Impressões sobre o Audix OM3

MarceloCavic

Active Member
Senhores, boa noite.

Já há algum tempo que adquirimos para a Igreja um microfone Audix OM3. Estive em Manaus em Agosto e fui convencido pelo Andrei a trazer um exemplar da marca. Pois bem, até então eu havia testado apenas na loja e usado como vocal principal do louvor aqui na Igreja e já estava muito satisfeito.

Enfim vamos ao que interessa:

Hoje no culto esqueci de levar as pilhas do Sennheiser EW 100 utilizado pelo Pastor, mas indicador de baterias indicou nível máximo, fiquei tranquilo quando de repente o microfone parou, o diácono entregou o Karsect sem fio para o Pastor, ele falou e nada... Fiquei desesperado olhei para a mesa de som....cadê o operador? Tinha ido no banheiro e todos os outros microfones estavam mutados.

Aproveitei a deixa e entreguei o Audix na mão do Pastor, corri na mesa e abri o canal. Puxa vida o som era melhor que o Sennheiser mais plano, só fechei um pouquinho dos agudo e dei uma encorpada nos graves para dar mais presença, coisa que o Sennheiser não permite (puffs) e ficou Show de bola!

Estou muito feliz com o Microfone, melhor que o SM 58, melhor que o EW100 que foi os que pude comparar. Só de saber que o SPL máximo está na casa dos 144dB! Pode gritar à vontade, quero ver distorcer...Próximo passo comprar um sistema sem fio da marca.

Abraço,
 
Bacana... Nunca tive oportunidade de testá-lo.
Pena ser uma marca tão desconhecida no Brasil... Todo mundo olha e acha que é Xing Ling.

Já testei e aprovei os mics de bateria.
Agora tenho vontade de testar aquele para flauta transversal, que vira e mexe alguém comenta por aqui...
 
Os audix nunca tive oportunidade de ouvir, mas a reputação deles é muito boa quem sabe um dia eu pego um, tenho esse desejo; por quanto vc comprou esse Audix?
 
gabriel_equalize disse:
Pena ser uma marca tão desconhecida no Brasil... Todo mundo olha e acha que é Xing Ling.

O design dele realmente não é dos melhores, assim como o MB3K da AT, mas pra nós o que importa mesmo é o som deles mas que parece Xing Ling hehehe parece mas ficaria feliz de ter um Xing ling desses...

Abraços
Cassiano Ricardo
 
gabriel_equalize disse:
Bacana... Nunca tive oportunidade de testá-lo.
Pena ser uma marca tão desconhecida no Brasil... Todo mundo olha e acha que é Xing Ling.

Já testei e aprovei os mics de bateria.
Agora tenho vontade de testar aquele para flauta transversal, que vira e mexe alguém comenta por aqui...

Sobre o design da Audix ja foi falado bastante nos mais variados forums do Mundo.Ao contrario do gosto de algumas pessoas os mics da Audix sao elogiados exatamente por ser bonitos e ergonomicamente perfeitos!Um detalhe - as linhas OM e D sao feitas somente nos EUA logo tem pouca chance de encontar "irmaos" da China :lol: .

Os mics da flauta (ADX10-FLP) nos recebemos na semana passada:

ADX10-FL.jpg



A principal diferenca da ADX10 'e o clamp de montagem especifico.Estou entregando algumas unidades para Manaus BigBand nos proximos dias.Vamos ver o resultado em breve.

Abrcs,
andry110
 
MarceloCavic disse:
... melhor que o EW100 ...

Marcelo,

Melhor que o Sennheiser EW 100 G3?



Andry,

Qual as diferenças perceptíveis entre os modelos: OM2, OM3 e OM5?

Outra coisa ...

Você tem experiência com os modelos E845 e E945 da Sennheiser?

São melhores que os Audix da série OM?


Abraço!
 
lembrando que os Sennheiser EW 100 tem capsulas ou Cardióides ( [e] 835 ) ou super cardióides ( [e] 845 ).
O do Cavic se bem me lembro é g2 135 ou seja a capsula é a mesma do e 835.

a série g3 tem implementos na transmição e outras capsulas.
165 - condensador super cardióide Cardioide ( [e] 865 )
145 - dinamico super cardioide ( [e] 845)
135 - dinamico cardioide ( e 835 )

me corrijam se estiver errado, as capsulas em alguns modelos são as mesmas, as principais diferenças estão no sistema wireless.
 
MarceloCavic disse:
Só de saber que o SPL máximo está na casa dos 144dB! Pode gritar à vontade, quero ver distorcer...Próximo passo comprar um sistema sem fio da marca.

Abraço,


Pelo que sei tb, sobre isso foi MUIIIITO bem testado então!!!
hehehe

a[]ção!
 
Lucas,

Eu particularmente achei melhor que o Sennheiser EW 100, pois é mais plano, tem um som mais aveludado, temos o EW 100 G2.

Philip,

Isso o meu é EW 135. O Audix OM 3 é supercardióide. Logo comparei apenas de ouvido não serve como padrão.

Cassiano,

Comprei na C. Borges, o Andrey fez um preço bem bacana, valeu muito à pena, lembrado que o OM 3 é o penúltimo da linha, tem melhores como OM 5, OM 6 e OM 7 que a coisa muda completamente de figura.

Quanto ao parecer xing ling é só na foto se você tiver um na mão já dá pra saber que não é qualquer coisa e se tirar o capacete dele então...

Abç,
 
Back
Topo