Instalar caixas de som em modo fly

paulo_evpr

New Member
Olá pessoal,

A minha igreja está se mudando para um salão novo e gostaríamos de instalar as caixas de som (2 PAs ativas) no teto em modo fly.

Temos uma ideia geral de como isso funciona - As caixas de som suportam modo fly (elas já vem com os encaixes para os ganchos), e o salão possui uma coluna no teto onde parecer ser possível instalar os cabos de aço.

No entanto, estamos muito preocupados com o fator segurança. Por isso gostaríamos de recomendaçoes de profissionais que fazem esse tipo de serviço. Qualquer pedreiro serve ou precisamos de alguém mais especializado?
 
A estrutura fisica tem q ser capaz de suportar o peso. O cabo deve ser da bitola compatível com o peso da caixa(se não for cabo de freio de bicicleta, tá valendo). E os clips/grampos devem ser de boa qualidade.

Um bom pedreiro deve resolver com facilidade a fixação das caixas. Mas é fundamental que exista um técnico para definir o posicionamento.


Não é nenhum bicho de sete cabeças. Recomendo utilizar um cabo para cada ponto de fixação. Assim, ainda que um ponto se perca ainda existem outros 2 ou 3. A caixa sai da posição mas n cai.
 
Obrigado pela resposta.

Conversando com um amigo ele disse que com o tempo os parafusos podem se soltar devido a vibração da caixa. Ele também disse que as caixas são geralmente instaladas em fly em estruturas de ferro no teto, não diretamente no teto.

Agora fiquei confuso se é seguro ou não fixar direto numa coluna de concreto no teto do salão.
 
Oi? Soltar? As caixas que são projetadas para fly têm entradas para Parafusos tipo olhal. As minhas são rcf art e usam olhal m8. Se alguma vibração soltar aquele parafuso, vai partir a caixa em 2....kkkk. Se usados materiais apropriados, ficará muito seguro.
 
Obrigado pela resposta.

Conversando com um amigo ele disse que com o tempo os parafusos podem se soltar devido a vibração da caixa. Ele também disse que as caixas são geralmente instaladas em fly em estruturas de ferro no teto, não diretamente no teto.

Agora fiquei confuso se é seguro ou não fixar direto numa coluna de concreto no teto do salão.
Se a estrutura for suficiente pra suportar o peso das caixas e os parafusos na lage/coluna forem bem fixados, vc não terá problema.

Nama instalação que participei, a igreja tinha rebaixamento de pvc e telhado em aço. Soldaram um vergalhão de 1 polegada de uma lateral até a outra.
Passei os cabos de aço por esse vergalhão. 3 cabos cada caixa. Estão bem firmes até hoje.

Se vc acha q prender diretamente na alvenaria não é seguro o suficiente, pra desencargo de consciência, projete algum suporte pra dar mais segurança.
 
Back
Topo