Isolamento Acústico / Aquario de Bateria

Tocamos semana passada em uma igreja na nossa cidade, devia medir uns 10x20 por ai, com acústica péssima!
Usei uma caixa de 14x8” que é mais grave e mais gostosa para ambientes pequenos, com baqueta roods e MESMO ASSIM o nosso operador achou o som alto.

Quem é batera sabe, mesmo de mão leve um rimshot VAI LONGE... Em um ambiente reverberante então...
Me perdoe mas falando em termos de controle de volume/timbre, comparando uma eletrônica ou uma bem condicionada num biombo da vida com uma acústica totalmente solta é drástico a diferença.

Tem lugar que dependendo do número de pessoas você mascara o som dela com retorno e PA, mesmo assim se faz necessário reforçar o bumbo e tons que são facilmente abafados pelo baixo.

O assunto é delicado, creio que a melhor solução é avaliar caso a caso... Mas em 90% dos casos uma eletrônica ou uma acústica totalmente (ou quase) isolada é a melhor solução.
 
pTjz,

Você é batera e então sabe melhor do que eu para dizer o quão boa é ou não a bateria solta... ...apenas citei esse fato, pois em outro post você falou das reflexões que o vidro/acrilico causariam principalmente pra quem fosse microfonar...

Penso que uma nota ou outra que soe mais alto não incomodará tanto quanto ouvir a batera o tempo todo extrapolando.

Citei o meu batera pois ele é uma caso a parte, não é um músico top, mas é sensível ao que a música pede e para mim que não sou um vocalista/guitarrista/técnicodesomchatopradedéu top ele me serve bem...

E como disse cada caso é um caso...

Abraços

Marcos Lyra
 
Olá pessoal. obrigado pelas dicas, fiz o que me foi sugerido segui o projeto e o resultado foi o seguinte. Isolamento de 80%; Sobra de grave na parte inferior (resolvido com madeira e espuma), pouca sobra de médio e agudo na parte superior (resolvido com manta de lã de vidro); Sobre o vidro refletir resolvemos assim: Fone vicfirth com abafador pro batera não ficar surdo, rs, gate e compressor nas peças pra tirar sobras, menos na caixa, e abafador em algumas peças (caixa e ton1), o resultado foi muito bom, custo do projeto R$ 2.800,00 sem não de obra, a mesma foi doada por mim, é isso pessoal grato pela atenção.... segue a imagem em anexo, att...

[attachment=318]
 

Attachments

  • 2013-09-18 21.22.30.jpg
    14 KB · Visitas: 682
maroto disse:
Parece ter ficado show! ;) Parabéns!

Deixa eu te perguntar: R$ 2.800,00 só? Isso daí é vidro comum?

Olá maroto, ficou assim (vidro temperado 10mm 1300,00 + estrutura de ferro 380,00 + espuma acústica 360,00 + compensado de 18 mm 270,00 + carpete simples 70,00 + kit de alumínio + ferragem da porta 290,00 + borrachão de EVA 130,00), lembrando que a mão de obra foi feita por min e não teve custo, att...
 
Parabéns :)
Depois tenta mandar uma gravina da batera, som da mesa e som ambiente é legal para ter noção do som.
 
Back
Topo