Jbl Eon, qualidade ou fantasia ? Ajuda para escolha de caixa acústica!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@grpst;
Seu relato com relação ao evento na quadra com as Art310A é idêntico ao meu. No meu caso tinha bem menos pessoas mas tinha baixo, teclado, guitarra, violão e 5 vozes. A caixa em 50% do volume e a mesa em 0 dB. Tb já fiz quadra fechada, som mecânico, caixa 50% mas não deu pra deixar a mesa no 0 dB por que a dona da festa reclamou que o pessoal não estava conseguindo conversar. Por isso eu acho que elas atenderiam um público bem maior ( tinha umas 100/150 pessoas na festa ).

@Sanro_Alves meu amigo;
Paz querido! A questão do preconceito com o pessoal da igreja foi apenas uma brincadeira de minha parte, era pra gerar um relax . Mas de qualquer forma vc citou a galera e eles vão se manifestar pra justificar seus critérios de julgamento e assim a gente vai comparando os relatos. talvez no final a gente chegue ao motivo da aparente divergência na concepção do que cada tipo de caixa atende ou deixa de atender. Perceba que o que o @grpst relata é quase idêntico ao que eu tb falo, só que ele menciona um termo técnico que pode fazer muita diferença: a Distorção Harmônica. Leve isso em consideração e saiba que, a meu ver a opinião de todos está sendo respeitada, apenas não está havendo consenso com relação a elas.

@felipe Fazan;

Está difícil te ajudar. Vc muda de foco a todo momento e a cada recomendação que recebe sai com mais uma ou duas opções.
As caixas ativas da faixa da categoria recomendada são fracas pra vc, as da categorias de cima são caras pra vc, as passivas recomendadas ( embora dentro do valor citado ) não valem o preço cobrado pra vc...
A sua concepção de "caixa que tenha um bom volume" seria uma que, a 10m de distância, vc não conseguisse ouvir alguém falando ao seu lado mas te pergunto: onde e com quem vc já ouviu uma caixa destas pra uso caseiro, pra sonorizar um quintal ( que deve ter em torno de 10mX20m, já que vc informa que ele tem 200m2, né?! )? Um som assim, meu querido, e de qualidade como vc diz, mesmo que não seja assim Tooooop, mesmo que seja passivo, por 3k não existe.
Depois de todo o encaminhamento feito com tanta boa vontade pelo @Sandro_Alves para as passivas da 4Vias, vc volta de novo a questionar sobre as JBL e Yamaha que já havia descartado e descarta a recomendação sem ao menos comentar a sugestão dele, assim desanima.
O mais próximo do seu orçamento que eu posso imaginar são as caixas que o @dudufeijo está vendendo, FBT Promazz14A mas temo que mesmo elas não vão atender o seu padrão de volume. Tb não sei se ele venderia uma caixa s. De qualquer forma talvez uma maneira de conseguir algo melhor por um preço mais baixo seja vc comprar usado, mas vc precisa se definir pra possibilitar que as pessoas continuem sugerindo.
 
Olá gente haha, então a yamaha, Dbr, rcf .... Qualquer uma delas acho que me atenderíam se fossem "duas" mas irei comprar uma só, citaram que duas art310 em 50 por cento já fazia um barulho legal mas irei comprar uma só entendem....gostei muito das sugestões do Sandro e respondi sim, perguntei da yamaha e da jbl porque ouvi elas em uma rua cheia de barulho com várias outras caixas ligas das em lojas em volta por isso a pergunta sobre o volume. Não posso pegar a rcf 310 porque quero uma com Woofer de 15, irei ficar sem sub por um bom tempo mesmo não substituindo.... Uma pergunta que fiz e não foi respondida foi sobre a electro voice 15 p se é boa e se o "guia de onda" no Woofer da jbl realmente ajuda a ter uma perda menor ou é apenas publicidade.... Apesar de eu ter ouvido a jbl e yamaha não ouvi de longe
 
Olá sou novo no fórum!
Estou na dúvida entre duas marcas caixas ativas!
Qsc k10 ,Yamaha dxr 10
Qual seria melhor opção custo benéficio eventos...casamento, 15 anos,encontro com amigos!
Obg!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Olá mike, então falta algumas informações... Para quantas pessoas, pretende comprar quantas unidades, festas só em lugares fechados ou aberto... Pretende comprar um sub futuramente ou não ?
 
Minha experiência com dbr10 foi muito boa, mas nunca ouvi a 15. Quando a JBL, o timbre tbm é muito bacana! Eu iria no melhor preço e menos peso!
 
Pq o espanto?

outra coisa, no mundo comercial não se questiona o pq de um item custar X ou 2X, e sim se vale isso.... quem vende coloca o preço que quer, quem compra que avalia se vale ou não o que se pede....

no ml vc encontra várias mais baratas, e sem garantia é claro! (preciso comentar de onde vem!? creio que não...)

sobre a caixa:
jbl-eon615_45377568_28910522.jpg


Ganhou o premio The Readers' Choice da ProSoundWeb, isso já é um bom sinal....rs
 
Peço licença para deixar minha observação.

Sinceramente, depois de ler o tópico, concluo: Felipe Fazan quer comprar um canhão com o dinheiro de uma pistola pra matar uma lagartixa.

Amigo, você deve morar em granja, pra colocar um som que você não escute o que a pessoa fala a uma distancia de 10mts das caixas, porque por muito menos o seu vizinho vai chamar a polícia, e cuidado para não ter o som apreendido. Além do mais você quer qualidade Top e alto poder de som com singelos R$3000,00 em caixas ativas? se conseguir esse milagre conta aqui que será sucesso.

Na boa, os caras aqui do Fórum já te deram mil e uma soluções e até mesmo saiu "algumas faíscas", mas você muda de ideia constantemente, pra mim, com o devido respeito, você não sabe o que quer ao certo, ou não sabe que o que você precisa é bem menos do que aspiras.

Eu ia até dar uma sugestão, mas nem vou para não te embananar mais....rs...só digo que pelo que li, você vai querer um sub grave, não vou sugerir nenhum para não complicar.rs..

Boa sorte na sua empreitada, tenho certeza que chegará num bom som se ouvir o pessoal aqui.
 
kkk Tá perdido? Vai ficar mais. kkk
Mas não posso deixar de alertar o que foi esquecido no post. E é Muuuito importante.
Você não pode ligar caixas ativas, principalmente algumas importadas em qualquer extensão.
Vai precisar de um bom gerenciador de energia e só aí já vai mais uns R$ 1.200,00.
Agora a dica...
Já que se conscientizou que tem que baixar a bola em quesito spl com essa verba.
Procure ouvir a Sky 700 e decida entre ela e a Dbr15. São as duas que te indiquei lá no começo, você correu pra todos os cantos, mas acredito que vai acabar em alguma dessas.
 
Última edição:
bom dia amigos estou acompanhando o tópico desde a fundação para esclarecimento.
E minha humilde opinião o que vejo:
Um cara que nem ele sabe o que tem (espaço), não sabe o que quer (muda de ideia toda hora), NÃO SABE O QUE É QUALIDADE DE VERDADE (achou DBR fraca quando a ouviu) e uma galera profissional da área que tá se desdobrando pra ajudar alguém que não quer ser ajudado (simplesmente rejeitou todas as sugestões cabíveis para sua situação)
ah e o pior antes que eu me esqueça quer fazer MILAGRE com "3 dilmas" daqui a pouco ele vai querer comprar um LINE ARRAY pro quintal dele e depois desistir por que vai achar fraco ou que não vale o preço, ele vai pesquisar os componentes e vai achar o lucro do fabricante muito alto ...
Me desculpem os amigos mais alguém precisava falar, e eu não aguentei kkkkkkkk
 
Também acompanho o tópico desde o primeiro post. Não sei palpite nenhum e foi a melhor coisa que fiz. E triste ver uma pessoa com uma atitude dessas. Desculpem a palavra mas esse tipo de gente chega a me dar nojo.
Antes de tudo devemos saber que nossos direitos acabam quando o do outro começam. Que direito você tem de ligar um som pra que na casa de seus vizinhos ninguém pra conversar? Você mora numa chácara isolada? Você e louco? O mundo não fita em torno de você não. Você quer montar uma casa de eventos e? Não! Quer tacar um som absurdo no seu quintal! Quer ir de caminhão onde da pra ir de bicicleta! Meu conselho? Não compre nada! Com essa mentalidade e esse comportamento seu você não deveria ter recebido ajuda nenhuma. Compre um fone de ouvido e liga no seu celular no volume que quiser, vai ser bem alto você não vai incomodar ninguém e vai sair mais barato. Pessoas como você que não respeitam ninguém e que fazem a sociedade ser a m. que e. Desculpem moderadores.
 
Última edição:
Ronaldo, o objetivo do tópico e ajudar a escolher a caixa e não criticar como ela será usada, caso não for ajudar também não atrapalhe, obs: é para festas em um sitio também... Com bastantes pessoas por sinal, uma caixa que não dá pra conversar há 10 metros não significa que vai ficar ligada nessa potência mas sim usei isso como "medida de potência" pra ter uma noção do que a caixa é capaz ... Sei muito bem o que é qualidade de verdade mas para minha aplicação esse não é o ponto principal, não pode me julgar e dizer que pessoas como eu não respeitam ninguém simplesmente por querer uma caixa potente...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo