Igreja Batista de Apodi

esqueci de mencionar sobre os cabos

Mês passado compramos 1 rolo de 100m de cabo santo ângelo e trocamos todos os cabos, já os plugs dos instrumentos e dos microfones trocamos por XLR's macho e fêmea Neutrik.

acho que vamos comprar então os microfones.

além dos Superlux, me falaram que os Q7 da samson são bons!

alguém usa eles aqui?
 
A PAZ

Ouça um que já vem a tempos sofrendo com necessidade da troca dos equipamentos;
Primeiro: faça um projeto de tudo que voce precisaria dentro das possibilidades da igreja
segundo: planeje um prazo para troca
terceiro: conscientize o ministério, mostrando o que eles estão passando e pelo que entendi voces vão para outro templo, então ai é que será necessário planejar.
quarto: tente conscientizar o baterista que uma bateria eletrônica é realmente o que as igrejas precisam. Se não conseguir convencer parta para os pastores e tente que eles fiquem firmes na decisão, pois te digo com toda certeza quando o pessoal da igreja ouvir a eletronica se tentarem levar uma acústica o baterista correrá riscos de sair correndo da igreja..kkkkk
por último como voce já terá feito o planejamento comece trocando a mesa e parta do principio que hoje uma de 16 canais le são suficiente, mas amanhã poderá não ser e voce provavelmente só irá trocar em um prazo de oito anos.
 
edi3_m4x disse:
me falaram que os Q7 da samson são bons!
Eu tenho 7 microfones deste, e são bons sim. Só não é nota 10 no quesito durabilidade.
Por isso, sugiro que pense em algo um pouco melhor. Não pelo microfone em si, mas pela durabilidade.
Um Audio Technica MB-3K fica no orçamento e é um excelente microfone.
 
V. do FLY PA disse:
O superlux e a mesma coisa do samson.


vamos por parte:
- os mic então eu posso escolher entre os Samson Q7 (porém tem uma durabilidade melhor),
outra vantagem pelo que pesquisei nos samson é o preço!

- Os superlux é um kit (eu sempre fico com um pé atrás com kits, mas como num conheço só
compraria se eu testasse)!

- Audio Technica MB-3K é uma boa escolha apesar do preço, pois pelo que vi num site tem
garantia de 5 anos (um absurdo, muito bom), apesar de ser mais caro acho que compensa.

acho que vou ficar entre o Q7 e o MB-3K, ainda vou decidir!


quanto a mesa.....gostaria de saber mais sobre essa Soundcraft LX7, ela tem efeitos?

sei que ela é boa, pelo que vi é o sonho de consumo aqui no forum, mas gostaria de
saber mais, já que é um investimento que faz falta se não fizermos da maneira correta.

outra coisa que acho importante é se a mesa tem efeitos, pois muitas vezes pode substituir
um periférico (to certo?).

sei que a mesa LX7 da soundcraft (sei porque os caras daqui falam, mas num tenho
conhecimento suficiente para falar o contrário), é melhor, mas não seria melhor uma
com a mesma quantidade canais, mais barata, porém com efeitos (não sei se a LX tem efeitos)?

a MG24-14FX da yamaha tem um preço parecido, menos canais porém tem efeitos, num tem
um melhor custo benefício? a sonoridade das yamahas não são boas?


heriberto disse:
A PAZ

Ouça um que já vem a tempos sofrendo com necessidade da troca dos equipamentos;
Primeiro: faça um projeto de tudo que voce precisaria dentro das possibilidades da igreja
segundo: planeje um prazo para troca
terceiro: conscientize o ministério, mostrando o que eles estão passando e pelo que entendi
voces vão para outro templo, então ai é que será necessário planejar.
quarto: tente conscientizar o baterista que uma bateria eletrônica é realmente o que as igrejas
precisam. Se não conseguir convencer parta para os pastores e tente que eles fiquem firmes
na decisão, pois te digo com toda certeza quando o pessoal da igreja ouvir a eletronica se tentarem
levar uma acústica o baterista correrá riscos de sair correndo da igreja..kkkkk
por último como voce já terá feito o planejamento comece trocando a mesa e parta do principio que
hoje uma de 16 canais le são suficiente, mas amanhã poderá não ser e voce provavelmente só
irá trocar em um prazo de oito anos.


saudações em Cristo irmão, somos do mesmo estado

acho que o irmão já deve saber a realidade das igrejas, muitas vezes colocam "prioridades"
que fazem com que a preocupação com o som seja a última, esse ano eu sou um dos tesoureiros
da igreja, mas em igrejas batistas, isso faz pouca diferença, se o pastor quisesse tomar uma decisão
como por exemplo a compra de uma mesa de som digital no valor de 10mil reais ele não poderia fazer
isso, tem que passar pelo conselho e pela igreja.

o planejamento é importante, vou conversar com alguns irmãos aqui para fazer um planejamento
de compra de equipamentos.

a bateria eletrônica, é uma possibilidade/realidade distante, só queria pensar nisso em último caso
(mas ta sendo quase inevitável, kkkkkkk)

no outro templo, vai ficar mais ou menos assim, da pra entender mais ou menos como vai ficar
Nova%20Imagem.jpg


ou detalhe é que o piso vai ser declinado, vai ter capacidade, segundo a arquiteta para entre
500 e 600 membros

diante do som que temos eu gostaria muito de saber o que podemos aproveitar...

agradeço pela paciência e atenção dos amados irmãos
 
Edi.

Não se pode simplesmente dizer "compre isso, compre aquilo", principalmente no que diz respeito às caixas de som, sem que antes tenha sido feita uma análise séria do comportamento acústico da sala. Se vcs vão para um templo novo, a melhor solução seria a contratação de um consultor de acústica/áudio, que desenvolveria um projeto e, a partir dele, vcs saberiam exatamente o que aproveitar/comprar. Garanto a vc que o dinheiro pago ao consultor será o melhor investimento que farão.

Listas e fóruns especializados são ótimos, mas vc não pode esperar resolver as questões complexas que envolvem a sonorização de um novo templo com base neles. Contrate um profissional. Pesquise o nome dele, verifique o que ele já fez, converse com outros clientes dele... no final, se algo der errado, vcs saberão de quem cobrar.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Edi.

Não se pode simplesmente dizer "compre isso, compre aquilo", principalmente no que diz respeito às caixas de som, sem que antes tenha sido feita uma análise séria do comportamento acústico da sala. Se vcs vão para um templo novo, a melhor solução seria a contratação de um consultor de acústica/áudio, que desenvolveria um projeto e, a partir dele, vcs saberiam exatamente o que aproveitar/comprar. Garanto a vc que o dinheiro pago ao consultor será o melhor investimento que farão.

Listas e fóruns especializados são ótimos, mas vc não pode esperar resolver as questões complexas que envolvem a sonorização de um novo templo com base neles. Contrate um profissional. Pesquise o nome dele, verifique o que ele já fez, converse com outros clientes dele... no final, se algo der errado, vcs saberão de quem cobrar.

[]'s


saudações em Cristo,

David, aqui no interior do estado, bem nos cafundó (kkkkkkkk), é dificil um consultor de acústica, a maioria dos projetos aqui são do senso comum, queremos fazer diferente, porém.........

o nosso novo templo ainda vai demorar um pouco para sair do papel (não temos o dinheiro todo, eehehh), mas com a Graça de Deus vai dar certo e vou colocar aqui para os irmãos, com certeza vocês vão influenciar muito no acerto do nosso projeto.

abração
 
Edi.

O momento para a realização do projeto de acústica/áudio é agora, pq o templo ainda não saiu do papel. Se houver necessidade de mudanças, elas podem ser feitas no projeto, sem necessidade de quebrar paredes etc. A consultoria pode ser dada remotamente (foi assim que fiz com minha igreja): o consultor pode fazer uma visita no início, para conhecer o local, conversar com as pessoas etc, e voltar no final para ver se tudo foi feito de acordo. O resto pode ser feito pela net. O que vc vai conseguir de nós, aqui no SaV, são opiniões, que podem ajudar, mas a responsabilidade é muito grande para fazer todo o projeto baseado apenas nas nossas opiniões.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Edi.

O momento para a realização do projeto de acústica/áudio é agora, pq o templo ainda não saiu do papel. Se houver necessidade de mudanças, elas podem ser feitas no projeto, sem necessidade de quebrar paredes etc. A consultoria pode ser dada remotamente (foi assim que fiz com minha igreja): o consultor pode fazer uma visita no início, para conhecer o local, conversar com as pessoas etc, e voltar no final para ver se tudo foi feito de acordo. O resto pode ser feito pela net. O que vc vai conseguir de nós, aqui no SaV, são opiniões, que podem ajudar, mas a responsabilidade é muito grande para fazer todo o projeto baseado apenas nas nossas opiniões.

[]'s


é necessário chamar sim um profissional para ver a questão do projeto do novo templo, porém, não sei onde recorrer, pois os grandes centros mais próximos aqui é natal e fortaleza!

talvez possamos procurar por lá

o que não sei como vai ser é a aceitação da igreja, tem gente que vai dizer que é um gasto desnecessário

eu concordo que para se fazerr um templo do tamanho que pretendemos não podemos simplesmente colocar um som qualquer

tem que ser um som decente
 
Bom gasto desnecessario é o que maioria das igrejas fazem,porém não com o som,e sim decorando a igreja toda.(as vezes colocando PVC no teto,o que é um espelho para as ondas sonoras)

Eu acho o seguinte,é dificil agente se preocupar somente com o som em si,tem que ver o que vai de acustica ai,talvez a acustica dessa igreja é boa por causa do teto de argila (sim essa telha é feita de argila) ou por causa das grandes janelas,mas tem um problema enorme,os ventiladores de teto ficam na madeira,pode cair ou se os cabos estiverem ruins pode causar um curto.

Nesse novo templo eu recomendo um sistema R C L,ou seja uma caixa de som suspensa em um canto,outra no meio,outra no outro canto,tem que orçar também a compra de um decibelimetro.
 
gabriel_equalize disse:
edi3_m4x disse:
me falaram que os Q7 da samson são bons!
Eu tenho 7 microfones deste, e são bons sim. Só não é nota 10 no quesito durabilidade.
Por isso, sugiro que pense em algo um pouco melhor. Não pelo microfone em si, mas pela durabilidade.
Um Audio Technica MB-3K fica no orçamento e é um excelente microfone.


gabriel esse preço foi o melhor que encontrei do Q7

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br/Produto/05030040979001/Microfone+Samson+Q7">http://www.foxtrot.com.br/Produto/05030 ... +Samson+Q7</a><!-- m -->

e o MB-3k ta um preço bom tbm

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br/Produto/05030040728002/Microfone+Audio+Technica+MB+3k+Midnight+Blue+Series">http://www.foxtrot.com.br/Produto/05030 ... lue+Series</a><!-- m -->


vou tentar comprar um de cada

o frete é grátis....

acho que é aqui mesmo
 
Rapaz esse negocio de comprar o AT está bom,e o preço também,ligue lá na showpoint,veja se eles ainda tem lá,talvez o preço do mb1k seje menor.(90R$ de acordo com as promoções)
 
A PAZ




Edi sei a realidade e quando nos deparamos ainda com a dificuldade de estar a 340 Km da Capital e de Recife está 600 Km. Falo em Recife, pois lá tem um consultor
bem conhecido no meio, e que por sinal ele até não tem dado o ar da graça, que é o Luizinho Referencia.
Acredito ainda que os dados, plantas, etc..., alguns dos mentores que tem em nosso forum pode dar uma assistencia a voces, tais como o Aldo, o Walter e outros que frequentam o forum.
Como falei antes, voce tera que planejar, desculpe eles poderão planejar para voces como fazer, e o como disse o David o momento é agora.
Repetindo uma frase que ouvi hoje de um vendedor e que achei interessante e cai como uma luva para nós; EU SÓ VOU VER O QUE ESTOU VENDENDO NO ATO DA VENDA, MAS VOCES AO CONTRÁRIO PASSARÃO O TEMPO DE USO VENDO DIARIAMENTE. é para se pensar
 
amados irmãos,

estou esperando a arquiteta fechar* a planta para trazer aqui para os irmãos que tem mais conhecimento em acústica dar uma olhada.

o que espero é na reunião administrativa que haverá proxima semana possamos propor a odisséia de se procurar um consultor de acústica.



abração a todos
 
heriberto disse:
Repetindo uma frase que ouvi hoje de um vendedor e que achei interessante e cai como uma luva para nós; EU SÓ VOU VER O QUE ESTOU VENDENDO NO ATO DA VENDA, MAS VOCES AO CONTRÁRIO PASSARÃO O TEMPO DE USO VENDO DIARIAMENTE. é para se pensar


realmente tem toda razão

vale a dica

obrigadão por compartilhar
 
V. do FLY PA disse:
edi3_m4x disse:
coloque retorno por fone,pode ser fone da philips mesmo,o sub você tira um e deixa somente um

Grande Vitor,

vc falou em colocar retorno por fone, eu já havia pensado nisso(mas, só nos instrumentos), porém, não tenho o conhecimento necessário tentar isso!

vc poderia me responder algumas perguntas?

1 - eu já sei que para ligar o fone de ouvido eu preciso de um amplificador, e mais o que (já vi uns tópicos aqui mas num entendi muito bem)?

2 - na igreja utilizamos multicabo, como levamos esse sinal até a mesa? preciso de outro multicabo?

3 - em outros topicos as pessoas falam em um tal de Direct box, o que é isso e para serve? eu preciso de um?

4 - No meu sistema qual a melhor opção para se fazer a monitoração individual?


desde já agradeço
 
edi3_m4x disse:
1 - eu já sei que para ligar o fone de ouvido eu preciso de um amplificador, e mais o que (já vi uns tópicos aqui mas num entendi muito bem)?

2 - na igreja utilizamos multicabo, como levamos esse sinal até a mesa? preciso de outro multicabo?

3 - em outros topicos as pessoas falam em um tal de Direct box, o que é isso e para serve? eu preciso de um?

4 - No meu sistema qual a melhor opção para se fazer a monitoração individual?


desde já agradeço
Sugiro que baixe a apostila do bersan, curso completo de sonorização para igrejas(uma parada assim, tá la na seção download do site→apostilas diversas)
 
Deluna disse:
edi3_m4x disse:
1 - eu já sei que para ligar o fone de ouvido eu preciso de um amplificador, e mais o que (já vi uns tópicos aqui mas num entendi muito bem)?

2 - na igreja utilizamos multicabo, como levamos esse sinal até a mesa? preciso de outro multicabo?

3 - em outros topicos as pessoas falam em um tal de Direct box, o que é isso e para serve? eu preciso de um?

4 - No meu sistema qual a melhor opção para se fazer a monitoração individual?


desde já agradeço
Sugiro que baixe a apostila do bersan, curso completo de sonorização para igrejas(uma parada assim, tá la na seção download do site→apostilas diversas)


vou dar uma olhada, depois se eu tiver alguma dúvida eu retorno aqui
 
Back
Topo