KIT Sonorização Completo LINE ARRAY / SNAKE + STUDIOR???

Yuri Uchiha

New Member
Olá, nao sei se aqui é a seção certa pois se trata de um sistema "completo" digamos assim.

Pretendo montar um Rack com essas Lines:

4 Line Array Snake 2x12+TI ESX125 SD3100
4 Line Array Snake 2x12+TI ESX125 SD3100

1 StudioR X1 / 1200 Watts RMS 2ohms
2 StudioR X3 / 3600 Watts RMS 2ohms

já vi que a X1 posso tocar todos os Drivers por canal, pois ficará 600W por canal.
Mas minha duvida é ...
como eu "caso" a impedância usando esses dois AMPs X3????, pois se eu ligar em paralelo essas 4 caixas por lado vai cair pra 1 ohm.

será que ligo em bridge em 2ohms chegando a 3.200RMS ? será que a potencia oferece isso? ou de outra forma?

fonte: site da 4vias (nao postei link pois nao sei se é permitido link externo)
 
Primeiro: Para o X1 - 4 SD3100 De Cada Lado, Ligados em Paralelos Vão Resultar em 2ohms, e Você Terá 440Rms Para Alimentar Com 600Rms, o Mais Interessante e Indicado Seria Um Amplificador Com Exatamente ou Acima de 880rms Por Canal, em 2ohms.
Segundo: Você Não Vai Casar a Impedância Usando 2 Amplificadores, e Sim Usando 1 Para os Drver's e 1 Para os Falantes.
Terceiro: Para os Falantes Que Resultam em 1600Rms , o Mais Interessante e Indicado Seria Um Amplificador Com Exatamente ou Acima de 3200rms Por Canal, em 2ohms.
Quarto: Não Tenho certeza Mas Não Achei Nas Especificações, Que Esta Linha Trabalha em Bridge.
 
DJ GARAM , obrigado pela resposta, mas esse kit vem com 01 X1 e 02 potencias x3, a X1 eu uso para HF.. Eu nao acredito que eles fizeram o setup de forma errada,, mas nao vejo como usar essas duas X3 para os falantes.
 
Realmente Está Mal Elaborado, Mas você Não é Obrigado a Comprar o Kit Pronto, Pode Comprar as 8 Lines Separadas, Mais Um Machine S.D 6.0 Para 4 Falantes de Cada Lado, Faltando Apenas 100rms Para 100% de headroom e Um Machine S.D 2.8 Para os Driver's obtendo 100% de headroom, No Total Vai Economizar Com 1 Amplificador a Menos, Menos Cabos, Menos Consumo, Menos Conectores,Menos Muitas Coisas e Com Mais Qualidade e Segurança. No Site Tem Preço de Tudo, Monte Seu Sistema, Faça as Contas e Depois Relate.
 
Não há nada de errado com o setup que o amigo citou, pelo contrário, ele foi elaborado visando o aproveitamento total dos amplificadores no que diz respeito ao casamento de impedancia de todo o sistema.Apenas o headrom que não está acompanhando a regra de 2:1.

Vc pode usar um x3 para alimentar todos os médio graves do lado L do seu sistema, e o outro x 3 vc alimenta todos os médio graves do lado R. Enquanto o x1 vc irá alimentar em cada saída os 4 drivers de cada lado do sistema.
 
Nao e mais facil comprar um ou dois studio r x5 por 5 ou 6 mil?ou ainda comprar line ativas da studio r,staner ou attack?As studio r ja vem processadas.E as staner tem uma porrada que so vendo.ainda nao da attack mas dizem ser boas.
 
Vc pode usar um x3 para alimentar todos os médio graves do lado L do seu sistema, e o outro x 3 vc alimenta todos os médio graves do lado R.
então José Claudionei, essa é minha dúvida, logo que vi pensei nisso mas vai cair pra 1 OHM se eu ligar tudo em paralelo, para poder usar a X3 eu teria que ter os AF em 8 OHMS por Caixa, para poder chegar a 2 OHMS, (nem sei se a X3 toca em 2 Bridge) certo???
por outro lado, pelo que estudo bastante aqui no forum, nao se costuma ligar caixas em Serie, ou Série parelelo, correto?

=============
Nao e mais facil comprar um ou dois studio r x5 por 5 ou 6 mil?
jose dj zeze, é verdade é mais facil sim, mas quero intender se esse Setup tá correto ou nao.
=============
Realmente Está Mal Elaborado...
DJ GARAM

tambem estou achando que sim, na questão de Impedância principalmente. mas se o setup ta certo e nós que estamos errados , gostaria que os especialistas aqui me esclarecessem.

com a questao do Headroom eu poderei aplicar o Dobro em cima do AF, sómente cortando a Freq, correta no crossover analógico que tenho, ou vou precisar de um compressor?
 
Amigo sugiro que vc leia os manuais dos seus amplificadores, pois lá voce terá todas as informações sobre o que pode e o que não pode ser feito com cada modelo. Mas esclarecendo a minha resposta anterior, voce vai ligar na saída L do seu primeiro x3 duas caixas( somente os falantes de 12") e na saída R as outras duas caixas. Essas caixas voce usará do lado esquerdo do palco, e com o outro x3 voce fará a mesma coisa e usará do lado direito do palco.
 
Primeiro, Se Não Utilizar a Regra (2:1) Nunca Vai Alcançar o Rendimento Total dos Componentes, Dentre outros Fatores.
Segundo: Se Não Utilizar a Regra Já Está Errado, Pois Independente do estilo Musical Todas as Musicas Tem Picos.
Muita Gente Realmente Não Utiliza a Regra e Consegue Um Bom Som, Mas Se é Uma Regra, Por Tão Pouca Diferença Se é Que Vai Ter Diferença no Custo Total, Vale Muito Apena Seguir.
ME CORRIGINDO: Desculpe Não Prestei a Devida Atenção e Me Confundi, Com2x12+TI ESX125 SD3100 Pensei Ter Lido 1x12.
Realmente Vai Precisar de 3 Amplificadores
1 para os 8 dirver's, com 4 de Cada Lado, Resultando a Impedância em 2ohms. Com Ligação de 4 driver's em Paralelo, Por Lado.
2 Para os Falantes, Onde Cada 1 Você Vai Ligar 4 Lines, ou Seja, 4 Falantes de cada Lado, Resultando a Impedância em 2ohms. Com Ligação de 4 Falantes em Paralelo, Por Lado.

Terceiro: A Impedância Não Está Errada, Pelo Contrário, Está Corretíssima.
Quarto: Não Sei Onde Leu,ou Quem Lhe Passou, Que Fazendo os Devidos Cortes no Crossover, Vai Obter Headroom.''Está Se confundindo''.
A Unica Coisa Que Vai Acontecer Com Os Devidos Cortes, é Que os Componentes das Caixas Vão Trabalhar Corretamente, Lhe Trazendo Mais Qualidade e Evitando Uma Possível Queima.
Quinto: Compressor é Uma Ótima Ferramenta, Mas Somente Depois Que Aprender a Manuseá-la, Pois Quando Mal Configurado Atrapalha Muito Mais Do Que Ajuda. Mas Não Tem Bicho de Sete Cabeças! Com Muita Leitura e Muitos Testes e dedicação Você Consegue.
 
mas DJ GARAM, são 16 Alto-Falantes e não 8 (são 08 AF por lado)... pois cada célula possui 02 AF. Então a caixa tem 4 OHMS. entao sendo assim 4 caixas de 4 OHMS vai pra 1 OHM.

é isso que to falando desde o começo.

e quanto ao corte eu corto de acordo com a recomendação do fabricante.
 
Não Entendeu Amigão. Vou Passar de Outra Maneira.
São 16 Falantes No Total.
8 Falantes Para Cada Amplificador. (2 Amplificadores No Total)
4 Falantes Para Cada Lado.
4 Falantes de 8ohms Cada, em Paralelo, Vai resultar em 2ohms Por Canal.
Sacou?
Só Vão Ser 08 Falantes Por Lado, Caso Queira Ligar em 1 Amplificador Só. ( Mas Não é Recomendado )
 
ah assim, intendi o que vocês quetem dizer... é como se fosse L e R de cima numa potencia.... e L e R nas outras 4 de baixo,... so resta saber como ligar essa duas potencias na mesma via ...vlew mesmo a dica
 
8vryqh.jpg

Aconselho sempre ler o manual do fabricante, colega é so acionar a chave de paralero mandar o sinal esquerdo da mesa para a entrada 1 de um X3 e o sinal direito para a entrada 1 do outro x3, porem aconselho aumentar sua potência.
Essa galera que vende caixa so sabe empurrar caixa e vender qualquer amplificador, puro papo de vendedor entendeu.
Faça o correto 2:1 para ter um sistema bom em pleno funcionamento
 
só ratificando no x 1 tem uma linha vermelha passando direta ela não existe cada conjunto de 4 driver esta em um canal destinto, e é obrigatório o uso de processador ou crossover
 
ah sim.. entao na x3 em modo paralelo e uso 2 caixas para L, e outras duas para R. certo?
assim fecha o lado L com 1 x3.
e na outra x3 faço a mesma coisa.


x3 R
L e R = 2 caixas
L e R = 2 caixas
 
Isso Mesmo, Cada Lado, De Cada Amplificador, Vais Receber 2 Caixas, Ou Seja 4 Falantes. Que Ligado em Paralelo, Vão Resultar em 2 ohms.
 
Isso mesmo Yuri Uchiha, a regra do 2:1 se aplica em todas as vias, mas em todos os casos voce deve ter o limiter corretamente ajustado em seu processador ok!!!
 
Back
Topo