Lâmpada para projetor Dell MP 1100

Leandro Natali

New Member
Senhores,

Sou novo aqui no Som ao Vivo e gostaria de parabeniza-los pelo forum é muito interessante, acompanhava antes sem fazer o registro...por curiosidade e até mesmo para solucionar algumas dúvidas.

Entao surgiu uma dúvida; acho que não tem nenhum tópico relacionado a esse assunto se tiver me corrijam..rs

É o seguinte, aqui no meu trabalho temos 3 projetores sendo um da marca DELL modelo MP 1100 que foi adquirido em 2005.

Como sou leigo no assunto andei pesquisando na net e descobri que a lâmpada tem a duração de 2000 à 2500 horas.

Mais como sempre temos palestras e cursos fiquei preocupado pois o equipamento tem 5 anos de uso e como eu que cuido dessa parte de som e etc...fiquei encarregado de ver isso.

Gostaria da ajuda de vocês para conseguir um lugar que venda essa lâmpa ..lugar confiável...site...ou aqui no ES pelo que vi tem alguns integrantes que sao daqui também.

O modelo do projetor é esse:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://reviews.cnet.com/home-theater-projectors/dell-1100mp-dlp-projector/4505-7858_7-31391877.html">http://reviews.cnet.com/home-theater-pr ... 91877.html</a><!-- m -->


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.projectorcentral.com/Dell-1100MP.htm">http://www.projectorcentral.com/Dell-1100MP.htm</a><!-- m -->


Abraço,

Leandro Natali
 
Bom dia,

Segue alguns anúncios;

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139848525-lmpada-para-projetor-dell-1100-mp-dell-1200mp-1800mp-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1800mp-_JM</a><!-- m -->


<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161346197-lmpada-projetor-dell-1100-mp-1200mp-1800-mp-2300mp-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2300mp-_JM</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lojamestre.com.br/lojas/imagemshop/produtos.asp?produto=515&categoria=160&inf=19&a1=lampadas++para++projetores&a2=dell&nome=bulbo+para+projetor+dell+1100mp+">http://www.lojamestre.com.br/lojas/imag ... ll+1100mp+</a><!-- m -->
 
O projetor não tem um diagnóstico do tempo de uso da lâmpada? Geralmente tem, olha aí no menu.

Sobre um lugar p/ comprá-la... que tal a própria Dell?? Não sei se cobram demais, mas pelo menos é (bem) confiável.
 
Fala galera,
bom, se você for técnico eletronico e tem conhecimento para trocar a lâmpada beleza, pois se não vai arrumar uma baita dor de cabeça, seria melhor mandar na autorizada para trocar, pois estes componentes são muito caros e delicados para fazermos em casa ou na empresa.
Não envolve somente a lâmpada, tem a lâmpada que é o mais caro tem a limpeza do filttro interno e do filtro da lampada, e para trocar esta lâmpada tem que ser em lugar totalmente livre de poeira, pois se você troca a lâmpada ela queima de novo, tem a regulagem, pois conforme vai se desgastando ele as vezes começa a desconfigurar sozinho. as lâmpadas duram em torno de 2.000 2.500 horas no geral, porem os filtros tem que ser limpo a cada 300 ou 400 horas, para que as lâmpadas tenham essa vida util de 2.000 a 2.500 horas, se esta limpeza não for feita, a lâmpada vai durar 1.200 a 1.600 horas.

aqui onde trabalho é uma escola, e temos 15 projetores, são 07 sony, 02 epson, 04 dell e 02 sanyo.
por incrilvel que pareça os dell são os que mais dão trabalho, tanto para manutenção quanto para regular, e indiscutivelmente os melhores projetores do mercado são os da Sanyo, não só porque sou usuario, mas as assistencias que prestam serviviços para nós e outras que alugam falam e não tem discussão.
 
Bom dia Senhores,


Desde já acredeço o apoio de voces...mais vamos lá

TSA ...Pois é eu olhei no ''menu'' do aparelho e está com 1700 horas de uso, entrei em contato com a DELL, eles não tem peças de reposição para esse aparelho mais, pois o aparelho tem cinco anos de uso como segue e-mail que o técnico da DELL respondeu abaixo.

Prezado Sr(a) Leandro,

Obrigado por utilizar nosso servico de suporte tecnico por email.

Sentimos lhe informar que não comercializamos lâmpada para projetores e que seu equipamento possui mais de 5 anos de uso, portanto não podemos prestar suporte a ele.
Informamos que após 5 anos de uso do equipamento, não podemos prestar suporte ou informações a ele pelo fato de não ser mais fabricado e não possuir peças ao reparo.

Tenha um bom dia!




Daniel;

Acho que nunca foi tirado a lâmpada para fazer manutenção, foi até boa essa dica sua indicar um técnico para fazer essa troca, pois achei q fosse fácil resolver esse problema.

Conforme link enviado acima pelo colega Alan Lima, a ''loja mestre'' está com o preço até razoável e parece ser confiável por ter certificado de compra ...e etc...

Agora estou pensando em que caminnho seguir, pois prefiro enviar a alguma loja autorizada para fazer essa troca.

''Eis'' o problema ...rs


Abraço,

Leandro Natali
 
é assim mesmo, muitos fabricantes não vendem peças de reposição ou reparo direto ao consumidor,
fornece direto para a assistencia, pois assim mantem a exclusividade, e este será o melhor caminho,
mas se prepare pois a troca de lampada não vai ficar barata. em média fica emtre 30% ou 40% do valor do aparelho mais mão de obra.
 
Back
Topo