[info e ajuda] update 01v96v2 para VCM

flats

New Member
Primeiro agradecendo a todos pelos posts, em dois dias aqui aprendi muito mais q em um ano nas "mesas da vida".
grato a todos do fórum.

mas a questão é com muita luta consegui minha primeira digital a 01v96 (usada) mas agora é minha graças a Deus e nela os efeitos VCM aparecem no final da lista desabilitados, procurei e nao encontrei como fazer para habilitar, pois imagino q se estão ali podem sem usados, a mesa aparece ao ligar a VERSAO 2, tentei encontrar update de firmware pois li em algum lugar q um update poderia liberar os efeitos, porem o update nao pode ser feito pq a mesa retorna a msg de versao usada sendo a mais recente.

então como a galera aqui conhece bem eu vim pedir ajuda pra ver se é possivel transformar a 01v96 V2 em 01v96vcm.

mais uma vez agradeço e se o tópico estiver repetido peço q me ajudem a encontrar o correto e desculpas pelo inconveniente.
 
Flats,

01V96 V2 e 01V96 VCM é a mesma coisa.

O que é a VCM?

A Yamaha Musical do Brasil tem orgulho em anunciar os efeitos ADD ONS, que antigamente adquiridos em pacotes separados, são agora encontrados na 01V 96 V2. Chamada hoje de 01V 96 VCM (Virtual Circuitry Modeling).


Sobre os efeitos que estariam "dasabilitados", procure usá-los no FX1 e FX2.
 
Grato por sua ajuda,

mas ao tentar agora q vi com calma a resposta da mesa pois ontem viajei pra buscar e cheguei de madrugada louco pra ter um som pra fazer, rss,

message "add-on Effect is not installed" mesmo tentando no FX1, realmente os efeitos nao estao instalados.

se souber a solução eu vou ficar muito feliz.
ps. os nomes dos efeitos aparecem na lista, mas como se estivessem apagados enquanto os outros sao em negrito e com o R na frente, foi isso q que eu quis dizer como desabilitados.
 
Realmente não são a mesma coisa, a unica diferença são estes efeitos mesmo, e segundo um técnico da Yamaha que veio dar um curso aqui na cidade, não tem como fazer esta atualização, estranhei mas foi oque ele disse. Agora sinceramente trabalho com uma V2 na igreja e comprei recentemente uma VCN para mim, não vale a pena tentar mexer não, dá para viver muito bem sem estes efeitos, minha opinião.
 
Olá pessoal!

Sem querer polemizar, mas coloquei apenas o que sei, já que tenho uma e uso semanalmente, além da informação do site da própria Yamaha.

A Yamaha Musical do Brasil tem orgulho em anunciar os efeitos ADD ONS, que antigamente adquiridos em pacotes separados, são agora encontrados na 01V 96 V2. Chamada hoje de 01V 96 VCM (Virtual Circuitry Modeling).

Tente aplicar esta atualização de firmware se sua mesa já é a VCM:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahaproaudio.com/global/en/downloads/firmware_software/01v96v2/01v96v2_frm240_win.jsp">http://www.yamahaproaudio.com/global/en ... 40_win.jsp</a><!-- m -->

Se atente a mensagem:
This firmware is only for use on the 01V96VCM.
If "Please Grant Authority" messages appears on your display, reinstall 01V96V2 firmware.

Talvez sua mesa, por ser usada, ainda seja a V2 antes de vir de fábrica com os efeitos da VCM, neste caso, não tem jeito.
 
Marcus VINIcius

grato pela respostas, a mesa é realmente V2 vi tbm a info da yamaha q os efeitos se tornaram free nas novas versões, minha mesa tem na library os nomes dos efeitos porem ao tentar utilizar surge a msg de que eles não estão instalados, a versão do firmware é a ultima lançada para a V2, eu comprei achando q fosse a VCM.

Visualmente e pelo que percebi tbm operacionalmente a mesa esta como nova, nenhum arranhão ou detalhe.

concluindo baixei no site da yamaha os packs de instalação dos addons e no pdf de instalação mostra apenas q preciso conectar a mesa em pc com acesso a net para a instalação obter a key online e gratuitamente para instalar os efeitos, então mesmo sendo possivel o update, nao terei como fazer pois precisaria dos CDS de instalação dos ADDONS e a yamaha não fornece mais e é necessário o numero ID do CD para completar o processo.

pensei em tentar o update da VCM citado por vc, mas fiquei meio receoso de travar completamente a console apesar de pelo texto do site dizer que se o update não der certo é indicado apenas reinstalar o firmware da V2.

grato
 
Marcos Vinicius:

A 01V96 versão 2 da Yamaha é a mesma mesa de som VCM, somente foram incluídos alguns efeitos que eram adquiridos separadamente. Quando adquirimos a 01V96 versão 2, entramos em contato com o Aldo da Yamaha aqui no Brasil pois recebemos a informação que as mesas adquiridas de outubro de 2009 até o lançamento da versão VCM tinham direito a atualização dos ADDONS (Os efeitos que vem desabilitados na versão 2 da 01V96). Consegui com ele os CD's de instalação e instalei na mesa. Os efeitos de reverd são impressionantes. Mas uma dica. os CDs que são instalados em uma mesa não podem ser instalados em outra, pois durante a instalação você precisa estar conectado a Internet e existe um processo de validação junto ao site da Yamaha e o CD somente poderá ser utilizado em outra mesa se você fizer o processo de desinstalação. Por isso não tente pegar programas baixados da internet. Entre em contato com a Yamaha do Brasil e tente a atualização. Caso contrário terá que pagar o valor dos ADDONS.

Um abraço.

Espero que tenha esclarecido suas duvidas.
 
Entrei em contato com a Yamaha USA falando sobre isso, primeiramente o atendente sugeriu que eu adquirisse os plugins junto a um revendedor autorizado, algo como US$450.

Fui procurar e vi que o produto estava fora de linha.

Reportei isso ao atendente e ele assumiu o "erro" dele e disse que iria procurar se tinha algum CD no estoque.

Algumas horas depois ele me manda um email dizendo que achou o CD e ja me perguntou sobre meu endereço, após confirmado no mesmo dia (hoje) ele me enviou o CD, deve chegar pra mim até sexta feira, e o melhor de tudo, FREE!!!

É Thiago (Borges), pelo menos aqui o suporte da Yamaha funciona... :mrgreen:
 
Atendimento de primeiro mundo.

Deveria ser um padrão mundial e principalmente no brasil que é um dos maiores consumidores dessas digitais.
 
Back
Topo