Informações sobre o Roland XPS 10

aluizio

Member
Ola amados e amadas em Cristo

Tivemos problemas com nosso teclado um xp80 da roland, já foi duas vezes para o conserto e com pouco tempo ele apresenta problemas, só que dessa vez não estamos mais querendo ficar com ele, e estamos cogitando a compra de um novo, não sei quem indicou esse teclado ao nosso Pr. ele veio me perguntar sobre o Roland XPS 10, ainda não me posicionei sobre esse teclado pelo fato de não conhece-lo, já perguntei alguns amigos e eles também não souberam me responder pois ainda não tinham visto ele em ação, só me resta os amados me dar alguma orientação antes de compra-lo 
 
Paz
Em primeiro lugar, o XP é uma Worstation antiga e clássica, nele vc tem vários timbres e a função de gravador MIDI (sequencer). Já o XPS é um síntetizador moderno, não tem a mesma qualidade, se comparado ao que se foi destinado, que o XP.

Em segundo lugar, o que a banda de sua igreja pede de um teclado?
- Pianos, Cordas, Orgão e Pads. Neste caso qualquer piano de palco serve, são mais baratos e tem uma ótima relação custo benefício, não tem muita luzinha piscando e atende perfeitamente a maioria das necessidades de uma igreja de pequeno a grande porte.
- Pianos, Cordas, Orgão, Sinths, Sax, Bateria, Chuva, Bass, Passarinho, Gambiarra. Neste caso vc precisará de um sintetizador ou até mesmo uma workstation, o custo para esse equipamento pode ser de até 4x o de um piano de palco simples, sem que com isso se tenha uma qualidade muito superior ao de um piano de palco.

Em terceiro lugar, qual seria o valor disponível para este investimento?
 
Ah, esqueci de sua pergunta principal...

Para quem toca em igreja, o XPS é um ótimo equipamento. É um equipamento básico, porém eficaz.
Os timbres são parecidos com os Junos da vida, além de ter várias outras funções. Obviamente que a linha XP é mais gostosa de se tocar (gostosa em questão dos sons, pq não gosto de nenhuma tecla da linha de sintetizadores pequenos da Roland).

Eu, por gosto pessoal, com este investimento procuraria um piano elétrico básico. Algum Yamaha simples. Pois gosto de teclado grande, com teclas pesadas e ultimamente estou evitando usar instrumentos que não são de teclas em meu teclado (como flautas, saxes, baixos, melecotrecos, passarinhos...). Procuro usar apenas Piano Acústico, Elétrico Dx, Elétrico Rhodes, Orgão e algumas Cordas básicas (mas cordas não é de teclado!!!!).....
 
Obrigado Pelas informações.
Ainda não repassaram o valor que estão dispostos a gastar(investir) mais eu suponho que entre 2.000,00 a 2.500,00 podendo chegar até mesmo aos 3.000,00, pensando também na venda o Xp 80.
 
aluizio disse:
Ola amados e amadas em Cristo

Tivemos problemas com nosso teclado um xp80 da roland, já foi duas vezes para o conserto e com pouco tempo ele apresenta problemas, só que dessa vez não estamos mais querendo ficar com ele, e estamos cogitando a compra de um novo, não sei quem indicou esse teclado ao nosso Pr. ele veio me perguntar sobre o Roland XPS 10, ainda não me posicionei sobre esse teclado pelo fato de não conhece-lo, já perguntei alguns amigos e eles também não souberam me responder pois ainda não tinham visto ele em ação, só me resta os amados me dar alguma orientação antes de compra-lo 

Olá amigo eu possuo um XPS-10. Devo dizer que ele tem ótimos timbres e até possibilidade de importar samples e tocar com VST's.  É um synt com excelente custo beneficio e ele surpreende bastante.

E vale lembrar que a tecnologia tem evoluído a ritmo frenético e como o teclado, synth e piano elétrico são apenas circuitos e software, ao meu ver os novos acabam oferecendo um melhor processamento de som, efeitos e etc.  
 
Olá amigo eu possuo um XPS-10. Devo dizer que ele tem ótimos timbres e até possibilidade de importar samples e tocar com VST's. É um synt com excelente custo beneficio e ele surpreende bastante.

E vale lembrar que a tecnologia tem evoluído a ritmo frenético e como o teclado, synth e piano elétrico são apenas circuitos e software, ao meu ver os novos acabam oferecendo um melhor processamento de som, efeitos e etc.

Tenho um XPS-10 faz uma semana e concordo com tudo dito pelo amigo acima, foi muito fácil aprender a mexer nele, e os sons dele são muitos bons, já importei samples de Metais e Orgãos e ficou show.
O que ainda não consegui fazer é dedicar os controles em tempo real para apenas 1 timbre em um Split ou Dual, se alguem puder me ajudar.
 
Back
Topo