JBL X RCF

To vendo que aqui tem bastante gente que ama e defende com unhas e dentes RCF,

é uma puta marca, mas vale resaltar que não é a melhor marca do mundo. Pode ver que nos tópicos falo bem de todas elas

RCF, JBL, MACKIE etc... mas tem pessoas que defende muito, eu tento ser o mais imparcial possível, acho que cada caixa, marca e modelo serve para aplicações distintas

e bolsos também. lembrando também que esta história de RCF ser fabricada na Itália e JBL, Mackie, QSC, EV ser na china não tem a ver com qualidade, é tudo supervisionado

pelas fábricas, se fosse assim quase o mundo todo estaria um lixo porque hoje 90% dos eletrônicos são fabricados lá.

Cada tem sua escolha, acho que nós que conhecemos temos que expor os prós e contras e deixar as pessoas livres para escolha, eu por exemplo acho a Milan uma puta caixa.

mas para minha empresa eu não compraria, pois é pesada em relação as demais caixas do mercado. é uma escolha minha, assim como pode ser a do outro e por diante.

Um abraço a todos
 
Mas a custo-beneficio dela acaba pesando mais na balança, a unica concorente é a Milan, digo isso com os preços na C. Borges.
 
Valerius disse:
To vendo que aqui tem bastante gente que ama e defende com unhas e dentes RCF,
é uma puta marca, mas vale resaltar que não é a melhor marca do mundo. Pode ver que nos tópicos falo bem de todas elas
RCF, JBL, MACKIE etc... mas tem pessoas que defende muito, eu tento ser o mais imparcial possível, acho que cada caixa, marca e modelo serve para aplicações distintas e bolsos também.
Com unhas e dentes ... :) kkkk
Bom , como ja falei antes , concordo com Voce em boa parte de teses.Todas as coisas do mundo sao relativos e usuario sempre esta ascimilando e avaliando elas atraves de prisma de uso proprio.'E normal .Absolutamente normal..
Estamos trabalhando no com RCF,Turbosound .Mas ja trabalhavamos com JBL,QSC,Mackie,Peavey,Yorkville,DAS,PAS ,EV , CerwinVega trazendo conteiners dos produtos dessas marcas.
Posso afirmar que RCF 'e uma das melhores marcas do mundo sim.Pelo engenharia,pela qualidade e devido um leque absurdamente grande dos produtos de alto nivel (que muitos fabricantes sonham de ter).A mesma coisa posso falar das JBL,QSC,etc - estao entre as melhores.
Afinal nao existe melhor marca do mundo (como nao existe mulher mais linda ou carro mais bonito ):wink: ..
Abrcs,
andry110
 
Eu também estava com essa dúvida há algum tempo, pois precisava de duas caixas de 15" pra fazer festas para até 200 pessoas aproximadamente. Também nunca tinha ouvido falar de RCF e Turbosound antes de conhecer esse fórum. Muita gente fala muito bem dessas duas marcas e eu cheguei a cogitar comprar de uma dessas marcas pela CBorges em Manaus.

Mas eu achei meio complicado comprar uma caixa de som sem nunca tê-la ouvido tocar... Aqui no Rio não existe nenhuma representação/loja que venda essas marcas, e eu procurei muito. E aqui no Centro existe o mesmo problema relatado sobre a tal da Torau em SP: os vendedores te tratam igual cachorro, ficam de má vontade (para tentar ouvir/conhecer outras marcas, ainda que Mackie, JBL etc).

Bem, recentemente adquiri duas JBL EON 515XT numa loja de som muito boa na Barra da Tijuca, onde fui atendido de forma exemplar, o vendedor ligou o som para eu ouvir as caixas tocando, fiquei umas 3 horas lá discutindo possibilidades com eles (que vendem só JBL, Selenium, DAS e Attack), e por isso me senti confortável o suficiente para comprar as caixas na mesma hora, sem dúvida sobre sonoridade, manutenção, garantia etc. Até porque se acontecer algum problema, eu estou a 30km da loja e posso resolver tudo com mais facilidade.

Sábado agora eu vou fazer uma festa em um playground com as caixas, para umas 120 pessoas, e vou poder dizer como elas se sairam. Nem vou usar subwoofer, pois quero ver com elas se saem tocando "sozinhas".

Abraço.
 
marcelokpz disse:
Sábado agora eu vou fazer uma festa em um playground com as caixas, para umas 120 pessoas, e vou poder dizer como elas se sairam. Nem vou usar subwoofer, pois quero ver com elas se saem tocando "sozinhas".

Abraço.

Fala Chará...

Faz isto sim, volte aqui e diga o que achou da JBL, Ok?
Tenho uma RCF ART 710-A e tenho vontade de saber mais sobre essas caixas da JBL.

Abração...
 
Srs.,

Neste último sábado fiz uma festa num lugar aberto, para umas 100 pessoas mais ou menos, e utilizei minhas duas caixas recém-adquiridas JBL EON 515XT. Eu coloquei as duas suspensas sobre pedestais, mais ou menos na altura da cabeça, e liguei as mesmas usando pino TRS (não balanceado).

No ápice da festa coloquei as duas com mais ou menos 70% da capacidade (através do controle de volume na parte traseira), e o som estava bem alto e forte. O grave não é muito profundo e definido (como num subwoofer), mas mesmo assim deu pro gasto numa boa. Ou seja, acho que nem vou comprar subwoofer, porque nem precisa necessariamente.

Claro que o som vai ficar MELHOR se usar um subwoofer, mas mesmo sem o sub já ficou bem legal. Um subwoofer decente aqui no Rio custa uns R$ 3-4 mil, e pesa uns 30 kg, acho que o custo/benefício não compensa. Mas vou fazer mais algumas festas antes de decidir.

Abraço.
 
R. Leal disse:
Só uma correção, se o conector é TRS o sistema é balanceado.

Para sistema desbalanceado usa-se conector TS.

Desculpem a ignorência.
Mas o que é conector TRS? TS?

Eu uso na minha RCF 710-A um cabo de microfone que vai um P10 na mesa e um XLR fêmea na traseira da caixa?

Tem algum tipo de conector pra se usar e dar um ganho melhor ou algo assim?

A minha faz um chiado horrível quando está ligada, mas se colocar o GAIN acima de uns 70% ela chia pra caramba.

O que pode ser isto?
O cabo que uso é um Santo Angelo de boa qualidade.
Posso usar outro pra eliminar este problema?

Abraços...
 
R. Leal disse:
No Brasil o TRS é conhecido como P10 stereo e o TS como P10 mono.

TRS e TS são os conectores 1/4".

Fala amigo Raphael... tudo na paz?
Valeu pelo esclarecimento amigo.
Estava até achando mesmo que fosse o que você explicou, mas como eu nunca ouvi falar neste TRS e TS, fiquei na dúvida.
Mas valeu mesmo.

Agora sabe me dizer sobre o que escrevi na resposta acima?
Sobre a chieira da minha caixa?

Abração meu brother. :D
 
Na verdade seu cabo deve ser TRS na mesa e XLR macho na caixa, certo?

Sobre o ruído, percebo isso também na 310a, creio ser ruído de fundo. Acho que tem um nome pra isso mas não me lembro agora... :cry:
 
R. Leal disse:
Na verdade seu cabo deve ser TRS na mesa e XLR macho na caixa, certo?

Sobre o ruído, percebo isso também na 310a, creio ser ruído de fundo. Acho que tem um nome pra isso mas não me lembro agora... :cry:

Putz, este ruído na minha chega a incomodar, sério mesmo?

Será que existe uma correção pra isto?

Abraços...
 
Então eu falei uma besteira, eu acho. Eu usei 2 cabos TR (e não TRS), ou seja, P10 mono, em cada canal na caixa. COmo eu comprei uma controladora Pioneer DDJ-S1, vou passar a usar as caixas com conexão balanceada entre a controladora e ela. :)

Abraco.
 
Metal disse:
Na minha não tem ruido nenhum.

Fala amigo. você também tem uma RCF 710-A?

A minha dá é uma chiadeira, mas só quando estou com os volumes e ganhos bem altos.

a sua também dá quando se está desta forma, ou você usa ela bem baixinho?

tenho uma mesa Mackie Pro FX8.

Abraços... :D
 
A minha é a Art 725-A, independente o volume que uso, não tenho nenhum chiado.
Ligo usando com cabo XLR-XLR, a minha mesa é a Allen & Heath Zed 24 e uso o gerenciador de energia PC9002 da Pentacústica

Seu problema com o chiado, alem de algum tipo de problema com a caixa, pode ser Interferencia da rede eletrica, cabo ruim, poeira na mesa, ou estrutura de ganho mal feita, onde na relação ruido/sinal você obteve mais ruido do que sinal.
 
Back
Topo