Informações sobre caixas ativas

Vejo que existem muitos tópicos solicitando informações sobre caixas ativas,diante de tal fato, e das dúvidas de qual modelo comprar, solicito aos amigos que trabalham com tais caixas, que informem as marcas, o modelos, qualidade do som, como utilizam, enfim; para que dessa forma tenhamos um tópico específico e esclarecedor.
 
Sérgio Mangueira disse:
Vejo que existem muitos tópicos solicitando informações sobre caixas ativas,diante de tal fato, e das dúvidas de qual modelo comprar, solicito aos amigos que trabalham com tais caixas, que informem as marcas, o modelos, qualidade do som, como utilizam, enfim; para que dessa forma tenhamos um tópico específico e esclarecedor.

Ninguem teve coragem de colocar aqui as suas informações sobre as hotsound, Leacs, LL,behringer, ciclotron e similares? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Porque convenhamos, a maioria absoluta de nós (fórum) usam essas caixas por falta de condições ou mesmo porque já existiam em suas igrejas.

Alguem se habilita ?
 
as WLS da vida.

Bom eu trabalho com caixas passivas ainda entao nao tem o que falar muito... pois o post e para ativas...
 
So toma cuidado com a Attack, a linha de caixa tops deles ($$) competem muito bom com FZ, LS audio e cia...
 
mbenedito disse:
So toma cuidado com a Attack, a linha de caixa tops deles ($$) competem muito bom com FZ, LS audio e cia...

Desculpe mbenedito, pois não entendí.....

É uma afirmação ou uma brincadeira irônica?


Eu utilizo duas caixas Selenium SPM 1502A há 04 anos, aproximadamente. Prós: gosto do timbre e a potência me atende (apesar de esperar um pouco mais, pelo tamanho). Contra: Um pouco pesadas e sem jeito para carregar, só possui uma alça. Já tive problemas de desligamento automático de uma delas, provavelmente devido alguma proteção. Abrí a caixa e verifiquei alguns componentes amassados (entortados) encostando em outros, com muito cuidado reposicionei e até o momento (aproximadamente 20 dias) não aconteceu nenhuma ocorrência. Na época que comprei não conhecia muito de caixas ativas e foi o melhor custo benefício, não me arrependo. Porém, hoje, pelos valores praticados no mercado indicaria outras marcas.

P.S. ontem ouví uma Samsom D412 e gostei muito do som, uma caixa bem pequena e com um grave bem agradável. Gostaria de opiniões sobre durabilidade e assistência técnica desta caixa.
 
Das caixas citadas aqui eu uso as hotsound ativa de 15" gabinete injetado, e as mark audio de 15 mka 1550a injetada, inclusive criei um topico sobre as mark audio antes de compra-las perguntando sobre a sonoridade delas, nao obtive nenhuma resposta, ainda nao pude usar elas pra valer mas por enquanto estou amando o som dessas caixas (mka1550a).
Estou meio sem tempo assim que puder, talvez esse final de semana eu passe um review sobre elas no topico que criei, o que posso dizer ate o momento, agudos agradáveis e médio amenos, os graves pra valer mesmo ainda nao pude testar. Ouvi com volume um pouco mais altinho um solo de guitarra do jethro tull (aqualung) fiquei arrepiado.
As hotsound tem medio pronunciados e agudos mais abafados.
Meu uso nao é profissioal, ainda tenho que melhorar (interfaces), mas o que posso falar por enquanto é isso.
 
Legal Daniel ! exatamente o que quero ouvir, opiniões de quem realmente tem a caixa, é muito bom, pois não adianta tá dizendo o som de tal caixa não presta, é melhor outra marca, e por aí vai, vou ficar no aguardo de mais informações.Abraço.
 
Tenho ouvido muitos equipamentos diferentes ultimamente, quase todas as marcas que foram mencionada aqui, vou falar sobre alguns que ouvi, tem de tudo, caixa facao com potecia ciclotron, caixa jbl js10, caixas leacs passivas, etc:

Caixa jbl js10 fala muito médios(quase só medios), ouvi num estacionamento de supermercado, tocando luan santana(ao vivo), mp3 aqueles gritinhos das fas zuniam nos ouvidos rsss, nao consegui ver a equalizaçao atraz na caixa, mas acho que nao ia melhorar muito, terrible.

Caixa facao, de 15 com potencia dbk, supermercado, quase saí correndo.

Caixas leacs passivas de 12 com potencia, nao lembro qual a marca do amplificador, parei para curtir, graves e agudos bem mais definidos, bons de se ouvir e medios suaves, voce conseguia ouvir a música, tocava razoavelmente bem.

O que me decepcionou foram as hotsound de 15, que as vezes pego emprestado, muito medio e pouco agudo, outro dia vi um par delas funcionando, e para tirar a duvida fui ouvir melhor elas, os mesmos medios de matar, chegava doer os timpanos, estavam no pedestal nao transmitiam peso, péssimo mesmo, olhei atrás e nao eram hotsound, quer dizer eram, mas com outra serigrafia, produto tipicamente chines via paraguai.

Fiz alguns eventos com as hotsound, e tentei tirar um melhor som delas, tem equalizador de 5 vias, tentei deixar flat, sobrou medio, mexi de tudo qto é jeito, inclusive no equalizador do note e nada, o pessoal das mesas mais proximas pediam para eu abaixar que eles queriam conversar rss, e eu nao conseguia deixar o som agradavel, foi uma luta o tempo todo. No fim tive que deixar o equalizador com "smile".

As mark audio, bem pessoal, toca facil, em flat, agudos muito bons, ja tinha ouvidos falar que a attack tinha bons agudos, os medios simplesmente saem, na hora certa, estou muito satisfeito com elas, ah sao pesadonas rsss, tirando isso, otima sonoridade.
 
Blz, são as mka1550a.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.markaudio.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18&Itemid=196">http://www.markaudio.com.br/index.php?o ... Itemid=196</a><!-- m -->
 
Bom dia, eu trabalho com caixas ativas e passivas da UNIC Pró Áudio. Uma fábrica de São José do Rio preto, interior de São Paulo.

Até hoje eu não tenho o que reclamar desta marca, aqui na região todo mundo usa pelo ótimo custo x benefício, agora que estou começando a entender melhor de áudio pelos cursos que estou fazendo e todo lugar que faço som todos se surpreendem com a qualidade que tiro destas caixas.

Eu tenho 2 VMX900A, 2 VMX900 e 2 SB1000A e 2 SB1000.

Eu uso e recomendo. As caixas são ótimas e a assistência técnica é muito bacana.

Este é o site para quem quiser saber mais: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.unicproaudio.com.br">www.unicproaudio.com.br</a><!-- w --> e no meu site tem algumas fotos de eventos que uso elas: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.interativoeventos.com.br">www.interativoeventos.com.br</a><!-- w -->.

Espero ter ajudado. Abraços a todos do SAV.
 
Bom saber que tem mais essas opões. Da unic eu tenho um pré, muito bom por sinal, as caixas da unic pro audio eu andei pesquisando mas acabei escolhendo mark audio, sobre os subs unic, se voce tiver alguma informação e puder passar pra gente...
 
Olá Daniel, a especificação dos subs que eu trabalho (SB1200A e SB1200) são estas abaixo:

SB1200A ATIVA:
● Amplificador
600Wrms/4Ω (c/ cx. passiva), 350Wrms/8Ω (ativa), painel com leds indicadores Power, DLC (dinâmico compressor limiter), Fault (proteção), proteção contra curto na saída de alto falantes com relê soft start, proteção do nível DC de saída, proteção térmica por termostato, auto rampa de sinal da entrada, e cooler de ventilação forçada.

● Resp. Freqüência
35 ~ 100Hz

● Sensibilidade
101dB @1W/m , 110dB max. SPL pico

● Pré Crossover
Controle Nível (volume) sub grave, filtro LPF 100Hz fixo LH 24dB/8ª, filtro subsônico HPF 30Hz 24dB BW, filtros HPF caixas superirores satélites 100Hz LH 24dB/8ª

● Entradas e Saídas
2 canais A e B de entradas e saídas (In/Out) balanceadas com conectores XLR macho e fêmea, chave de corte do crossover HPF Full direct In/Out, ou 100Hz Out acima, e chave
inversão de fase 0/180º

● Saída Caixa Passiva
Conector Speakon (1+/1-) para conexão caixa passiva SB 1200 (8Ω)

● Dimensões AxLxP
580 x 505 x 680mm

● Alimentação
127/220V (50/60Hz) Automático com sistema Soft Start de partida

● Peso
41Kg

SB1200 PASSIVA:
● Potência
350Wrms/8Ω

● Resp. Freqüência
35 ~ 850Hz

● Sensibilidade
101dB @1W/m , 110dB max. SPL pico

● Conexão
1 x Speakon (1+/1-), 1 x P10

● Dimensões AxLxP
580 x 505 x 680mm

● Peso
32Kg

Quando fui comprar meu 1º par de subs, eu também estava orçando uma equalizador, muitos vendedores falaram que eu não precisava de equalizador porque este subs já tem uma saída com o corte para médio e agudo. Porem com o equalizador (FBQ3102) e um processador (SX3040) eu consigo uma qualidade incrível com estas caixas. As vezes também trabalho apenas com este recurso que o sub oferece e a qualidade também fica muito boa. Se tiver oportunidade para testa-las você vai se surpreender.

Abraços.
 
Back
Topo