JBL EON615

Benko

Member
Pessoal, tenho visto alguns comentários falando sobre essa linha da JBL... alguns citam como uma boa caixa mas tenho visto um número crescente de comentários de que é linha de entrada da JBL e recentemente o @Ronaldo1 comentou sobre problemas com a energia brasileira.

Afinal, quais os problemas com essa caixa e quais outras têm comportamento melhor nesta categoria/faixa de preço?
 
Que bom que você é do Rj, só assim pode acreditar... Passe na assist técnica de cascadura, vai encontrar 12 caixas Eon 615 das novas, todas para reparo na fonte.
 
@DJ GARAM, mesmo problema da 515? Superaquecimento?
Ou casos pontuais com problemas da AC?

não tive relatos sobre estes problemas ainda em SP, mas com eu disse, a caixa é fraca, bem fraca.... uma DBR15 engole fácil a eon 615....
 
Pessoal, hoje no meu horário de almoço consegui passar em uma loja no Rio a qual tinha JBL EON615, DBR15 e a ZLX12p. Gostei delas nesta mesma ordem inclusive. A JBL me pareceu um som mais mais grave mas velado, enquanto a DBR15 mais aberto e menos grave e ZLX12p um som mais aberto e melhor equilíbrio de grave. Esse "som aberto" favorece à nitidez de vocal, correto?

Nesta loja os preços estavam na casa de 3200, 4800+ ou -, 4800 + ou - respectivamente. Porém no Mercado Livre encontro essas duas últimas na faixa dos 3200 também. Quais valores estão mais condizentes com a experiência de vocês?

@tonreb vi que tem experiência com EV, essa linha conhece também e realmente é superior a DBR15, mesmo sendo falante de 12''?
 
@tonreb vi que tem experiência com EV, essa linha conhece também e realmente é superior a DBR15, mesmo sendo falante de 12''?

Eu ficaria com a DBR15, pois a sensação que vc teve foi devido ao local fechado.... a DBR vai lhe entregar um spl maior e isso dará diferença grande!
 
@DJ GARAM, mesmo problema da 515? Superaquecimento?
Ou casos pontuais com problemas da AC?

não tive relatos sobre estes problemas ainda em SP, mas com eu disse, a caixa é fraca, bem fraca.... uma DBR15 engole fácil a eon 615....

Opa amigão, nenhuma por superaquecimento.
Todas com problemas de Ac. Me foi explicado o ponto fraco dela, mas como não domino esta parte e nem tenho interesse na caixa não memorizei muito bem, mas tenho certeza que são dois Ci's que não aguentam o tranco, mas também não deixam o problema passar adiante.
 
Eu ficaria com a DBR15, pois a sensação que vc teve foi devido ao local fechado.... a DBR vai lhe entregar um spl maior e isso dará diferença grande!

Caramba, sério?! Comparando a DBR15 com a EV, as duas em 0db e mesmo volume na saída da mesa tive a sensação de um SPL maior da EV, mas realmente o ambiente fechado pode enganar um bocado. Em termos de assistência técnica EV deve ser mais complicado também né?
 
Tópico um pouco antigo, mas e quanto ao DSP com eq/comp/delay presente na JBL? Faz diferença na hora de escolher entre as três? Por exemplo, num ambiente em que seja necessário aplicar torre de reforço, seria vantajoso escolher 4 jbl ou invés de 4 DBR + driverack?
 
Ainda não coloquei o projeto em prática, mas se fosse o caso de usar torre de delay usaria as 4 DBR sim ao invés da JBL mesmo tendo esse recurso nativo na caixa.

Eu penso que esses benefícios não se sobressaem à qualidade sonora da DBR e EV. Também penso que equipamentos dedicados funcionam melhor que recursos agregados.
 
Agora fico imaginando a qualidade dessas Ev e das Yamaha, visto que aqui na minha região as melhores sonorizações de ambientes internos são com JBL e já são muito boas, onde a maioria se apoia em CSR, Waldman e outras marcas menores ou caixas trio montadas.
Por causa desse "problema" regional, normalmente pegaria jbl sem pensar duas vezes porque é a referência de qualidade que temos por aqui, porém estou aprendendo muito com esse fórum, conhecendo marcas e me vejo na necessidade de dar uma saída pra conhecer essas opções pessoalmente...
 
Back
Topo