Olá Márcio, seja bem vindo.
Esse é um espaço democrático, e todo mundo tem o direito de expressar suas opiniões, tanto a favor quanto contra, e cabe a cada leitor tirar suas conclusões sobre os produtos aqui discutidos.
Em resumo, cabe a cada um avaliar os prós e contras de qualquer aparelho, e então estudar a questão de custo/benefício, que sim, varia de caso a caso.
Vou tecer alguns comentários:
Marcelo Cavic escreveu:
Microfone para igreja pentecostal tem que ser top, não tem jeito...
Só no céu, companheiro, só no céu. Infelizmente, querem desempenho TOP mas pagando o menor preço possível. Como qualidade é diretamente proporcional ao preço do produto (investimento, pesquisa, excelência no material, controle de produção), não há milagres nesse mercado.
Márcio escreveu:
Infelizmente, nem todos possuem recursos para compor os seus sistemas de som com produtos de marcas tradicionais, como Shure , Sennheiser e AKG.
Corretíssimo. E nem seria bom que o mercado tivesse apenas poucas marcas. Ausência de concorrência seria ruim para todos nós.
Márcio escreveu:
Todo produto deve ser analisado dentro do seu contexto, ou seja, comparado com outros existentes no mercado dentro da sua faixa de mercado, e, principalmente, dentro da capacidade de investimento de quem está adquirindo o produto.
Também corretíssimo, exatamente como escrevemos lá em cima.
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Acabei de conhecer o SAV, e estou vendo que é um forum muito qualificado e ativo. Estou desde já a disposição, para qualquer coisa referente aos produtos por mim representados.
Márcio, permita-me então uma dicas úteis para a Kadosh:
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Aumentem o tempo de garantia. 3 meses (garantia legal) é muito pouco. Sei que é difícil, envolve muitos custos, mas sei que a proposta aí do dono (que é já me falaram que é um cara sério, visitou várias feiras na Alemanha/China/EUA, fonte confiabilíssima que me disse isso) é buscar excelência. Ora, um "voto de confiança" no produto é ter uma garantia grande. Se vocês colocarem a garantia para 6 meses, já se igualam à maioria dos outros microfones na mesma faixa de preços (TSI/LeSon/Lyco/Karsect). Se colocar para 1 ano, se iguala a vários mics de primeira linha.
Manter tempo de garantia pequeno é um atentado quanto ao próprio nome da empresa. Eu acho um absurdo a Yamaha oferecer apenas 3 meses de garantia nas suas mesas da linha MG, mas como é uma empresa com 38 anos de tradição no Brasil, um século no mundo, o mercado já confia. Mas vocês estão começando, e apenas 3 meses lhe põem no mesmo patamar que JWL, CSR, etc.
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Tirem do mercado aquele modelo MAU 588, que é idêntico aos Shure PGX. Tenho certeza que ele é um ótimo microfone pelo seu custo (faixa de R$ 500,00), tenho certeza que vende MUITO pelo seu apelo visual (desculpe, mas é realidade: cópia descarada do Shure). Mas esse produto impede que vocês tenham uma identidade própria para a marca, sobrando apenas a ideia de que são clonadores.
Para o pessoal que entende um pouco mais, é exatamente essa ideia que esse produto passa para a gente. E com uma consequência séria, não para vocês, mas para quem compra Shure. Eu NÃO COMPRO mais Shure! Os da Pride (100% de certeza que são originais) são caríssimos e qualquer outro eu desconfio que seja "falsificado" (clonado).
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Invistam em qualidade sonora. Qualidade em transmissão parece que vocês já tem, mas precisam investir em melhor sonoridade. Não precisa ter sonoridade de Shure/AKG/Sennheiser, mas não pode distorcer fácil quando alguém fala mais alto (e sim, nas igrejas o pessoal fala muito alto). Vejam a cápsula da LeSon, SM58. Ela é o "Fusca" das cápsulas, sonoridade hoje bastante pobre em relação à enorme cnncorrência, mas não distorce de jeito algum.
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Invistam nos manuais. Nas aulas que eu dou, eu sempre falo para os alunos: se não tiver um manual, se não mostrar dados técnicos e gráficos, fujam!
Revista Backstage, Junho/2010, página 114
"Testei o sistema em duas oportunidades de uso geral em campo. Em ambas o resultado foi positivo quanto à estabilidade de RF. Em nenhum momento ocorreu drop-out (interrrupção ou queda) do disnál de RF, ruídos ou distorção do sinal de áudio. (...)
Gostaríamos de publicar mais dados específicos, mas o manual do usuário é muito limitado, não mostra as especificações técnicas..."
"
Gostaríamos de ter encontrado uma curva de resposta de frequência, que reproduziríamos aqui neste artigo, para que o leitor pudesse ter uma análise objetiva"
Manuais dão trabalho, mas é uma vez só. Depois, só tirar cópia.
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Sei que 99% do pessoal das igrejas não olha garantia, modelo, especificações técnicas, nada. Olham preço e só. Mas se vocês quiserem ganhar o 1% restante, tem que melhorar. Estamos aqui se precisarem de ajuda.
Um abraço, desejamos sucesso!
Fernando