jbl 515xt

WBJR10

New Member
oi!
Como não tinha nenhum comentário a respeito dessa caixa resolvi postar, pois pode ajudar na escolha de algum colega.
Acabei de comprar 2 jbl 515xt. São incríveis, super leves, potência de sobra (FALAM MUITO, MUITO ALTO). Ligo elas em uma allen heath zed 10fx. A qualidade não é igual as art310a que tenho (com o spl que tem seria pedir demais), mas chega perto e atende perfeitamente a ambientes que precisam de grande pressão sonora. É uma das melhores caixas que vi no mercado atualmente. Som e acabamento impecáveis. Excelente!!!
abçs!
washington
 
Deixa ver se entendi bem, vc fala que elas estão acima ou abaixo das art310? Creio que estão acima, e bem acima das art310.

Parabéns pela compra, são excelentes caixas!
 
São duas caixas diferentes... A rcf tem um drive mais agradável, talvez por falar bem menos que as eon com pouco volume ela já trabalhe melhor. Agora quando abrimos o volume a situação muda. A rcf não chega nem perto. Os graves não dão nem pra comparar 10" vs 15". É outra potência. A jbl 515xt é pra mim hoje a melhor caixa de 15" ativa na sua faixa de preço. Cheguei a ouvir o modelo da electro voice novo que fala bem, mas não é nem um pouco portátil. Quando me referi às rcf é que pra mim as 310 são muito boas, mas claro dentro das suas limitações de tamanho e potência. É verdade que as jbl estão acima, mas se vc precisar de pouca potência a rcf pode trabalhar até melhor. abçs!
 
lá vem mais perguntas..... rsrs

Qual modelo da EV?

Cito um modelo que creio que seja até melhor do que as Turbosound Milan: EV ZXa5
 
Parabens, JBL é uma exelente opção. Quanto a 310a tambem concordo, é uma caixa voltada mais pra qualidade do que volume (SPL), mas mesmo assim ela possue um SPL muito bom, creio no minha opnião, colocar todas as nacionais no bolso.

O drive da 310a é fora de serio, o melhor drive que ja escutei !!

Abraço !
 
Outra coisa, a linha da RCF para brigar com a JBL é a linha 7 ou a NX. A galera tem costume de comparar qualquer caixa com a 310a, e não é assim que funciona, a 310a é uma das caixas mais simples da RCF, e como disse mais voltada para qualidade do que volume, mesmo tendo um alto nivel de SPL.

Abraço !
 
WBJR10 disse:
A jbl 515xt é pra mim hoje a melhor caixa de 15" ativa na sua faixa de preço.

Bom, para mim 'e uma caixa mais estranha no mercado...
Parece uma tentativa de superar concorrentes a qualquer custo!Comecando pelo altofalante de bobina dupla .
Esta solucao tem que ser bem justificada pois envolve varios tipos de "problemas" que voce encontra com frequencia no som automotivo :( .
Consequencia de impedancia baixa (sem mudanca significativa de amplificacao e sem solucao "visivelmente cara" no sistema de imas ) 'e aumento de potencia e SPL (com possivel perda de linearidade e etc...).Introducao exatamente UMA(!) entrada Line "a mais" que tem Milan (e algumas outras caixas no mercado) diz que mais uma vez JBL quer colocar uma setinha na listagem das vantagens "JBL vs Concorrentes". E ainda baixando os precos nas re-vendas - isso tem cara de "ultimo recurso" da batalha.Sera que JBL nao tem mais o que oferecer ?Depois de fracasso de 515 sai uma versao XT cheia de perguntas...
Abrcs,
andry110
 
Caraca andry, o cara veio radiante de alegria comentar sobre sua aquisição e vc acaba com a JBL, vc é mau.
 
Deluna disse:
Caraca andry, o cara veio radiante de alegria comentar sobre sua aquisição e vc acaba com a JBL, vc é mau.

Se pareceu assim - peco desculpas (cheguei cancado depois de descarregar um conteiner de 40 pes da RCF que acaba de chegar para nos :) )..
JBL sempre foi uma grande marca.Ninguem vai jogar pedra nela.So disse que achei estranho aparecer este modelo..
Abrcs,
andry110
 
mbenedito disse:
Quais caixas chegaram andy ???

Abraço !

310,315,415,425,715,722,725,ART902,4PRO8003,TTS12A,TT25A,NXL23A,NXS21A,NXS25A,TT08A.
ART905A chegaram , porem ja estao todos vendidos.

Abrcs,
andry110
 
mbenedito disse:
Cara, o que você pode me dizer sobre o ART 902-AS.

Dependendo do local e caixa top - pode ser uma escolha unica..
Potente,compacto,relativamente barato (se comparar com 905 ou 8003).

abrcs,
andry110
 
Deluna escreveu:
Caraca andry, o cara veio radiante de alegria comentar sobre sua aquisição e vc acaba com a JBL, vc é mau.

Sem problemas....rs!

OI!
Quanto a gostar ou não da jbl é questão de gosto...eu particulamente tenho, ouvi e gostei. Cabe a cada um escutar e tirar suas conclusões...Uma das avaliações mais importantes foi do público que ouviu e realmente ficou impressionado com a potência e qualidade alcançada em duas caixas. A 515xt é uma caixa que foi construida após as insatisfações quanto a sensibilidade de entrada, mudança para equalizações pré configuradas e depois dos estudos feitos com a linha prx600 a caixa foi modificada. Acho mais do que correto uma empresa, trocar o modelo percebendo o que seu público alvo deseja. A Mackie quando mudou de azul para preto a cor do gabinete fez exatamente isso. A 515 já falava bem, mas devido a baixa sensibilidade, quando uma pessoa usava sem um mixer o som não ficava alto. Sei que como vendedor das Rcf e turbosound a tendência é gostar mais do que está familiarizado... Conheço todas essas citadas... comprei a 2 rcf 310a, com 2 pedestais, com cabos, cover, marcador de cabos bem mais barato do que uma aqui e como estava lá nos EUA com mulher e filhos nem imposto paguei. A JBL foi apenas 20% mais cara (presidents day) e na minha humilde opinião um excelente custo benefício, o melhor.
As linhas da rcf citadas são bem mais caras...
A da electro voice foi a ElectroVoice ELX115P tava por 599,00 lá.
Não sou revendedor, lojista etc. A minha única intenção foi transmitir uma opinião sobre um equipamento recente no mercado, podendo servir de base para outros consumidores...
Grande abç!
 
WBJR10,

primeiramente qual seu nome ? :mrgreen: :mrgreen:

É que tipo assim, a RCF é italiana, e não é muito barata nos EUA mesmo, por isso essa diferença. Eu paguei R$1300,00 em 310a minha, é um custo beneficio incrivel !!

Abraço !
 
oi! washington
Eu achei barata 880,00 x 1,7 = 1500,00 aproximadamente o par com tudo descrito: 2 caixas, 2 covers, pedestais etc... na bh photo e como foi mandado para estado diferente sem imposto.
É mais barata nos EUA do que na europa...
grande abç!
 
Comprei 2 dessas JBL EON 515XT e elas são maravilhosas! São simplesmente as caixas mais leves do mundo (14,8 Kg) com Alto falante de 15 e 625 W RMS e 132 DB de SPL Máx.
 
mais um pro clube da jbl 515xt...
ainda bem que não sou só eu que acho fantásticas... realmente são muito leves e fáceis de transportar...
abçs
washington
 
WBJR10 disse:
ainda bem que não sou só eu que acho fantásticas... realmente são muito leves e fáceis de transportar...

:)
Nao 'e SO voce mesmo.Sao milhares de usuarios...
So acrecsentando um pouco de info .Sobre o peso e construcao.
515xt (como 515 tambem) usam os componentes extremamente "lambidos" no sentido de peso.Veja :
1.Os drivers: 2414H (annular polimer,ferrofluido,neodimio, 2 Ohms)
ad9c95e36056a3f7f52a612c9b0411f3.jpg

2.Woofers : 265F-1 (driver diferencial duplo,ferrofluido)
91347.jpg

bobina dele:
166dba9deda73a9b79711bd37b4795fc.jpg

3. Fonte de alimentacao - chaveada(SMPS).
Na maioria dos casos sao os componentes ja encontrados na serie PRX.
Uma grande diferenca 'e que 515(XT) usam bi-amplificacao com TDA 7294/7293 para amplificacao de HF.Ou seja, amplificacao de Crown - so no woofer e com 2 Ohms de carga (essa mesma combinacao voce encontra no som automotico da serie GTO de JBL).

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo