Igreja nova som idoso

Gosto muito mais de uma boa bateria com bons mics do que uma eletronica.... sem nem pensar!
 
mesmo com aquário...
kkkk Talvez seja microfonação errada, não tenho sorte, realmente não é tão simples microfonar quando não se tem um bom ouvido tbm, fui em um culto que bateria só ouvia os pratos, uma metaleira total, depois descobri que o guitarrista que estava com uma fender abelhuda foi quem microfonou rsrsrs, nada contra guitarristas heim, mas até hj é assim som deles.
 
Tenho um problema com multicabo na minha igreja, foi dada uma solução por aqui de um stage box, achei super interessante, alguém aqui tem experiência no uso dela? Estou enamorando uma QU-32 teria essa solução para essa mesa?
 
Na verdade muitas mesas têm a versão de rack, o que economiza uma boa grana e eventuais manutenções nos faders, mas a única que conheço com 32 canais é a X32 rack mesmo.
A QU-SB tem 18 canais de entrada e pode ser expandida por meio dos stageboxes: AB168, AR2412 e AR84. O grande problema é o preço desses brinquedos, pois qualquer um deles provavelmente custará tanto quanto a mesa ou até mais.
Em termos de qualidade, iria de A&H QU-32 + Stagebox via dSnake.
Tem a opção de deixar a X32 rack escondidinha lá na frente.
Uma outra opção que acabei de descobrir é a Mackie DL32R, que tem 32 canais de entrada e 14 canais de saída.
A Yamaha, a RCF e até a Roland têm mixers compactos. A grande questão aqui é a quantidade de canais + sobra que você vai usar, além é claro da opção entre qualidade/custo-benefício
 
Perdão, a X32 rack exige um stagebox para ter todos os canais disponíveis.
Outras opções são as versões "Core" que se resumem ao processador do mixer e você providencia os pré-amplificadores separadamente. Isso significa que daria pra deixar os conversores A/D lá no palco e o processador do lado do computador, ligado apenas por um cabo de rede.
 
Penso eu que se precisa de aquario, o local não tem espaço suficiente pra bateria, fora o alto custo. Prefiro a eletrônica. Mas o que queria saber é se realmente vocês precisariam de sub. Pelo que vejo, sim, precisam.
 
Penso eu que se precisa de aquario, o local não tem espaço suficiente pra bateria, fora o alto custo. Prefiro a eletrônica. Mas o que queria saber é se realmente vocês precisariam de sub. Pelo que vejo, sim, precisam.
A Princípio iremos por 1 Ronaldo, domingo iremos ter reunião e irei colocar as ideias e preços na mesa e orar pra que tudo dê certo
 
@DanielSantos ;
Como vc sou fã de uma batera eletrônica, sei que para os músicos não é a mesma coisa mas na maioria das que já vi em minha região o que a igreja ouve é muito inferior ao que se conseguiria com uma eletrônica. Fora o custo pra fazer algo realmente bom com uma acústica acaba ficando bem mais caro.
Eu fiquei pensando se não seria uma boa opção vc usar 2 pares de caixas em cluster central, um na frente atendendo até o meio da igreja e outro atendendo do meio até o final da galeria. Tem que ver como vai ficar a reflexão no paredão da galeria. Vantagem disso é que vc conseguirá manter uma diferença menor entre o volume da frente e do final da igreja.
Quanto ao posicionamento do sub, veja se depois não vão querer usar microfones na área em frente a ele, vai dar ruim.
 
@DanielSantos ;
Como vc sou fã de uma batera eletrônica, sei que para os músicos não é a mesma coisa mas na maioria das que já vi em minha região o que a igreja ouve é muito inferior ao que se conseguiria com uma eletrônica. Fora o custo pra fazer algo realmente bom com uma acústica acaba ficando bem mais caro.
Eu fiquei pensando se não seria uma boa opção vc usar 2 pares de caixas em cluster central, um na frente atendendo até o meio da igreja e outro atendendo do meio até o final da galeria. Tem que ver como vai ficar a reflexão no paredão da galeria. Vantagem disso é que vc conseguirá manter uma diferença menor entre o volume da frente e do final da igreja.
Quanto ao posicionamento do sub, veja se depois não vão querer usar microfones na área em frente a ele, vai dar ruim.
@DanielSantos ;
Como vc sou fã de uma batera eletrônica, sei que para os músicos não é a mesma coisa mas na maioria das que já vi em minha região o que a igreja ouve é muito inferior ao que se conseguiria com uma eletrônica. Fora o custo pra fazer algo realmente bom com uma acústica acaba ficando bem mais caro.
Eu fiquei pensando se não seria uma boa opção vc usar 2 pares de caixas em cluster central, um na frente atendendo até o meio da igreja e outro atendendo do meio até o final da galeria. Tem que ver como vai ficar a reflexão no paredão da galeria. Vantagem disso é que vc conseguirá manter uma diferença menor entre o volume da frente e do final da igreja.
Quanto ao posicionamento do sub, veja se depois não vão querer usar microfones na área em frente a ele, vai dar ruim.
Pensei nessa possibilidade tbm, mas parece que um par bem posicionados em flay será suficiente, lógico que um PA de qualidade.
Tenho uma experiência muito legal com uma batera eletrônica barata da Shelter, acho que era essa marca mesmo, ela deu um problema nos pads do prato, após comprar outra para o home estúdio, decidimos tirar os sensores dos pads da caixa, tons etc... e colamos numa batera acústica, só microfonaçao os pratos e o bumbo, não me lembro se o bumbo tinha sensores tbm...enfim usamos no antigo Ezdrumer e vc não sabe o tamanho do sucesso no evento ao ar livre:D
 
Então, 18 m uma caixa convencional atende sim mas 24 m , que é a distância somada a galeria, não sei se ficaria a mesma qualidade atrás ou se na frente não acabaria ficando muito alto. De qualquer forma vc teria que sonorizar a galeria não é? Ou está prevendo que o par da frente tb atenderá essa área?
Realmente isso pra mim é meio contraditório, vejo baterista defendendo até a morte a batera acústica, torcendo o nariz pra eletrônica e usando batera trigada com EZDrummer.
Quanto ao posicionamento em cluster acho que ele faz uma distribuição mais homogênea do som, evitando sobreposição da área de abrangência de uma caixa na outra.
 
Então, 18 m uma caixa convencional atende sim mas 24 m , que é a distância somada a galeria, não sei se ficaria a mesma qualidade atrás ou se na frente não acabaria ficando muito alto. De qualquer forma vc teria que sonorizar a galeria não é? Ou está prevendo que o par da frente tb atenderá essa área?
Realmente isso pra mim é meio contraditório, vejo baterista defendendo até a morte a batera acústica, torcendo o nariz pra eletrônica e usando batera trigada com EZDrummer.
Quanto ao posicionamento em cluster acho que ele faz uma distribuição mais homogênea do som, evitando sobreposição da área de abrangência de uma caixa na outra.
Estava pensando em sonorizar a galeria com caixas pequenas para um som ambiente e suave, vou analisar o som como vai estar chegando lá em cima pra buscar uma possível solução, hoje após contar os bancos da galeria tive uma grata surpresa, 150 cadeiras.
O cluster é uma excelente idéia, vou estudar mais sobre.
Sobre a batera tive uma surpresa hoje, um aquário de vidro blindex me surpreendeu quanto a isolação e custo comparado a um acrílico. Ajudei um amigo batera a não perder sua audição mais cedo, a batera possuía abertura por cima e a parte das costas era parede, mesmo com fones bem isolados os pratos vazavam, um som ensurdecedor na jaula ops aquário, levei pra ele placas estilo sonex e colamos na parede atrás e fiquei impressionado quanto ao som, 75% de melhoras só não ficou melhor na microfonaçao pois os shures usados eram grotescamentes falsos, mas sei que poderiam estar melhor o som.
 
Problema do aquário pra bateria é o custo total, e muitas vezes pra um resultado medíocre. Só justificaria se a bateria fosse excepcional e os microfones também. Na antiga igreja de minha mãe o aquário custou 25k. Mas tem ar condicionado dentro e a bateria é DW... Mas a bateria eletronica resolve melhor por um custo menor. O problema não é o som, mas a pele. Como agora as baterias tem pele com sensação real a bronca dos bateristas cai muito. E o formato também conta. Bateristas querem instrumentos grandes e as eletronicas costumam ser compactas.
 
Problema do aquário pra bateria é o custo total, e muitas vezes pra um resultado medíocre. Só justificaria se a bateria fosse excepcional e os microfones também. Na antiga igreja de minha mãe o aquário custou 25k. Mas tem ar condicionado dentro e a bateria é DW... Mas a bateria eletronica resolve melhor por um custo menor. O problema não é o som, mas a pele. Como agora as baterias tem pele com sensação real a bronca dos bateristas cai muito. E o formato também conta. Bateristas querem instrumentos grandes e as eletronicas costumam ser compactas.
25 k:eek:
 
bateria-eletrnica-roland-td-30-kv-v-drums-series-D_NQ_NP_849528-MLB27179432332_042018-F.webp


Senta o menino numa dessa e vê, se com todos os recursos que ela oferece, ele vai fazer biquinho e dizer que prefere uma acústica.
 
Back
Topo