K-ARRAY KR402 para locação. Compensa?

denesgomes

New Member
Negócio ou Paixão??

Caro Pr Wagner

Eu trabalho com eventos aqui em BH e região tanto evangélicos como seculares principalmente em casamentos, e falando de mercado aqui da região e o valor de investimento de um sistema desse acho muito fora da realidade ter um sistema desse para locação.
Se você for cobrar um valor percentual de 10, 20 ou 30% do seu investimento para poder recuperar o valor investido em um curto prazo de tempo, esse valor cobrado de aluguel será igual ou maior ao valor de sistema de som, vídeo e iluminação completo para um casamento ou festa para um público de 1.500 pessoas ou menos.

Não vou nem entrar na parte de eventos evangélicos em que nós dois sabemos que o que vale é o de "menor preço" na maioria esmagadora das vezes salvo "raríssimas" e exceções.

Eu sonho e creio que alguns companheiros aqui do SAV também gostariam de serem proprietários de sistemas K-Array, Renkus Heinz etc... mas achar outras pessoas dispostas a pagar por cada centavo que eles valem isso é um pouco fora da realidade.

Conheço aqui em BH se não me engano 2 empresas de locação que tem sistemas sofisticados desse nível da marca Bose. Mas eles tem isso como MAIS UMA OPÇÃO para oferecer a seu cliente "diferenciado" além de ter sistemas "convencionais" usados no dia a dia da empresa.

Com esse valor de investimento é possível montar um sistema convencional completo para locação e creio que tem várias pessoas aqui do fórum que trabalham com locação e que podem lhe orientar nessa questão de investimento.
 
concordo com essa verba , compraria treliças de aluminio ... <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.auratec.com.br.....e">www.auratec.com.br.....e</a><!-- w --> sistema attack com altas e sub ou studio r linha sky 3000 umas 4 já lhe atenderia bem, e já faria investimento em iluminação tipo moving heads, raio laser, maq de fumaça e etc.....

grande abraço
 
Pr Wagner Pacheco disse:
1. Quanto dá pra alugar um sistema desses para estes tipos de eventos? (Principalmente casamentos e formaturas e eventos desse naipe)
Pastor, quem deve responder isso é o senhor. Por quanto o pessoal da sua cidade aluga?
Tá bom, os sistemas são inferiores, o serviço é ruim, etc; mas você precisa estar com o preço dentro da faixa de mercado, ao menos para começar.

Eu, sinceramente, não acho que valha o investimento.
Praticamente ninguém que alugaria o K-Array deixaria de alugar se fossem 2 caixas convencionais no tripé, se o serviço como um todo for bacana.
Prefiro pensar num investimento menor nas caixas, e mais homogêneo no resto do sistema.
Digo nos cabeamentos, mesa, retornos, cases, veículo para transporte, uniformes, amplificadores de instrumento, pedestais, tripés...
Na minha opinião, essas miudezas diferenciam uma empresa muito mais do que um PA caríssimo (e que ninguém conhece a marca).
Falar que tem um microfone Shure de R$300, comercialmente, convence muito mais do que um "K Array" de R$39 barões.

Outra questão importante, que o tempo de locação me ensinou, é que seu sistema precisa ser flexível, ou melhor, modular.
Existem infinitos tipos de clientes, com infinitas exigências diferentes... Não dá pra oferecer o mesmo sistema para todos.
Qual flexibilidade essas caixas trariam? Muito menor do que caixas convencionais.
Um pequeno cliente, que deseja alugar uma caixinha de som com um microfone... Já não dá para fazer. Quer dizer, até dá, mas não vão lhe pagar o justo.

Se quiser conversar mais, fico à disposição.
 
PR Wagner acredito que com toda essa verba vc poderia montar um sistema que valera mais apena do que um sistema K array (no caso de locação), eu estando em seu lugar tendo essa verba pra investir pensaria mais em comprar um sistema com os RCF NX 23 e RCF HDL 20A, pois são sistemas com muita qualidade e bastante flexiveis oque seria bastante interessante para a sua aplicção. veja o que o gabriel escreveu:
gabriel_equalize disse:
Outra questão importante, que o tempo de locação me ensinou, é que seu sistema precisa ser flexível, ou melhor, modular.
Existem infinitos tipos de clientes, com infinitas exigências diferentes...
Com uma verba dessas eu compraria 4 unidades RCF NX ou HDL e mais 4 SUBS, assim teria uma boa flexibilidade, imaginem so, em eventos pequenos usaria uma caixa e um sub por lado, e em eventos maiores usaria 2 caixas e 2 subs por lado, o sistema ficaria flexivel e bem mais robusto o que seria interessante para locação pois muita gente aluga som pela quantidade de madeira rsrsrsrs, e não pela qualidade e tecnologia das caixas. Aqui em minha região vejo muito "nego" com sistemas nessas configurações, mas são caixas feitas, muitas vezes feitas a facão, e muita gente gosta, a final sistemas line array estão em alto no mercado, e quem não quer caixas como aqueles que eles viram em shows tocando em seus eventos? quase todos querem. Essa e minha opInião, se tivesse uma verba dessas faria assim.
 
Que? RCF NX23?
Pr Wagner Pacheco disse:
(Principalmente casamentos e formaturas e eventos desse naipe)
Que exagero...
Sugiro um sistema convencional de caixas amplificadas, facilmente modulares!

Vocês pecam quando esquecem que nem só de PA e mesa sobrevive uma locadora.
São muitas miudezas para comprar, que pesam e muito no orçamento.
 
gabriel_equalize disse:
Que? RCF NX23?
Pr Wagner Pacheco disse:
(Principalmente casamentos e formaturas e eventos desse naipe)
gabriel_equalize disse:
Que exagero...
Sugiro um sistema convencional de caixas amplificadas, facilmente modulares!
se o Pr wagner quisesse um sistema convencional não estaria falando em K array, por isso falei em RCF NX, no começo do tópico ele falou que teria estilos indefinidos para tocar em seu sistema,por isso achei que esses sistemas RCF seriam interessantes. se ele tem verba o suficiente pra comprar... acredito que o sistema lhe atenderia.

gabriel_equalize disse:
Vocês pecam quando esquecem que nem só de PA e mesa sobrevive uma locadora.
São muitas miudezas para comprar, que pesam e muito no orçamento.
Mas o assunto do tópico não e miudezas de uma locadora estamos falando de uma parte espicifica do sistema, as caixas. Alem do mas o Pr wagner não e um usuario novato do forum, e se esta cogitando a compra de um K array...que um sistema de preço elevado... ja deve ter em mente essas "miudezas" tambem.
 
Realmente, o Pr. Wagner não é um mané.
Se ele dispõe dessa verba SÓ para os PAs, realmente, vai começar sendo a maior empresa de locação de Congonhal :mrgreen:
Mas mesmo que eu tivesse essa grana, em uma cidade de interior, eu não compraria um line RCF.
Investiria em um caminhão para transportar o sistema.

Ter uma verba não significa gastar tudo.
 
gabriel_equalize disse:
...
Mas mesmo que eu tivesse essa grana, em uma cidade de interior, eu não compraria um line RCF.
Investiria em um caminhão para transportar o sistema.

Ter uma verba não significa gastar tudo.


Concordo plenamente. Sou do interior (do Brasil e da Paraíba) e sei exatamente como é o sistema de locação nos interiores. No meu caso não compensaria ter um line sofisticado quando o mercado não é compatível com esse investimento. Ontem mesmo sofri pra caramba por não ter um caminhão pra transportar meu equipamento.
Cheguei atrasado no evento... pense num sufoco!

Então temos que fazer escolhas, ou investimos em ótimos equipamentos, ou procuramos te-los de forma completa (sem ser os piores) já que os preços de locação por aqui são uma vergonha.


Mesmo assim, eu estou esperando em qual preço vai ficar os lines passivos da Studio R pra ver se vale a pena :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Pastor Wagner

Duas ou quatro ART 310A não seria mais viável em qualidade, preço, peso e tamanho não?
 
Pr Wagner Pacheco disse:
não alugo meu som para casamentos e nem eventos mais "finos" só para eventos mais parrudinhos entende?

Bom, vou dar um testemunho que não é meu.... mas ouvi pessoalmente de quem utilizou o sistema que vc quer utilizar...

Novinho de Brasilia Disse:
Pra um som mais "tranquilo", o sistema KR402 vai muito bem, mas pra um sistema mais exigente, prefito utilizar as k10 com o ksub

Após questiona-lo, ele disse que o sistema não rende muito pra bandas, mas pra CD vai de boa.....

E pela sua afirmação, aconselho alterar o sistema a ser utilizado, ainda mais sabendo que vai utilizar "só para eventos mais parrudinhos", não descaracterizando e nem desmerecendo o sistema da K-array (que gosto), mas sabendo do seu uso, vc vai economizar uma graninha e, dessa forma, comprar um outro carro pra levar os equipamentos!rsrs
 
kkkk.... sei que o tópico é antigo porem nunca ouvi um absurdo tão grande....
Então o Novinho falou que prefere um sistema QSC com uma K10 e um Ksub no lugar que um sistema KR402....
Não tenho duvida que ele não conhece o sistema KR402....
 
Vou concordar contigo.... (desenterrou o tópico hein....rs)

Tive oportunidade de utilizar ao Kr402 e o sistema é impressionante, muito acima de qualquer outro de sua categoria (inclusive no preço), mas se for comparar a portabilidade do sistema com qualquer outro, nenhum chega nem próximo!
 
Já usei por bastante tempo os dois sistemas, que são excelentes, mas não tem comparação, o K402 é nitidamente superior em todos os aspectos.


Sent from my iPhone using Som ao Vivo mobile app
 
Back
Topo