Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opção??

Biasi

New Member
Olá amigos, paz!

Bem estou precisando adquirir uma interface USB pra gravação de algumas composições e eventualmente também alguns ensaios.

Me interessei pelas seguintes interfaces, onde peço a ajuda dos amigos:

- PRESONUS AUDIOBOX 22vsl:
9003459_orig.jpg

Achei essa interface pelo preço de R$695,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/...sl-usb-studio-one-melhor-q-fast-track-pro-_JM)

- FOCUSRITE SAFFIRE 6 USB:
saffire_6_usb253.jpg

saffire_6_usb254.jpg

Achei essa interface pelo preço de R$737,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/...b-focusrite-somente-aki-nova-verso-usb-20-_JM)

- TASCAM US-600:
Tascam-US-600.jpg

Achei essa interface pelo preço de R$651,57 (http://www.canadaaudioevideo.com.br/interface-de-audio-tascam-us-600-usb-2.0-audio-midi-p1821/)

Sinceramente estou pendendo pela interface da Tascam pelo preço e por ter mais canais de input (4 contra 2 das demais).
Não me decidi ainda, pois não conheço nada de interfaces, sou totalmente leigo no assunto. Até hoje sempre fiz gravações usando a saida REC-OUT da minha mesa de som Soundcraft MFX12/2 ligado direto na entrada mic do meu note usando soundforge.

Li bastante sobre esses modelos especificamente, onde o que me deixou com bastante dúvida é que os prés das Focusrite são superiores as Tascam e Presonus.
A Tascam é com chassis de plástico o quanto as outras é metálico (mais robustez e durabilidade).
A Presonus tem a DAW (Studio One) que achei, aparentemente, mais fácil de usar que as demais (Cubase LE 5 na Tascam e Xcite+ Software Bundle na Focusrite).
Também li e ouvi falarem muito bem dos produtos da Presonus, que segundo algumas informações tem enorme tradição em equipamentos para Studio.

Então amigos, qual seria a melhor opção?
Agradeço desde já a ajuda dos senhores.
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Eu gosto MUUUUITO do som da Presonus! Acho que deixa a gravação com um timbre mais "quente"!
Eu tenho uma 1818VSL.
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Obrigado pela dica sydsom.

Alguém mais dos amigos pode comentar?
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Fala Biasi!!!

Cara não tenho muita experiência com interface de áudio, mas assim como você pretendo o mais rápido possível adquirir uma então também pesquisei muito em relação a um bom custo beneficio, e durante este tempo de pesquisa fui a um workshop que aconteceu no IATEC a qui no RJ, organizado pelo pessoal da da PROSHOWS (representante oficial da focusrite no Brasil) e realizado por funcionarios da FOCUSRITE vindos direto da Inglatera para divulgar os novos produtos da marca, foi ai que conheci a interface scarlett 2i2 da focusrite, e também o kit scarlett studio que além da interface vem com um microfone condensador e um fone de referencia para gravações, que deve está chegando no Brasil na faixa de 800 há 1000 reais, e é o que eu vou comprar!
Verifica o que estou dizendo que você vai gosta! tres produtos FOCUSRITE pelo preço de uma interface!!! Sem comentários!!!!!rsrsr!!!!!!!confere e depois me diz!

Forte Abraço!!!
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Se for pela qualidade vá de Focusrite, se for por recursos, vá de Tascam...
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Eu tenho uma scarlett 2i2, perfeita a interface. Gravo minhas brincadeiras com guita com ela, muuuuuito boa e de facil instalação e de quebra vem com ableton live, não a versão full, mas uma versão lite bem usual, tem o necessário.

Otima mesmo essa interface. Eu ja tive fTP e digo que a scarlett é mais placa.
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Eu tb tenho a Scarlett 2i4, não tenho o que reclamar, comprei no ebay qdo o dollar tava baixo... recomendo....
abs
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Nenhuma delas vá direto de Scarlett como os amigos indicaram dessas é a que tem o melhor pré amp apenas escolha uma conforme o tanto de canais necessários que você quer usar. Eu tive uma TC Electronic Impact Twin essa placa funcionando é fantástica mas gostei mais dos prés da Scarlett a que tenho é a 18i6 não se arrependerá, dependendo o modelo você poderá expandir colocando mais canais pelo adat. Boas compras :)
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Se for possível, teste as marcas, escute-as... Se não tiver chance, terá uma chance na Expomusic. Eu voto na Presonus.
 
Re: Interface PRESONUS, FOCUSRITE ou TASCAM? Qual melhor opç

Marq Essi disse:
Se for pela qualidade vá de Focusrite, se for por recursos, vá de Tascam...

Em termos de qualidade, Focusrite sem duvidas!

Agora, em termos de flexibilidade para se trabalhar, a Tascam será mais útil.
 
Back
Topo