JBL js151a podia ser bem melhor!!

Dj Fabio

Member
Boa noite amigos do fórum, peguei em um rolo uma caixa Ativa JBL js151a, já sabendo que a qualidade não é lá essas coisas, e que de JBL mesmo só tem o nome, então, testei ela e não gostei do som, agudos sofríveis, mesmo equalizando, gravizinho sem vergonha, mais toca, tem uma potência razoável pelos seus 200w, aí estava atoa aqui e resolvi retirar o painel amplificador e ligar na minha caixa de 12", fabricação própria, com altofalante Fane e drive ti jbl, e não é que ficou muito bom, muito bom mesmo, resumindo, por falta de qualidade do altofalante e drive a caixa é ruim, mesmo sendo uma caixa barata, podia ter um pouco mais de atenção do fabricante.
 
Pode ser mais a própria Selenium tem woofers melhores, mais acho que a deficiência maior é no TI, é bem pequeno, acho que se trocar por um d220 ti já melhora consideravelmente
 
Lembrando aqui, no dia que eu liguei a caixa achei que o drive estava queimado, de tão baixinho que ele falava, kkkk
 
Lembrando aqui, no dia que eu liguei a caixa achei que o drive estava queimado, de tão baixinho que ele falava, kkkk

Bom dia @Dj Fabio ,

irmão, vc desconectou ele e deixou somente o Woofer funcionando, o reparo dele pode ter ido pro espaço sim, e tá fazendo uma lenha no sinal do falante (já peguei cx em igreja assim) daí, colocando um e outro para falar em separado vc sana a dúvida. Ou podem ter recondicionado eles, e até mesmo ser ruim merrrmo !!! kkk testa aí... de repente trocando o reparo ela bombe !

Abc e sucesso !!!
 
O conjunto ė ruim mesmo, mais continuando a peregrinação para descobrir o que a faz ruim, lembrando que gostei muito do amplificador dela ligado a minha caixa, e liguei ela em outro amplificador ficou sem agudos, parece que ela tem um buraco na frequência, entre o woofer e o drive, estou chegando a conclusão que o problema é o divisor de frequência.
 
Tô com uma dúvida, alguém saberia me dizer a impedância de saída dessa caixa, já que não toca passiva, será que é 4 ohms e o woofer também
 
Segue a ficha, irmão:
Ficha Técnica:

- Resposta de frequência: 70Hz - 20kHz;
- Sensibilidade (1W @ 1m): 98dB;
- Alto-falante: 15";
- Controle: Ganho Mic, Ganho Line e Volume;
- Equalizador gráfico com 5 bandas;
- Entrada de áudio USB para leitura de arquivos Mp3;
- Display LCD para unidade USB;
- Controles USB: Skip/Scan, Play/Pause, Skip/Scan, Repeat e Stop;
- Suporte para fixação Fly;
- Chave liga/desliga;
- Fusível 2A;
- Alimentação (Chave seletora): 110/220V;
- Dimensões (A x L x P): 729,00 x 490,00 x 371,00mm;
- Peso: 20kg.

Amplificador

- Potência RMS: 200W @ 4Ω;
- Potência Musical: 400W @ 4Ω;
- Impedância: 4Ω;
- Proteções: Térmica e Limiter;
- Classe: AB

Por essa ficha aki, 4ohms; tenta medir com multímetro.

Abc
 
Back
Topo