Invasão Kadosh! Nova marca de mics chega ao mercado.

bersan

Administrator
Moderador
Olá a todos,

de uns 2 meses para cá, surgiu uma ou outra pergunta sobre uma marca nova de microfones, chamada Kadosh. Na época, não dei muita atenção, pois marcas chinesas desconhecidas tem aos montes por aí.

Então, qual a minha surpresa ao abrir a Backstage deste mês. Além de uma ótima reportagem sobre uma igreja maravilhosa aqui em Vila Velha, deparei-me com 05 anúncios de página inteira sobre a nova marca:

Kadosh - Deus santo! (é o significado do hebraico).

kadosh01.jpg


Olhem o mic do alto da página: cópia descarada dos Shures PGX...

kadosh02.jpg


kadosh03.jpg


kadosh04.jpg


kadosh01.jpg


São aproximadamente 20 modelos, indo de mics com fio e sem fio, kits de bateria e até mics voltados para estúdio.

Quanto as lojas anunciantes...

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.jogmusic.com.br">www.jogmusic.com.br</a><!-- w --> - não tem nada da marca anunciado no site

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.globalsom.com.br">www.globalsom.com.br</a><!-- w --> - parece estar em construção.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.realsom.com.br">www.realsom.com.br</a><!-- w --> - não fala nada sobre a marca

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.bandmusical.com.br">www.bandmusical.com.br</a><!-- w --> - nem site tem, só o registro do domínio.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br">www.megadisconildo.com.br</a><!-- w --> - a única que tem 18 produtos cadastrados, sendo 11 com preços e o restante (mais caros) apenas com um "Consulte".

Quanto ao site, sim, a Kadosh tem um site.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.kadoshmusical.com.br">www.kadoshmusical.com.br</a><!-- w -->

Com bem poucas informações, poucas mesmo. A informação mais interessante é sobre uma viagem, quem comprar um Kadosh até 10/06/2010 concorre a uma viagem de 15 dias para Israel!

Bem, sem ter um nas mãos, e sem muitas informações disponíveis (por exemplo, garantia, assistência técnica), nos resta não falar muita coisa.

Que é chinês, com certeza. Copiar o Shure... típico deles. Mesmo os com fio tem modelos bastante semelhante aos Sennhseiser. Acho que é alguma iniciativa da própria Megadisconildo. Eles sempre trouxeram para o Brasil alguns mics de marca desconhecida (e que coincidentemente "sumiram" da loja), acho que agora estão com marca "própria".

A única coisa digna de nota é que o apelo "cristão" é grande. O mic com certeza será lançado com o objetivo de conquistar o mercado de igrejas.

Mas está feito o anúncio do lançamento. Quem for corajoso e não sente problema em ser cobaia, que compre o primeiro e depois conte aqui o que achou!

Um abraço,

Fernando
 
Olá gente,

eu sabia que já tinha visto esses Kadosh em algum lugar. Vejam só:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3874">viewtopic.php?f=3&t=3874</a><!-- l -->

Acredito que são os mesmos, ou seja, os Kadosh são fabricados pela OKSN,

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oksn.com.cn/index.htm">http://www.oksn.com.cn/index.htm</a><!-- m -->

só colocaram a marca Kadosh... já tinha o espaço separado certinho para isto...

20100115105527646b.jpg


3111FG1.JPG


20100115144320478b.jpg


Se olharem outros produtos, verão a semelhança.

Bem, pelo menos já se sabe onde encontrar especificações técnicas.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
o apelo "cristão" é grande. O mic com certeza será lançado com o objetivo de conquistar o mercado de igrejas.
Não sei se acho isso bom, ou ruim. Se tiverem em mente o típico pão-durismo e falta de visão com relação ao som (infelizmente) predominante nas igrejas, é mais um traste. E dá-lhe sofrimento p/ nós operadores.

Hehehe

Mas, sinceramente, espero que não. Veremos.


Abraço!
 
outro dia o pastor da minha igreja me mandou um email, desses mics perguntando se eu conhecia,qual foi minha resposta a ele? chame o Bino pastor.
 
Não é por nada não... mas não boto muita fé nesses mic's que imitam as grandes marcas!!!

A maioria deles, apenas quebram um galho ou então como o colega já citou ai, vem para beneficiar o bolso e não no quesito qualidade!

Temos como exemplo a Karsect, que apesar de não ter tantos problemas de interferência do sinal, tem infelizmente, um produto frágil e que exposto a um forte SPL, distorce rapidinho!!
Mas eu reparei que os sistemas mais simples da Kadosh, aqueles que farão concorrência a Karsect, TSI, entre outros. Trabalham na frequência de VHF, ou seja, os mics da Karsect são superiores neste ponto... e se forem nos outros quesitos, então, sabemos que não presta!!!

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3115

Agora, se o mic mais simples deles não ganha dos mais simples que já tem no mercado...
Imagina então os mic's mais caros... Será que barra um SHURE? :D :D
 
Tô sentindo que é mais um tópico para ser transferido para a seção de humor!

É o mundo gospel monstrando sua força e provando para o que veio! Ganhar dinheiro e muito! Que quem não tem conhecimento, acho um desrespeito usar o nome de Deus em vão!

Daqui a pouco vai surgir uma montadora de carros Koreana com um modelo chamdo "Jumentinho de Jesus" iscrusivo para Pastores e Líderes fazerem a obra de Gizuis! :lol:

Só pela apelação, eu não quero nem ver. Se aparecer e eu confirmar minha suspeita de que não presta, faço um lançamento.

Do décimo andar é claro.

Abç,

Marcelo
 
caramba! que cópia perfeita do Beta-58
até o "performance gear" no receptor foi mantido, o "PGX-24", tudo

Não consigo confiar muito não heim, mesma coisa de um refrigerante de cola com rotulo vermelho escrita igualzinha da coca mas o nome ser algo como "cocah-colah".
 
Pois é, essas empresas que precisam ficar imitando a aparência de produtos consagrados p/ ver se conseguem vender... Mau sinal!

E o pobre do Bino, que ñ tem sossego, hein?? :lol:


Abraço!
 
Saiu um teste acho que na Backstage...

A pessoa gostou do acabamento, dos recursos, mas quando chegou na cápsula, ele se referiu a ela como "simples" e outros eufemismos atenuantes mas que no final indicam que é um mic que ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de sonoridade.

Um abraço,

Fernando
 
Bom, eu conheci o representante aqui no estado dessa marca. E ele levou para testarmos...

O microfone realmente é muito bem acabado e muito mais muito parecido mesmo com o shure.

Um modelo desse "PGX" custa em torno de 800 reais, pra um chinês é bem caro. Pelo menos na minha opinião.

Qualidade de som dele é péssima, mesmo falando "tranqüilo" o som é ruinzinho (parecido com os Karsect) e quando se fala um pouco mais forte vem o mais temido problema de um microfone: a distorção.

Distorce DEMAISS!!

Com todo esse apelo cristão na minha opinião esse mic não deveria nunca ser usado em igrejas pq qualquer coisinha ele distorce.

Quanto as qualidades: Ele é bonito, bem acabado e a transmissão dele é muito bacana. Mas é uma pena que são só essas as qualidades né?!


Abraço
 
TSA disse:
bomba (comprovada) no mercado.

Vc deveria tomar cuidado, antes de depreciar um produto que vc não conhece.

Infelizmente, nem todos possuem recursos para compor os seus sistemas de som com produtos de marcas tradicionais, como Shure , Sennheiser e AKG.

Todo produto deve ser analisado dentro do seu contexto, ou seja, comparado com outros existentes no mercado dentro da sua faixa de mercado, e, principalmente, dentro da capacidade de investimento de quem está adquirindo o produto.

Sou o representante da marca em SP, e posso te garantir, que dentro deste contexto, ele tem atendido de maneira muito mais do que satisfatória, as necessidades do consumidor, em grande parte no mercado evangélico.

A Kadosh possui mais de 10 modelos de mics s/ fio, e posso te garantir que um deles, vai atender as suas exigencias.

Acabei de conhecer o SAV, e estou vendo que é um forum muito qualificado e ativo. Estou desde já a disposição, para qualquer coisa referente aos produtos por mim representados.

abcs,

Márcio Naoki
Representante
Quanta Music
Kadosh
 
Márcio Naoki disse:
TSA disse:
bomba (comprovada) no mercado.

Vc deveria tomar cuidado, antes de depreciar um produto que vc não conhece.
sim, mas quem comprovou nao foi ele
------------------------------
Márcio Naoki disse:
Acabei de conhecer o SAV, e estou vendo que é um forum muito qualificado e ativo. Estou desde já a disposição, para qualquer coisa referente aos produtos por mim representados.
vejo possibilidade de futuro teste de equipamentoso.
 
Márcio Naoki disse:
Vc deveria tomar cuidado, antes de depreciar um produto que vc não conhece.
Não depreciei nada. Me baseei no relato de um colega de fórum.

Precisa ser mais objetivo do que isso??
 
Eu uso um karsect 161...BOM microfone, nada além disso. Distorce MUITO, BOA transmissão.

O problema é que, geralmente, o público alvo desse tipo de equipamento(faixa de preço principalmente) é mais de Igrejas mesmo, que geralmente(assim como eu) é composto de pessoas com nenhum ou pouco entendimento técnico. È a festa para os vendedores !!

Encontramos aqui no SAV uma lugar para trocarmos e termos mais opniões, dando mais segurança para a compra.

A propósito; Quando "ressucitei" o tópico, era porque eu estou pesquisando um BOM microfone na faixa de uns R$1000,00 no máximo, que não distorça muito(Pregadores se entusiamam muito né!?!?!)...rs

Alguma sugestão ??

Abraços a todos.
 
Claudio Dornellas disse:
A propósito; Quando "ressucitei" o tópico, era porque eu estou pesquisando um BOM microfone na faixa de uns R$1000,00 no máximo, que não distorça muito(Pregadores se entusiamam muito né!?!?!)...rs

Alguma sugestão ??

Abraços a todos.
atw 702
 
Back
Topo