Insert

MARCOSLIMA

New Member
Boa tarde mestres.

O baterista da igreja a que pertenço me pediu para ter o controle de seu retorno. A solução que tive foi de utilizar o direct out da mesa que temos, uma csm 32,8 fazendo um link com uma mesa yamaha mg 124cx.Assim ele teria em cada canal o sinal de um intrumento e voz, isso gerou interesse de outros músicos. Temos de reserva uma behringer Sl 3242 fx, mas esta não possui a saída direct out. Para utiliza-la como mesa de palco, tem como retirar o sinal de cada canal utilizando a saída insert com um cabo p10 mono e endereçando para mesa de P.A (csm 32,8).

Se não fui claro, desculpe, mas preciso dessa luz!

Boa tarde!
 
Olha... O insert é um canal estéreo que possui polo de entrada e saída. É mais utilizado para a ligação de periféricos, porém, se você utilizar um cabo estéreo no plug insert e mono na outra ponta ( entrada da outra mesa ) e pegue apenas o sinal de saída e não o de retorno creio que não haja problemas...
Espere algum sujeito mais experiente em audio responder, eu não sei muito, mas minha opinião é essa.

Abs
 
Você irá fazer esse roteamento por cabo quantas vezes? Quantas mesas auxiliares?
Pergunto porque a perda e degradação do sinal será inevitável.
Porque não pensa em um sistema adequado como o P16I e P16M? Avion A16? etc...

Quanto ao insert é possível sim, mas lembrando que para usá-lo você terá de usar um P10 mono até o primeiro click (sem enfiar todo no jack P10) ou um P10 estereo soldando o send no return.
f1c1dc4b05191456d5300fa4271af664.gif
 
Por isso que é bom estar aqui.

Muito obrigado pela informação pTjz e Leobongiovani. Sou um aprendiz no assunto. Quanto as sugestões que postaram, vou buscar informações agora, pois não tenho ideia do que se trata, mas irei descobrir, e certamente a colocarei em prática. No primeiro momento irei utilizar o esquema que vc postou, porém o utilizarei somente para o batera. Tirarei o sinal da guitarra, baixo, violão, teclado, backs e ministro por meio do direct out e os enviarei ao baterista que esta com uma mesa de 12 canais e um power click F10 que substituiremos por um Db 05 stéreo, lembrando que esses intrumentos e mics estão indo direto para mesa csm 32.8, a principal se assim posso dizer.


Acabei de ver a sujestão!

Mestre, vc estava falando do powerplay? Estou certo?

Se sim, eu posso entrar com todos os sinais que descrevi anteriormente e depois mistura-los em uma única saída de fone? Porque se isso for possível, será o sistema que iremos investir, pois estamos montando este sistema de retorno com os itens que temos disponíveis no momento.

Obrigado, mais uma vez!
 
Back
Topo