Jbl Eon, qualidade ou fantasia ? Ajuda para escolha de caixa acústica!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, sou novo no fórum, estou visitando faz um tempo e vi que só tem conteúdo de qualidade. Parabéns

Tenho 3.500 reais, som sempre foi um hobby pra min, desde pequeno fui apaixonado...quero comprar uma caixa ou duas para fazer umas festas em um quintal grande que tenho em casa "aberto" cerca de 10m quadrados...e também festas de família.Mas não isso não é a prioridade...seria só um bônus...eu prezo muito pela qualidade e alto spl...quero caixa com falante de 15..estava pensando na jbl eon 615, só que não sei se compro ela que diz que entrega acho que 500 watts musical ou duas passivas mais amplificadores... Ou duas ativas...isso não é problema...Tanto faz ser uma ou outra desde que tenha bastante qualidade e potência. Uma coisa que me preocupa é o peso dela pois tem apenas 18 kg... Como que com 18kg pode ter um amp um Woofer é um Driver de qualidade ali dentro...

Aguardo antecipadamente pela atenção
 
Felipe seja bem-vindo ao SAV.
Acho que com este orçamento vc não vai conseguir comprar um par de Eon. As Staner SR315A cabem no seu orçamento e são bem recomendadas na faixa de preço a qual pertencem, devem te atender bem. Dê uma pesquisada sobre elas no SAV para embasar melhor sua decisão.
 
Olá Felippe, bem vindo ao fórum

Rapaz, caixas leves assim são comuns e, definitivamente, o baixo peso não significa baixa qualidade. Hoje em dia os componentes estão mais leves, graças ao avanço tecnologia. E tenho certeza que você vai ficar feliz em ter que carregar uma caixa de quinze quilos aos invés de uma de trinta.
Sugestão: compre uma caixa amplificada boa, assim que puder, compre outra para fazer par. Você têm um leque melhor de possibilidades de boas caixas se aceitar comprar falantes menores.
Sobre a Eon615: as especificações são boas, o gráfico de resposta de frequência é bem promissor, bem melhor que a anterior (515xt), tem resposta de graves bem estendida e o SPL prometido é bom, mas é um modelo novo no mercado e não conheço ninguém que a tenha ouvido. Eu, repito, eu, arriscaria, afinal tenho uma certa queda pela JBL.
 
Se quer de 15" com esse valor, acrescentaria só mais um pouquinho e compraria logo um par da melhor nacional, Studio R Sky700, aí em Sampa tem lojas com promoções dela.
 
Certo, mas será que a eon entrega essa potência ? No caso oque seria melhor um par de jbl selenium spm 1503 ativa +passiva ou apenas uma eon... Estava olhando a yamaha Dbr 15 também...quero uma caixa potente e com bastante qualidade
 
Já que pode ser apenas uma caixa a dbr15 é a melhor opção que já foi escrita aqui. Digo que pode ser apenas uma devido ao preço, pois o preço dela é ao redor da verba disposta.
As eon são uma linha de entrada da jbl, não levo muita fé nessa linha.
A linha Spm é muuuuito inferior as outras citadas.
 
Antes de tudo quero agradecer pela qualidade do fórum, o tempo de resposta aqui foi maior que qualquer outro.

Perguntei pra um vendedor do mercado livre, ele disse que a eon se sai melhor nos momentos de pico do que a yamaha...só que ele só tem a eon pra vender então fiquei na dúvida se ele está falando a verdade ou apenas enrolando...fui em uma festa sábado e são dois espaços separados (convidados+balada) e tinha uma caixa sound box em cada.... O som que saiu de cada uma era de alta qualidade e super alto... Na balada você não conseguia nem ficar perto dela, isso tudo sem distorcer...não sei o modelo, só sei que era sound box mesmo... Sera que a eon faz mais barulho que ela ? Com uma eon posso fazer uma festa(balada) pra quantas pessoas ? E mais uma questão que irei levantar... Não iria ficar com qualidade também montar uma caixa caseira com as especificações do fabricante dos falantes...colocaria um driver, um Woofer, e um crossover.. Preciso da opinião de vocês, isso terá grande influência na minha escolha...

Por favor respondam todas as perguntas

Agradeço novamente
 
quintal de 10m quadrados?? acredito que errou na medida.

O dificil Felipe é tentar entender o que vc diz com "qualidade"
Se vc ouviu uma SoundBox e gostou, acredito que qualquer caixa passiva da loja 4Vias + amplificador irá te atender perfeitamente.
E assim terá força bruta mesmo, alto SPL e amplificador trabalhando longe do limite. Não entenda que essas caixa só tem força e nada de qualidade. Muitas tem um som ate muito bom, vai do seu julgamento e tipo de evento.

As caixas importadas citadas como JBL EON 615, YAmaha DBR15 - com certeza tem muito mais qualidade, mas aí entra a parte que vc diz "alto SPL". Não sei se elas irão fazer tanto "barulho" como vc deseja e presenciou no tal evento que foi.

Acho que cada caso é um caso, tem aquela caixa de extrema qualidade, que é para som ao vivo, um bom musico com um belo instrumento. O cara fica acompanhando as notas, o publico prestando atenção na apresentação, etc...
Agora funkadão, sonzera, DJ, todo mundo bebado, uma caixa com uma qualidade mediana e maior SPL se comporta bem melhor nesse evento.

Entao acho melhor vc tentar ouvir antes de comprar.
 
Opa Sandro então... O quinta é 10 metros de largura e 10 de comprimento, aberto. Pelo oque eu tinha visto a eon tem cerca de 127 Dcb de spl e as spm jbl selenium que são inferiores tem 124 Dcb... Qualidade pra min é conseguir ter um volume alto sem distorcer e poder usar isso continuamente sem estragar a caixa... Aceito indicações de caixas passivas +amp+mesa, ativas e etc... Desde que não passe o orçamento...

Me indiquem algumas

Grato
 
Pessoal acabei de ver o spl da yamaha... São incríveis 132 Dcb... Será que ela entrega isso mesmo ? A jbl eon é apenas 127, 5dcb a mais é bastante coisa... Algum já ouvi pra falar se essa informação procede ?
 
Esses dados de db, potência, rms, pico, não são confiáveis, o melhor e mais seguro, para saber se atende ou não é o teste que fez com a sound box, o do ouvidômetro se escutou, aprovou e gostou acho que o melhor seria comprar igual.
Agora nesta categoria de caixas ativas, não espere o mesmo SPL do que com boas caixas passivas mais amplificador, Caixa ativa dessa faixa é qualidade, caixa passiva nessa faixa é Alto SPL podendo aliar uma qualidade muito bem aceitável também.
Mais uma vez, se que Spl vá com as que viu e aprovou ou mire boas passivas.
 
entao vamos lá... Eu vi um sistema com 800w rms na 4 vias, mas não conheço esses falantes (snake) só conheço o oversound... Gostaria de opiniões sobre eles... Não seria melhor eu compra uma eon e depois de um tempo comprar outra ? Com essas duas eu teria mais potência que esse sistema da 4 vias ?
 
Olá dj garam, agradeço pela sua contribuição, você poderia indicar algumas configurações até 3.500 ?

Essa opção que o Sandro_Alves te passou é muito boa pra quem quer um alto SPL e qualidade de de mediana para boa.
Essa opção que o alessandrofabio te passou é muito boa pra quem quer mais qualidade e um SPL bem satisfatório. Para a área que relatou, 2 drb15 vão te atender com muita sobra ainda.
Em seu caso eu optaria pelas dbr15, já que está disposto a comprar uma e depois outra.
Se pretende gastar somente o valor citado eu optaria pelo kit de Sandro_alves.
 
Última edição:
Agradeço pela ajuda de vocês... Vou tentar ir em uma loja de som e ouvir o
Som da eon e da Dbr aumentar até começar a clipar... Sou novo aqui no fórum então não sei muito bem, tem que fechar o tópico ou algo do tipo ?
 
Não, é só agradecer mesmo. E sempre bom após resolver suas dúvidas compartilhar a experiência para que outros possam acessar nas buscas e, tendo dúvidas semelhantes, já saibam o que foi dito e como terminou.
Abçs
 
Olá pessoal, estou aqui de volta, ouvi só a eon a yamaha ainda não....gostei do som apesar de achar ele meio abafado resolve se mexer no equalizador(esse é meu gosto pessoal).... Estou pensando em pegar no lugar dela uma staner 615a com 2x15 + 1 driver... Acho que a mesma potência da jbl mais com dois Woofers...alguém já ouviu ela ? Sabe se o som é forte mesmo, dá pra fazer uma festa (balada) com volume alto e sem distorção pra quantas pessoas em um ambiente normal...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo