local onde o grupo de louvor fica, observe que o problema maior é espaço. ficamos uns em cima dos outros.
DSC00087.JPG


vista do púlpito
DSC00088.JPG


os "belos" microfones que usamos, está faltando aí um Karsect sem fio, daquele mais simples.
DSC00090.JPG


nossa medusa, com um canal bixado, plugs de péssima qualidade
DSC00091.JPG


nossos amplificadores:

DSC00093.JPG


teclado de um irmão aqui da igreja

DSC00095.JPG



se vc's observarem a primeira foto, vão entender nossos sub. pegamos os graves do projeto da selenium e partimos (à facão) ao meio para fazer os sub's. eheheheh, falantes de péssima qualidade.

DSC00096.JPG


Nossa bateria, um dos problemas da igreja

DSC00097.JPG


nossos instrumentos de cordas, esses ninguem vai reclamar, são ótimos instrumentos, T735 da tagima, RBX 375 da Yamaha e AS55C da Strinberg.

cordas.jpg


temos duas caixas de retorno iguais a essa (a da foto ta rachada porque um irmão caiu com uma escada em cima dela, susto, isso pouco mais de um mês após sua compra)

DSC00102.JPG


observe o espaço entre a bateria, o lugar do teclado e a escada para subir para a nave.
DSC00103.JPG


espaço entre o primeiro banco e onde o grupo de louvor toca, vale salientar que ainda colocam duas filas de cadeiras de plástico a frente do banco. ninguém aguenta a bateria.
DSC00104.JPG


nossa mesa (detesto essa mesa), eu queria comprar a yamaha MG24-14FX (é uma boa mesa mesmo?), trocamos os plugs dos 16 canais XLR para neutrik (fim dos problemas com cabos), o auxiliar 1 da mesa, ligamos o retorno e no auxiliar 2, ligamos os Sub.
DSC00105.JPG


não tenho conhecimento suficiente, porém, esse nosso crossover está sendo usado apenas nos sub. o crossover joga o sub no auxiliar 2.

DSC00107.JPG


o kra que fez nosso som, optou por colocar divisores nas caixas, num entendo disso, foi o que ele falou, e apenas o sub é ligado no crossover.

o nosso multicabo é de 35m, pois já temos projeto para contrução de uma nova igreja, que terá piso inclinado e será bem larga, gostaria de sugestões para o nosso novo som, já vi aqui no forum que os clusters central tem ótimas referências.

a assembléia administrativa da nossa igreja é na próxima semana e vamos solicitar a compra de um equalizador DBX 231 da ciclotron (resolvi propor a compra deste por conta de pesquisas feitas aqui no forum, antes estava disposto a comprar um behringer. ehehehe).

a mesa de som só vamos pedir acho que daqui há algum tempo quando formos para o novo templo.

o que eu preciso:

- Se eu comprar o nosso equalizador vai acrescentar muita qualidade ao som nesse momento?

- Sugestão para o projeto do novo som, será que posso aproveitar alguma coisa que tenho?

- A nossa bateria incomoda muito, por causa do barulho, como posso resolver isso?

- Mic, quais vocês recomendam que compremos. Nós temos dois grupos de louvor na igreja, um deles, usa 5 vozes, 3 mulheres e 2 homens.

o técnico que veio fazer o projeto anterior daqui disse que a acústica deste templo é muito boa.


agradeço desde pela ajuda.

se fiz alguma coisa errada peço perdão pois é o meu primeiro post, antes eu apenas observava.

Deus abençoe a todos

Atenciosamente

Edson Alves
 
edi3_m4x disse:
Se eu comprar o nosso equalizador vai acrescentar muita qualidade ao som nesse momento?

Não eu recomendaria pegar uma yamaha mg16 agora,é bem mais jogo e os EQs da propria mesa são infinitamente melhores que esses da ciclotron.

Sobre a bateria tem duas sujestões minhas,ou você construi um aquario todo fechado e microfona,que vai sair por volta de 3mil reis.

Ou

Você negocia com sua igreja a compra de uma bateria digital,e como essa bateria está nova ,vende ela a um preço bom e paga boa parte do valor de uma bateria digital,como vocês tem sub,não é problema.

Pega um KIT com 5 microfones superlux pra d5 para as vozes.

Para diminuir o volume,coloque retorno por fone,pode ser fone da philips mesmo,o sub você tira um e deixa somente um,se quizer trocar o falante dele é uma boa ideia,pois a caixa ao meu ver tem um projeto bom.

Tire qualquer cubo do templo.
 
Na nova igreja eu trocaria esses subs por um com base no T18 da EV,e colocaria caixas acusticas da selenium (especificamente o spm1202,no conjunto passiva e ativa).

Mas é melhor esperar você mandar a planta da nova igreja.
 
V. do FLY PA disse:
edi3_m4x disse:
Se eu comprar o nosso equalizador vai acrescentar muita qualidade ao som nesse momento?

Não eu recomendaria pegar uma yamaha mg16 agora,é bem mais jogo e os EQs da propria mesa são infinitamente melhores que esses da ciclotron.

Sobre a bateria tem duas sujestões minhas,ou você construi um aquario todo fechado e microfona,que vai sair por volta de 3mil reis.

Ou

Você negocia com sua igreja a compra de uma bateria digital,e como essa bateria está nova ,vende ela a um preço bom e paga boa parte do valor de uma bateria digital,como vocês tem sub,não é problema.

Pega um KIT com 5 microfones superlux pra d5 para as vozes.

Para diminuir o volume,coloque retorno por fone,pode ser fone da philips mesmo,o sub você tira um e deixa somente um,se quizer trocar o falante dele é uma boa ideia,pois a caixa ao meu ver tem um projeto bom.

Tire qualquer cubo do templo.

acho que para esse momento a mesa não, o equalizador é uma sugestão porquê ele não vai se perder quando fizermos o próximo projeto (isso é o que eu acho).

a bateria, talvez o aquário, mas no novo templo, pois o dinheiro que temos disponível no momento é pouco, acho que talvez no máximo 2mil para o equalizador e resolver esse negócio da bateria, acho que poderiamos pedir isso.

os microfones, vou dar uma olhada.
 
gabriel_equalize disse:
Quanto pretendem investir?

acho que por enquanto, no máximo, máximo mesmo 2mil!

acho que o equalizador pode ser usado em qualquer projeto! ou não? e mais dinheiro para algum outro ajuste, o caso da mesa, provavelmente só quando mudarmos de local.

acho que a MG 24/14FX pode atender as nossas aspirações. o que acha?
 
V. do FLY PA disse:
edi3_m4x disse:
Se eu comprar o nosso equalizador vai acrescentar muita qualidade ao som nesse momento?

Não eu recomendaria pegar uma yamaha mg16 agora,é bem mais jogo e os EQs da propria mesa são infinitamente melhores que esses da ciclotron.


a MG 24/14FX num seria melhor?

não queremos ficar trocando de equipamento e a quantidade de canais acho que não nos atenderia

obrigado
 
Essa mesa da yamaha ultrapassa o valor,no maximo uma mg206c,pois o EQ ia resolver nada,os equalizadores da mesa são pessimos,tem muito vazamento,e a mesa em si não presta.

O aquario sai mais caro,tem muita bateria eletronica barata e boa,lembrando que com a bateria eletronica você economizaria nos pedestais para os microfones,no seu trabalho pra equalizar tudo direitinho,nos cabos e ainda ia sobrar 7 canais na mesa,então bateria eletronica é só vantagem.

Sem contar que pra fazer um culto em uma praça da cidade é uma mão na roda.
 
V. do FLY PA disse:
Essa mesa da yamaha ultrapassa o valor,no maximo uma mg206c,pois o EQ ia resolver nada,os equalizadores da mesa são pessimos,tem muito vazamento,e a mesa em si não presta.

O aquario sai mais caro,tem muita bateria eletronica barata e boa.


entendi o que você quis dizer, qual mesa vc recomendaria para eu comprar, que posteriormente não fosse preciso eu trocá-la?

nós não podemos comprar a mesa agora pois pretendemos comprar uma mesa nova quando mudarmos para o novo templo, e será uma que não nos preocupemos em trocá-la tão cedo.

Qual a alteração em nosso som que podemos fazer agora, pensando no nosso futuro templo que não afete o próximo projeto?
 
Acho que já que os membros reclamam de som alto,uma bateria eletronica seria mais importante,pois o EQ não seria necessario no novo templo,pois os EQs da mesa da yamaha são infinitamente superiores a esses da ciclotron.

Tente desativar um sub desses,é muito SPL pra pouco ambiente,tiraria também um desses retornos.

A mesa eu sugiro uma yamaha mg 206c,os microfones fica 499R$ o kit com 5 superlux prad5,até seu pastor vai abandonar o semfio de tanto que esse microfone é bom.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170598016-bateria-eletronica-dm5-pro-kit-alesisnova-lacrada-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acrada-_JM</a><!-- m -->

Se não me engano o Metal comprou uma bateria boa a um preço bom também,procure ele aqui no forum.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasomprofissional.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1300">http://www.ninjasomprofissional.com.br/ ... oduto=1300</a><!-- m -->
 
V. do FLY PA disse:
os equalizadores da mesa são pessimos,tem muito vazamento,e a mesa em si não presta.
Esta falando da ciclo, né?

O eq eu deixaria pra depois e compraria esta mg206c.

A mesa é o coração do sistema, com essa sua ciclo esta misturando sangue venoso com arterial...

Por isso é bom deixar o eq por último, compra caixas novas, mesa, mic's, DI's, só depois o eq.
 
vc's não recomendariam eu juntar um pouco mais e comprar um mesa com mais recursos (efeitos) e coisa e tal....

porque quando formos comprar uma mesa, queremos para a vida toda! eheheeh

vc's entendem que é dificil convencer das necessidade no som!
 
Deluna disse:
V. do FLY PA disse:
os equalizadores da mesa são pessimos,tem muito vazamento,e a mesa em si não presta.
Esta falando da ciclo, né?


quando eu vi isso, fiquei sem entender!

pensei que tava falando da MG que eu tinha falado!

eu penso em posteriormente indicar para a igreja comprar a MG24/14FX, o preço não importa muito nesse momento, pois não vamos comprá-la agora.

o que pretendo é fazer alguma coisa para melhorar nesse momento, talvez algum periférico!
 
Amigo EQ vai ajudar em nada,o som está alto por causa da bateria,a mesa tem um som pessimo,muitos vazamentos EQ horrivel,quais você tem que girar tudo pra sentir alguma mudança no som,então um EQ geral ia adiantar em nada,eu prefiro comprar uma bateria melhor e um microfone que eu não preciso ficar equalizando toda hora. (justamente por esse motivo da mesa)

Periférico pra mim vem em ultimo,já fiz muito evento sem periféricos e não teve problema nenhuma.
 
É essa mesa mesmo(ciclotron),todo mundo que já mexeu tem pessimas referencias dela.

Eu recomendaria você ver a soundcraft lx7 24 na torau,ela é melhor que a yamaha,porém um pouco mais cara.

lx7.gif
 
amanhã o grupo vai ensaiar e vou retirar 1 retorno e 1 sub, para ver a diferença!

depois eu posto as diferenças!


essa semana vou tentar trazer aqui as fotos da planta baixa do novo templo, para começarmos a ver qual a melhor opção para a sonorização!

agradeço pela ajuda

fiquem na paz
 
Back
Topo