Jbl Eon, qualidade ou fantasia ? Ajuda para escolha de caixa acústica!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, você em nenhum momento comentou que ia usar em sítio, e se for esse o caso pode pegar passivas mais sub. Não critiquei o uso da Caixa, mas sim o local, tanto que perguntei se você ia tocar numa chácara. Pesquise por posts meus e verá que entrei aqui para aprender, e agora o pouco que sei procuro compartilhar. Agora dizer que quer uma caixa pra quem está a 10m de distância não conseguir conversar pra tocar num quintal de 10x10 e não querer receber críticas e pedir muito.
 
Então, você em nenhum momento comentou que ia usar em sítio, e se for esse o caso pode pegar passivas mais sub. Não critiquei o uso da Caixa, mas sim o local, tanto que perguntei se você ia tocar numa chácara. Pesquise por posts meus e verá que entrei aqui para aprender, e agora o pouco que sei procuro compartilhar. Agora dizer que quer uma caixa pra quem está a 10m de distância não conseguir conversar pra tocar num quintal de 10x10 e não querer receber críticas e pedir muito.
Sitio seria a a aplicação máxima entendeu.., preciso da ativa para ser de fácil transporte haha
 
Então, você em nenhum momento comentou que ia usar em sítio, e se for esse o caso pode pegar passivas mais sub. Não critiquei o uso da Caixa, mas sim o local, tanto que perguntei se você ia tocar numa chácara. Pesquise por posts meus e verá que entrei aqui para aprender, e agora o pouco que sei procuro compartilhar. Agora dizer que quer uma caixa pra quem está a 10m de distância não conseguir conversar pra tocar num quintal de 10x10 e não querer receber críticas e pedir muito.
Desculpe se não me expressei corretamente.... E que eu não gosto de usar a caixa com o volume no talo sabe e sou meio que o dj da família, se fosse pra aplicação única e fosse ficar em um lugar só até pegaria as passivas entendeu mas sei que não vai ser bem assi shauaha..eu tenho uma caixa de 12 aqui acho que de 200 rms sem marca que não está dando conta kk
 
Felipe, vamos pontuar algumas coisas:
1- Som pra chácara, local aberto, não vai conseguir resultados satisfatórios de nivel profissional com até 5 mil, esqueça, a realidade é essa, pois pra sonorizar como deseja precisará de subs.
Agora, se nessa chácara os eventos são pra 300 pessoas e não é necessário o uso de sub...bacana.

Amigo, defina sua aplicação e ponto final.

Quero som para o tipo de música A com média de X pessoas de público. Posso investir até Y. Aí da pra ajudar.

De resto....se quiser atender a qualquer evento, compre umas 8 Dbr10 + uns 8 subs decentes e pronto....aí você sonoriza, ao menos, as diversas situações que você citou anteriormente.
 
Felipe, vamos pontuar algumas coisas:
1- Som pra chácara, local aberto, não vai conseguir resultados satisfatórios de nivel profissional com até 5 mil, esqueça, a realidade é essa, pois pra sonorizar como deseja precisará de subs.
Agora, se nessa chácara os eventos são pra 300 pessoas e não é necessário o uso de sub...bacana.

Amigo, defina sua aplicação e ponto final.

Quero som para o tipo de música A com média de X pessoas de público. Posso investir até Y. Aí da pra ajudar.

De resto....se quiser atender a qualquer evento, compre umas 8 Dbr10 + uns 8 subs decentes e pronto....aí você sonoriza, ao menos, as diversas situações que você citou anteriormente.
Opa então vamos lá... Quero uma caixa flexível...pois vai ter festa pra 30,70,100, no máximo 200 pessoas no sítio, em casa e etc... Tenho até 3 mil pra investir ... Até porque é sempre festa de amigos , o tipo de música pode considerar todos, sertanejo, pop, funk, rock um pouco de samba e etc...a caixa que procuro e que consiga usar no meu quintal com um volume considerável que de pra fazer uma balada e se eu levar pro sítio no qual não sei tamanho mas é essa média de pessoas que falei tenha uma volume bom também...sei que não irá ser perfeito mais Blz...
 
Pro que você quer, é necessário mais de uma caixa, por necessidade de cobertura (1 caixa só cobre bem se estiverem há uns 5m dele. Mais perto que isso, ou faz outfill ou sacrifica quem ta fora do lóbulo dela. Usando duas, voce consegue cobrir muito melhor. É necessário sub, pq o que a maioria espera num funk ou rock é um punch bacana, que só vai conseguir com sub.

Sendo assim, o máximo que vai conseguir é atender parcialmente ao seus eventos comprando uma caixa que atinja um bom SPL, como dbr10/12/15, RCF 3xx, 4xxx ou similares. Não vai ter boa cobertura....mas todo mundo vai "ouvir". Se quiser algo bacana e que te atende, considere no mínimo 2 caixas mais os subs.
 
Última edição:
Desculpe Felipe, com todo o respeito,, mas essa não foi a pergunta que eu fiz haha
Verdade, Felippe Fazan, não foi isso que você perguntou, mas depois de tantas voltas e voltas que o colega deu, vejo que a minha resposta cabe como uma luva na sua dúvida sem fim.
muitos feras aqui tentaram te ajudar, mas nada serviu. Impressionante. Sempre surge uma opção B...e quando te orientaram na opção B você inventa uma C....depois volta pra opção A....e fica nesse oito infinito.
Me desculpe, ou não, mas só você pode se resolver. Só depois disso é que o fórum poderá contribuir.



Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
Galera, ele já resumiu....Ate 3 mil numa caixa pra música mecânica para atender 300 pessoas. Não dá! Sem sub não vai fazer direito. Dito isso, no mínimo 2 caixas pra cobrir maior parte da galera.
 
Amigão, pra balada tu tens que investir é em caixas de sub, essa staner é excelente e tem mais brilho que as EON do jeito que você quer, mas pense seriamente em um par de subs. Grande abraço.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
 
Opa estou viajando no momento mas prometo pra vocês que assim que voltar mando uma foto do quintal haha só não vou ter do
Sitio... Então minha dúvida é se eu pegar essas yamaha ou eon com seus 450 w de potência da pra fazer uma festa com quantas pessoas sendo Q 300 não dá ? Já vi gente fazendo festa com aquelas spm da selenium que duas não dá o total de potência de uma dessas pra bastante gente
 
Já que nesse tópico só pode responder oque foi perguntado, aqui vai a resposta do "Zé Risada haha kkkk ririri etc":

Essa caixa de 450w dá para fazer uma festa para exatas 450 pessoas, sendo que cada uma irá consumir 1 w do som, se houver 451 pessoas o som não irá funcionar pois os watts da caixa serão insuficientes. Mas há um detalhe importante, deve-se perdir para os festeiros se aglomerarem bem na frente da caixa e que tenham a compreensão de não consumir mais que seu 1 w para que seu companheiro não tenha sua parte de som deteriorada.
 
Já que nesse tópico só pode responder oque foi perguntado, aqui vai a resposta do "Zé Risada haha kkkk ririri etc":

Essa caixa de 450w dá para fazer uma festa para exatas 450 pessoas, sendo que cada uma irá consumir 1 w do som, se houver 451 pessoas o som não irá funcionar pois os watts da caixa serão insuficientes. Mas há um detalhe importante, deve-se perdir para os festeiros se aglomerarem bem na frente da caixa e que tenham a compreensão de não consumir mais que seu 1 w para que seu companheiro não tenha sua parte de som deteriorada.
Quando acho que não pode piorar....hahahahhahahaha

Amigo, 450w é a quantidade de energia que o amplificador aplicará no falante. A partir daí, o falante vai trabalhar e teremos uma pressão sonora máxima resultante, conhecida como SPL máxima.

Uma caixa vai atender a depender de diversos fatores, mas o principal deles é a acústica!

Sonorizar um salão fechado é uma coisa, um campo aberto é outra, mesmo que haja número de pessoas equivalente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo