Impedãncia de Caixas de Som

Boa noite,sou novato no ramo e queria saber e poderiam me ajudar,tenho o seguinte material e quero montar 4 caixas de som,só para curtir em casa mesmo

-Comprei um amplificador  Wattsom/Ciclotron ll 3300 AB estou na dúvida de como fazer a ligação das caixas,já que já possuo 04 caixas de 3 vias com impedância de 8 ohms e o melhor aproveitamento do aparelho seria com 4 ohms
as caixas estão montadas da seguinte maneira :.
-02 caixas com auto-falantes de 8 ohms 15" de 200 watts,super tweeter e drive,todas com proteção de capacitores.
-02 caixas com auto-falantes de 8 ohms 10" de 200 watts,super tweeter e drive, todas com proteção de capacitores.
a minha dúvida é se os super tweeters e os drives vão influenciar na saída final que seria 4 ohms, quando montasse os fones em ligação paralela.
Podem me ajudar?
Antecipadamente agradeço pela atenção.
Célio - Manaus/AM
 
A impedância do driver e twitter não influenciam, a impedância da caixa é dada pelo woofer.

A ligação correta das caixas é 2 caixas em cada canal, sendo assim 2 caixas de 8ohm ligadas em paralelo fica em 4ohm

Outro detalhe é que não basta somente capacitor para filtrar as frequências no drive e twitter, sendo necessário um atenuador com resistor para acertar as sensibilidades diferentes dos componentes, se não usar atenuador normalmente a caixa fala mais agudos e fica deficiente nos graves, para resolver isto tem no mercado divisores de frequência passivos já com atenuação seria viável para suas caixas.
 
Kadumixsoundez disse:
A impedância do driver e twitter não influenciam, a impedância da caixa é dada pelo woofer.

A ligação correta das caixas é 2 caixas em cada canal, sendo assim 2 caixas de 8ohm ligadas em paralelo fica em 4ohm

Outro detalhe é que não basta somente capacitor para filtrar as frequências no drive e twitter, sendo necessário um atenuador com resistor para acertar as sensibilidades diferentes dos componentes, se não usar atenuador normalmente a caixa fala mais agudos e fica deficiente nos graves, para resolver isto tem no mercado divisores de frequência passivos já com atenuação seria viável para suas caixas.

Boa tarde,surgiu uma dúvida,eu colocaria quantos divisores de frequência para cada caixa?seria de 4 ou 8 Omhs?
Antecipadamente obrigado pela atenção.
 
o divisor é um por caixa e deve ser instalado no interior do mesmo, se o woofer é de 8ohm o divisor tem que ser para 8ohm, alguns modelos tem como configurar para 4 ou 8 ohm, o modelo de 3 vias tem um par de fios pra entrada e 3 pares de fios para saida sendo grave ou low ligar o woofer, médio ou mid o driver e agudo ou hight o twiter, mas no manual do divisor vc entenderá melhor veja os modelos da nenis www.nenis.com
 
Back
Topo