instalação de caixas em fly

uLuzmbCBm1jAkfAW9

Desculpe a demora, este é o cabo de aço, que apesar da espessura ser pequena, tem carga nominal de 250kg, o parafuso olhal M10 e um trava cabo.
 
Usei um um pouco mais grosso, porque não tinha mais fino.
Pode usar tranquilamente que aguenta.
 
Boa noite, muito bom o tópico, parabéns.
Mas uma dúvida no caso de caixas caseiras... dicas para fixação do tal olhal na caixa ?
Desde já agradeço.
 
Emerson, nesse caso vc tem de bolar toda uma ferragem interna, para fixar o olhal.
Fazer um projeto seguro, levando em consideração peso da caixa, melhor ponto de equilibrio para o olhal, etc...
Praticamente se resume em serviço de serralheria (metal). Cantoneiras, barra chatas de ferro, porca/rosca soldada na chapa, etc...
Só colocar a cuca para funcionar, que se arruma um jeito para pendurar a cx com segurança.
 
No caso dele as caixas dele já tem com o local para fixação do olhal.
Não recomendamos que altere suas caixas para usar um olhar, a menos que saiba o que esta fazendo.
 
Se for uma caixa de madeira acho que não tem tanto mistério assim. Se fizer bem feito fica tão bom quanto pontos de fly de fabrica.
Um ponto importante é que a "peça" não fica presa só no teto da caixa, ela também fica presa simultaneamente nas laterais.
Desse jeito não existe a possibilidade da madeira do teto da caixa descolar. O peso fica distribuido.
É uma pecinha em forma de "L", 90 graus, com uma rosca bem forte e grande para receber o olhal M10.
Um serralheiro faz essa peça em 5 min, soldando um porca bem parruda com rosca compativel em um pedaço de barra chata dobrada ou cantoneira 90.
A peça deve ser presa na caixa de preferencia com parafusos atravessando de um lado ao outro, com porca emborrachada anti vibração. Eu duvido que não aguenta, fazendo da maneira que falei...
 

Attachments

  • ponto fly superior.JPG
    ponto fly superior.JPG
    194.4 KB · Visitas: 37
Comprei desse mesmo cabo e olhal, no entanto, o olhal não é compativel com a rosca da caixa. Comprei 3/8 e a rosca é em milimetros. vou ter que ir em sampa para ver se acho
 
Back
Topo