Iniciando no mercado: Qual a melhor forma ?

Ronaldo Cocuroci

New Member
Bom dia Srs,

Eu tenho atuado no segmento de audio e video a mais de 10 anos, aqui no Recife-PE, mas antes de mudar para esta cidade trabalhei muitos anos em SP na parte de audio, cheguei até a ser DJ lá nos anos 80, hoje concilio a minha profissão (sou analista de sistemas) com a parte de consultoria/projeto para som ambiente, sistemas de home-theater e sistemas de som audiófilo, e agora resolvi entrar também na parte de som ao vivo.

Estou me especializando fazendo um curso de Tecnico de Som e Operador de Audio no Instituto Santana, além de estar pesquisando muito na internet tudo que está relacionado com esse segmento que sempre me chamou a atenção mas nunca tive coragem de entrar.

Não tenho ainda um foco de atuação definido, claro que o sonho a longo prazo é ser um bom profissional e poder atuar junto a grande bandas de música ou companhias de teatro, mas sei que o caminho é longo.

Então pergunto aos mais experientes, qual a melhor forma de ingressar nesse mercado ? O que devo fazer para ser um profissional bem reconhecido ? Por onde devo começar a atuar ? Devo comprar a minha própria mesa de som ? Por favor me ajudem a definir um "roteiro" para ingressar neste segmento e ser bem sucedido.

Agradeço antecipadamente a atenção e resposta de todos.

Forte Abraço.
 
Seja bem vindo Ronaldo.
Acho que você está no caminho certo, e nesse início você já traz uma bagagem "bacana", acho que a sua experiência no "áudio e vídeo" e como "DJ" vai encurtar um pouco o caminho.
À princípio você não deve investir em uma mesa de som, pois não sabe ainda se irá atuar em artes cênicas ou banda.
Boa sorte.
 
Back
Topo