Jumper no conector XLR

Leandro

New Member
No manual da ciclotron mostra um desenho de um conector xlr com um fio interligando o pino 3 (-) e o terra.

Eu li no manual e não consegui entender o pq? Isso teria que ser feito em todos os conectores da mesa ou ou nos cabos de microfone, ou seria para algum outro tipo de ligação?

Abraços!
 
"Apesar das entradas MIC e LINE serem balanceadas, aceitam também sinais de fontes não-balanceadas. A conversão do sistema balanceado para não-balanceado é automática. No caso da entrada MIC, voce terá apenas que preparar o cabo que ligará a fonte de programa desbalanceada nesta tomada, da seguinte forma: no plug (XLR) deste cabo, ligue o pino 1 (terra) ao pino 3(-) através de um pequeno jumper (pedaço pequeno de fio) que ficará dentro do plug"

obs: o manual é da mesa cmc 40 xls
 
Leandro disse:
"Apesar das entradas MIC e LINE serem balanceadas, aceitam também sinais de fontes não-balanceadas. A conversão do sistema balanceado para não-balanceado é automática. No caso da entrada MIC, voce terá apenas que preparar o cabo que ligará a fonte de programa desbalanceada nesta tomada, da seguinte forma: no plug (XLR) deste cabo, ligue o pino 1 (terra) ao pino 3(-) através de um pequeno jumper (pedaço pequeno de fio) que ficará dentro do plug"

obs: o manual é da mesa cmc 40 xls

Isso é para que voce possa usar um cabo desbalanceado na entrada de mic que é balanceada. Mas se voce for usar um mic por exemplo nao precisa fazer isso pois o sinal do mic já é balanceado.
 
Valeu pela ajuda!

Outra e ultima pergunta. :D

Recentemente eu vi os cabos que conectam as saidas do master (XLR) e elas estão com um jumper entre o terra e a carcaça.

Elas servem para alguma coisa? Sendo que o cabo é todo de metal.

Como eu vou trocar os cabos e os conectores eu preciso fazer esse jumper novamente?
 
O fato de voce fazer esse jump já torna o cabo desbalanceado, o ideal é voce deixar a saída master usando o conector XLR balanceado, evitando assim algumas possíveis interferencias.
 
Leandro disse:
Valeu pela ajuda!

Outra e ultima pergunta. :D

Recentemente eu vi os cabos que conectam as saidas do master (XLR) e elas estão com um jumper entre o terra e a carcaça.

Elas servem para alguma coisa? Sendo que o cabo é todo de metal.

Como eu vou trocar os cabos e os conectores eu preciso fazer esse jumper novamente?

Em relação a esta pergunta que eu fiz, eu acho que não me expliquei direito , de ligar o terra à carcaça do plug.

O último técnico que passou por aqui se explicou que "ele estaria fazendo um aterramento a mais no plug"

É verdade?
 
Leandro disse:
"ele estaria fazendo um aterramento a mais no plug"

Teoricamente é um aterramento a mais, mas na prática, besteira perder tempo com isso. Sistemas balanceados são mais que o suficiente para ter uma boa proteção.
 
raphael leal disse:
Só uma pergunta maldosa, esse técnico tava cobrando pra fazer soldas?

Era membro da igreja, ainda bem........rsrsrsrsrsrs :D (apesar desta mancada, ele ajudou muito na troca do som por um outro muito melhor)

Obrigado pela ajuda, novamente!
 
Se está assim apenas na saída master da mesa, então não há perigo, pois quando acionamos o Phantom, o mesmo não é enviado para as saídas de sinal.
(Embora, considere isso inútil)

Abraços

Israel
 
Porém, se usar cabo desbalanceado em conector de mic com phantom aí terá curto na entrada do canal da mesa. Este é um enorme perigo quando usamos cabos que não são nossos, pois vemos dois conectores XLR nas extremidades e achamos que trata-se de cabo balancado, aí...........

Se eu não me engano, aterrar as carcaças dos plugues pode trazer problemas de interferência de terra, trazendo chiado para o sistema. Acho que isto já foi falado no fórum, mas esqueci o nome, acho que era looping de terra.

Sds,

Eduardo
 
Eduardo disse:
Se eu não me engano, aterrar as carcaças dos plugues pode trazer problemas de interferência de terra, trazendo chiado para o sistema. Acho que isto já foi falado no fórum, mas esqueci o nome, acho que era looping de terra.

Mandou bem, garoto... é isso aí mesmo... loop de terra.

[]'s
 
Este é um enorme perigo quando usamos cabos que não são nossos

Aliás, cuidado até mesmo com cabos antigos seus. Nessa brincadeira, fiquei com 2 shures SM58 com timbres horrendos... Parados esperando para ir a assistência...
Cuidado, dói no bolso....

hehehe
 
eu sei que nas saidas masters não sai a tensão do phanton....
mas eu queria saber se em um cabo balanceado, alguém invetar de colocar esse jumper na carcaça do conector.....a carcaça vai dar algum tipo de choque ou nada vai acontecer nem ao canal da mesa e nem ao conector?
 
Isso já não sei, a única vez que tomei choque com phantom foi em um dia em que o som foi montado em cima de uma bancada metálica e encostei em dois conectores com phantom; mas acho que algo estava em curto.
Isso foi na nossa antiga Ciclotron CMC 24.4
 
Back
Topo