Incêndio na igreja!

G

Guest

Guest
Olá pessoal,

Estou abrindo este tópico para chamar atenção de uma coisa importante.
Em nossa igreja, temos o sistema de iluminação de emergência e durante a ultima reforma do templo (há alguns meses atrás), um destes dispositivos caiu da parede e foi recolocado no lugar e re-ligado na tomada. Acontece que depois da queda, a luminária ficou em curto e ninguém sabia disto.

Pois bem, esta luminária era a que ficava exatamente na parede ao lado da mesa de som. A igreja funcionou após a reforma no sábado e domingo. Na segunda o Pastor estava no trabalho e a empresa de segurança da Igreja ligou dizendo que o alarme de incêndio (detector de fumaça) havia disparado... Algumas irmãs que moram próximo à igreja foram avisadas e foram à Igreja, onde já estava a viatura da Nordeste Segurança e o segurança que veio estava com medo de entrar no templo pq a fumaça era muito escura e espessa.
Resumindo, as irmãs arrombaram a porta e apagaram o fogo com os extintores da igreja...
Eu e o Pastor chegamos logo em seguida e constatamos que a luminária pegou fogo, caiu em cima da mesa (que tinha uma capa de curvim o que serviu de combustível) e destruiu todo o rack!!
Perdemos a mesa (staner ux12), módulo de efeitos, cd player, amplificador (pa2000) e outras coisas...

Abaixo algumas fotos:

incendio2oi1.jpg


incendio3hc2.jpg


incendio4qz8.jpg


LOCAL ONDE FICAVA A LUMINÁRIA...

incendio7pp5.jpg


incendio23hn1.jpg


Neste caso Deus teve misericórdia pq pela gravidade do incêndio era pra Igreja ter sido destruida...

Tirei uma lição deste episódio:

NUNCA DEIXE NADA NA TOMADA QUANDO NÃO ESTIVER USANDO OU NÃO ESTIVER POR PERTO...

Agora estamos comprando tudo novo e com muito mais qualidade que antes... depois posto fotos do som atual...
 
Camarada,

que fotos. Louvado seja Deus que não foi nada mais grave.

Não deu para ver direito pelas fotos, mas se não houve danos externos, talvez seja possível recuperar o amplificador. Talvez tenha caído apenas fuligem dentro dele, e é possível "lavar" a placa (feito por um técnico competente, e não é lavando com água).

Aproveite para comprar coisas melhores mesmo. Uma Behringer SL2442Fx-Pro e amplificadores Studio R são boas pedidas.

Fernando
 
Esqueci de mencionar a dor no coração que deu quando eu cheguei na Igreja e vi tudo torrado...

o amplificador derreteu todo só sobrou a carcaça...

Acabamos comprando tudo novo inclusive um rack novo, só se aproveitou o multicabo que teve as pontas queimadas mas depois de cortar e testar as vias que estavam ok...

A mesa compramos uma XENYX 2222FX (poderia ter sido uma SL2442Fx-Pro mesmo acho que demos bobeira) e o amplificador um OP-3000 (Oneal)...

Atualmente se usam 4 microfones, um violão e um teclado na Igreja...

Estamos querendo trocar nossas caixas atuais (Frahm PS-500 12" de 75 rms) por outras de 15", o que vc me sugere? acha necessário? Pensei em colocar duas de 15" na frente e as duas Frahm que temos atrás, fica bom?

O amplificador tem 350w rms por canal, as caixas devem ter quanto de potência?

Ainda estou com estas dúvidas, vou postar uma foto da nave do templo pra alguém me dar uma sugestão...
 
Mateus.

Aproveite o estrago e peça uma revisão na rede elétrica... se for possível, uma fase só para o áudio.

Quanto ao posicionamento de caixas que vc perguntou, o melhor é usar um cluster central apenas... caixas distribuídas geram problemas de inteligibilidade.

[]'s
 
Já fizemos a revisão e instalamos uma tomada tripolar com uma haste terra do lado de fora do templo, é melhor usar um filtro de linha e ligar nele todos os equipamentos ou usar um estabilizador de pc?

O que seria um cluster central?
 
Mateus.

Um cluster é um arranjo de caixas único, isto é, as caixas ficam juntas num único lugar... e central pq fica no centro.

[]'s
 
Mateus,
Oneal Op 3000:(
Eu tenho alguns amps da oneal, e não dão problema, até acabar a garantia.
Parece uma bomba só esperando a garantia terminar para começar a quebrar.
Como já disseram um Studio R seria bem melhor...

Abçs e boa sorte!
 
Back
Topo