Inserir efeito na MG12

Lucas Macedo

New Member
Boa noite, pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Minha igreja fará a aquisição de uma Yamaha MG12 (limite do nosso caixa). Após ler vários debates aqui do fórum decidi adquirir essa mesa (estava em dúvida enter ela e a Xenyx x1222).

Minha duvidá é: tenho um processador de Echo, modelo 390ms da Voxstorm. Como faço para usá-lo com essa mesa? o processador tem 1 input e 1 output (ambos P10).

Também gostaria de saber se com esse processador consigo dar o efeito de "reverb hall" ou algo do tipo.
Ele tem 4 potenciômetros: sinal de entrada, sinal de saída, feedback e delaytime.
Obs.: pretendo usar o efeito apenas para vozes.
Segue abaixo imagem do modelo do processador.
1574.jpg
 
Lucas, seja bem-vindo ao Som ao Vivo.

Para ligar a mesa ao processador de efeitos, ligue um dos "AUX SEND" da mesa na entrada do processador. Eu usaria o AUX 2. A saída dele deve ser ligada em um dos canais da mesa, pois pelo que vi ela não possui retorno para os auxiliares.

Para enviar um canal para o processador, gire o potenciômetro do AUX utilizado no strip do canal desejado. Esse potenciômetro irá controlar o quanto daquele canal será enviado para o processador. O nível geral (soma de todos os canais) enviados para o processador estará no "SEND MASTER", acima do fader "GROUP 1-2".

Em relação ao resultado ao que o equipamento pode fazer, não o conheço mas acredito que não será possível.

Essa mesa irá atender em relação à quantidade de canais, levando em consideração que um deverá ser dedicado ao processador de efeitos? Talvez a Behringer te atenda melhor por já possui efeitos integrados. Eu já usei por um tempo uma mesa dessa linha Xenyx, a 1832USB, e não senti muita diferença em relação à minha antiga Yamaha MG166C. Não conheço ainda a linha nova.
 
Boa noite, Carlos.

Obrigado pela sua ajuda.
Criei um outro tópico (por ser um assunto não tão parecido).
Encontrei na internet a mesa Kadosh HX1602. Se puder, comente o tópico na seção de mesas de som. Preciso de ajuda para adquirir o quanto antes uma nova mesa para minha igreja. a Staner 12 canais de 10 anos está com o pé na cova (4 canais com defeito e o som está sumindo quando conecta 4 microfones e instrumentos).
 
Back
Topo