Impedância entre falante e driver

Olavo Souza

New Member
Boa noite amigos, tenho uma dúvida, quero montar uma caixa passiva de duas vias, um falante e um driver. Minha dúvida é em relação a impedância, colocando na caixa um falante de 8 ohms e um driver de 8 ohms tb, a impedancia será de 4 ohms ou somente será 4 ohms se eu ligar em outra caixa paralela??

Obrigado.
 
RE: Impedância

Olavo Souza disse:
Boa noite amigos, tenho uma dúvida, quero montar uma caixa passiva de duas vias, um falante e um driver. Minha dúvida é em relação a impedância, colocando na caixa um falante de 8 ohms e um driver de 8 ohms tb, a impedancia será de 4 ohms ou somente será 4 ohms se eu ligar em outra caixa paralela??

Obrigado.

Boa noite amigo, a impedancia do driver não irá influenciar, ou seja se vc ligar um falante de 8 ohms e um driver de 8 ohms, a impedancia final da caixa será 8 ohms. 

Lembrando que é recomendado que você utilize algum tipo de corte/proteção para o driver como divisor de frequencia etc ..
 
Muito obrigado pelo esclarecimento!!! Outra dúvida a respeito do driver, além do divisor de frequencia, é necessário um capacitor tb????
 
Olavo Souza disse:
Muito obrigado pelo esclarecimento!!! Outra dúvida a respeito do driver, além do divisor de frequencia, é necessário um capacitor tb????

Não é necessário capacitor, um bom divisor de frequencia será capaz de fazer o corte e proteger o seu driver ... 
 
Estou em Barra Mansa. Caso se interesse por usado (semi novo), tem umas caixinhas passivas aqui para vender. Coisa boa.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=356338754550420&set=gm.335083536689181&type=1&theater
 
Boa noite amigos, tenho uma dúvida, quero montar uma caixa passiva de duas vias, um falante e um driver. Minha dúvida é em relação a impedância, colocando na caixa um falante de 8 ohms e um driver de 8 ohms tb, a impedancia será de 4 ohms ou somente será 4 ohms se eu ligar em outra caixa paralela??

Obrigado.

Também estou fazendo o mesmo projeto. Porque a impedância do driver não influencia? Desde já agradeço!
 
Back
Topo