Inserts num sistema analogico

Amigos,

Apesar dos sistemas analógicos estarem num processo de desuso gradativo, gostaria de saber quais inserts vocês sugerem para duas vozes, uma bateria(kick,sn,hh,t1,t2,ft,OH LR), dois violões(nylon/aço) e uma guitarra(com pedaleira). Quero ter somente um ponto de partida, para não começar atirando no escuro. A mesa só tem PEQ e 6 aux.


Agradeço a todos, desde já!
 
Augusto:

Para mim é essencial um bom Reverb.

Um compressor também faz muita diferença, mas cada instrumento tem um peculiaridade e é necessário uma configuração diferente para cada um, então seria um periférico para ser insertado no canal individual, diferente do Reverb que poderia ser insertado de forma geral.

Se você está com muito vazamento na bateria um Gate também iria ajudar.

Agora uma opinião pessoal. Quando comecei a estudar mais sobre audio, percebi as possibilidades e assim como você percebi que poderia fazer inserts de alguns periféricos como Reverb, Compressores e Gates, mas após avaliar os custos, verifiquei que uma mesa digital sairia mais em conta, pois possui (normalmente) dois ou quatro mandadas de Reverb; Compressor por canal, Gate por canal, Equalizador paramétrico entre muitas outras funções. Então, antes de sair gastando, avalie a aquisição de uma digital.

Um abraço.
 
Pelo amor de Deus, galera... Efeito não é insert!

E quanto à pergunta do amigo, você deve pensar no sentido oposto. Processe apenas os canais que sentir necessidade. Não existe regra.
E realmente, avalie se os gastos compensarão. O preço dos sistemas digitais está caindo. Os compressores e EQs de 19" estão na mesma há anos.
 
Back
Topo