Lâmpada ruim ou defeito no projetor?

alessandrofabio

Active Member
Pessoal, me dêem um auxílio. Seria este problema da lâmpada? É um Sony es5, deve ter uns 7-8 anos de uso, e conta 1300 horas.
Não tem assistência aqui em nova Iguaçu, então terei que procurar no centro do RJ

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Qual cabo é usado e a distancia??

Pelo que parece é falta de informação de cores para a formação da imagem, muito comum em cabos VGA com algum condutor rompido ou com mau contato, pode ser nos conectores ou então cabo rompido em algum ponto.

Tente tirar os conectores jogar um limpa contato ou álcool isopropílico depois reconecta e vê como fica, pode ate com ele ligado mexer no conector e no cabo pra verificar se volta a imagem, ou conseguir um outro cabo e ligar direto ao projetor e vê como fica a imagem
 
Então, troquei a lâmpada e resolveu o problema. Só um detalhe sobre este projetor, eu troquei a lâmpada e fui testar antes de fechar o local onde fica a lampada e ele não ligava de jeito nenhum, aí desisti e fechei pra levar numa autorizada e eis que ele ligou!!!:):)
Acredito que funciona como proteção devido a temperatura.
 
O projetor da minha igreja começou diminuindo a luminosidade e derrepente explodiu a lâmpada...abri o aparelho e a lâmpada estava em pedaços ,mas quando fechei o aparelho e liguei na tomada ligou normalmente só não acendeu a lâmpada de foco o qual estava em pedaços...um led de cor laranja ficava piscando , então vi que não era problema de fonte....levei na assistência da LG e o pessoal me disse que eles não consertam,pois a fábrica não manda peça para eles ja tem alguns anos...estranho não ?
Pesquisei sobre o valor da lâmpada e vi que é muito cara...o projetor é da LG data de fabricação 2011...
 
Última edição:
....conclusão: O projetor esta parado , pois, depois de leva-lo a assistência técnica, levei em um outro técnico, o qual me disse que não estava encontrando peça de reposição. ..
 
Então, o problema do projetor é o bloco óptico, que precisa ser trocado. O valor do orçamento: R$ 950,00
Acabamos desistindo do conserto, visto que 50% do valor de um novo para consertar um projetor de 8 anos de uso não acredito que compensa.
 
....conclusão: O projetor esta parado , pois, depois de leva-lo a assistência técnica, levei em um outro técnico, o qual me disse que não estava encontrando peça de reposição. ..
Procura sua lâmpada no mercado livre, talvez encontre e o preço deve girar entre 400-500 reais
 
Pois é...encontrei no ML por 380,00 , mas , o último técnico que levei me disse que pode ter problema na fonte , pelo motivo da lâmpada ter estourado....
 
Bom dia a todos. Emprestei um projetor Epson, modelo H476A de um amigo e no meio da projeção o mesmo parou e começou a acender a luz de temperatura. A principio pensei que fosse a ventoinha que tinha parado. Levei em uma autorizada e o mesmo disse que o aparelho não tem problema algum (lá funcionou normalmente o dia todo). O que está acontecendo agora é que ele criou vontade própria. Quando ele quer, funciona, quando não, já liga a luz de temperatura quando liga o aparelho. Exemplo: Essa semana, na segunda feira e na terça feira tentei liga-lo varias vezes ao dia e todas as vezes deu problema, ontem (quarta feira) fui mostrar ao um amigo que ele estava com problema e o "cidadão" me fez passa carão, funcionou bonitinho já na primeira vez. Estou com medo em leva-lo para eventos e ele me deixar na mão ou devolver ao dono com esse problema.
Peço a ajuda de vocês, se alguém tem esse tipo de projetor ou passou por situação semelhante, se pode me ajudar a resolver isso.

Fico no aguardo e agradeço desde já atenção de vocês.
 
Olha, se está acendendo a luz de temperatura, e ligando quando quer, pode ser um problema de superaquecimento, veja se o filtro está limpo, ou se a ventoinha está operando normalmente. se fosse lampada ele não dava nada.
 
Back
Topo