Lá no polo!!

G

Guest

Guest
Tem um Diacono lá no polo em qual participo que é uma comédia, ele vira pra quem está na mesa e diz que o som tá alto, insuportavel, então quem já sabe da artimanha, apenas encosta os dedos no master, ai ele olha com aquela cara de felicidade, tá vendo como estava alto? Como melhorou!!
 
:D Eu tbm faço isto, principalmente com instrumentistas que vivem pedindo para aumentar o volume!!!
É o chamado efeito placebo, a pessoa acha que mudou alguma coisa e seu corpo acaba reagindo com aquele impulso.
Na minha igreja o cara que toca violão elétrico é surdo, faço isso direto e ele ainda fala no final que o volume ficou bom, sendo que quando mexo no volume realmente é só para abaixar. É muito legal você nem mexer e eles falarem que melhorou!!! 8)
 
Tem que ter alguma né?! pelo menos isso :!: Por que nem só de puxão de orelha viverá o "cara que mexe no som" :roll:
 
Falando em "Efeito Placebo", eu já usei muito o chamado "Ghost Mic". Explico-me:

você sabe que o cantor e/ou músico ainda está aprendendo (eufemismo para dizer "ruim" ou "desafinado"). Aí você vai montar microfones para todo mundo, mas não quer ligar nada para essa pessoa. Mas se você não ligar, vai parecer que não gosta da pessoa, vai ter reclamação, etc. ntão monta-se e testa-se o microfone, mas na "hora H", é só esquecer de ligá-lo. Pronto: todos felizes.

Já usei Ghost Mic em eventos. Tinha 20 microfones e a mesa era só de 16. Os piores cantores ficaram em "Ghost Mic".

Macete para "Ghost Mic": não pode ter cantor nem músico perto da mesa. Se tiver algum mais inteligente (raro, mas existe) vai perceber o que o cara do som está fazendo e vai reclamar.
 
Eu faço isso tbm, mas não por falta de entrada na mesa mas pela má qualidade do grupo. Tem cada um, chega a doer o ouvido!!!
 
HEHEHE caras vcs sao maus rsrs
mais é verdade tudo isso e fico bobo como tem instrumentista surdo nas igrejas. Na minha tem uma tecladista q mesmo com o retorno em cima dela ela ainda reclama que o som esta baixo.
 
lá na igreja é ao contrário, o tecladista sempre pede pra abaixar... kkkkkk sempre fazem gozação com ele dizendo que ele só faz mímica no teclado e que deveria ir pro ministério com os deficientes auditivos... :lol: :lol: :lol:
 
Nunca fiz o "Ghost Mic" mas figir q aumenta o som sempre funciona.....ou com alguns mais expertos agente sempre aumenta o volume do canal ao lado!!!!infalivél
 
... no tópico Tem hora que dá uma vontade de dar uma resposta dessas...

tenho uma situação dessa ... porém ... eu precisva de um nome para o ato que "de vez em sempre" é necessário .... Ghost Mic.... gostei ...

contudo ... se houver insistência... faça a voz da pessoa destacar sobre a de todo mundo ... é rapidinho q ele se toca...
 
A PAZ IRMÃOS

Amado que planeta voce está? eles se mancarem que a voz está mais alta, acredito que corremos o risco deles pedirem é para aumentar mais.
Ainda Creio que um dia muda.
 
irmão heriberto ... planeta

Terra... :p

- na verdade o que eu quis dizer é que toda vez que isso acontecia e ocorria, o abençoado do cantor ou da cantora só entendia que estava muito alto quando os outros falavam pra ele(a) que a voz dele(a) estava muito alta ... ou a própria igreja - e nunca o feliz que ficava na mesa de som ...
- foi assim que comecei a ter a autonomia adequada e necessária nesse ponto ... e hj em dia só uma peça abençoada me dá uns problemas de vez em quando ... mas isso é história para o outro tópico do forum ... Vida de Operador de Áudio ...
- se é impossível de vc convencer o abençoado da situação , pelo menos eu faço isso...eu deixo que os outros o convença ... ou que ele que se convença (é raro , mas acontece...)... normalmente dá certo ... e esse caso só relaciono quando o Ghost Mic não tem como ser acionado ... é fora de uma padrão de ética, digamos assim... eu sei ... a igreja sofre .. o grupo de louvor sente ... o operador tb sente ... mas percebi que o meu direito de retrucar acaba quando começa o meu dever de ficar quieto e agir ... e é no meu silêncio que tenho percebido um Agir melhor e mais rentável ...
- a propósito bersan ... usei o Ghost Mic ontém ... mas não saiu lasanha... a diferença que esse ano ela disse qua vai fazer aulas de canto ..
 
Na igreja uso muito o efeito Ghost Mic. E com a ajuda de um auxiliar(retorno instrumentistas) vc pode joga o som daquela voz ou instrumento dessafinado ou mal tocado. Ao invés de sair no PA vai sair no auxiliar, com certeza o som no fundo da igreja onde fica sentados os visitantes vai ser bem melhor.
 
Back
Topo