Lâmpadas para Canhões de luz

Gabriel Vila

New Member
Salve SAV,

Estou com uma dúvida, procurei, porém não tive sucesso,
minha dúvida é se ha alguma diferença nas lâmpadas espelhadas e incandescentes, e se essa diferença afeta a iluminação.

Desde já agradeço a todos.
 
Gabriel_equalize, aproveitando o tópico. O que você pode dizer sobre os canhões de led? Por que uso canhão comum com halogenas, mas o resultado não chega perto dos canhões PAR.
Não quero trocar para os Par, pela questão de consumo de energia já que em muitos lugares que vamos tocar não tem nem quadro de distribuição.

Por isso pensei nos de LED, não é para locação e sim para nosso uso. Mas a questão é qual tipo de canhão funciona bem?

Já me falaram que os de 10mm não são bons, concorda? Que só servem os de 3w. Procede isso?

Desde já agradeço.
 
gabriel_equalize,

Quando você diz par64, você está falando de LED?

Deixa me explicar melhor,
Uso um canhão de LED, mas a relação de preços entre um canhão de LED e um de Lâmpada, da uma diferença enorme,
Por isso estou pensando em comprar canhões de lâmpadas,

mas me veio a dúvida se há alguma diferença na iluminação entre as lâmpadas que comentei acima,
 
Amigão, PAR 64 é um tipo de lâmpada quente, amplamente utilizado em grandes shows.
O consumo elétrico é de 1.000w por lâmpada, assim como das halógenas, mas são mais caras, possuem temperatura de cor mais agradável, além de serem mais duradouras.

Quanto aos LEDs, não falei nada sobre eles, mas aproveitando para comentar, não aconselho a compra dos de 10mm... Os de 3w são bem superiores mesmo.
Também atente-se se é RGBW, ou seja, se possui a luz branca.

Pessoal, não podemos pensar que iluminação profissional é "mais simples" que áudio profissional.
Canhão de LED de 3w não é tudo igual. Existem MARCAS e marcas; assim como RECURSOS e recursos.
É um assunto que exige tanto estudo quanto o áudio pro (que já estamos mais acostumados).

Agora, antes de trocar seu sistema de luz quente por LEDs, aconselho que alugue alguns canhõezinhos por um dia, para testar antes de investir.
Muita gente não gosta do resultado como luz de frente.

Hoje, na empresa, estou trabalhando com luz quente na frente, e LEDs como contra-luz, para colorir o palco.
 
gabriel_equalize disse:
Pessoal, não podemos pensar que iluminação profissional é "mais simples" que áudio profissional.
Canhão de LED de 3w não é tudo igual. Existem MARCAS e marcas; assim como RECURSOS e recursos.
É um assunto que exige tanto estudo quanto o áudio pro (que já estamos mais acostumados).

Gabriel,
Não sei se você se habilitaria ou alguém que entenda do assunto possa escrever alguns artigos, estava pensando em algo que viesse do básico (diferença entre lampadas, indicações de uso etc..), porque as perguntas são sempre as mesmas e não temos um material assim no fórum. O que você acha ??
 
Gabriel,
Não sei se você se habilitaria ou alguém que entenda do assunto possa escrever alguns artigos, estava pensando em algo que viesse do básico (diferença entre lampadas, indicações de uso etc..), porque as perguntas são sempre as mesmas e não temos um material assim no fórum. O que você acha ??

Apoio, é uma ótima ideia.
Se possível, iria esclarecer muitas dúvidas que temos em relação desse assunto, que é um tanto amplo.

E obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo