Lançamento Behringer X-AIR

stract

Active Member
Alguem já viu a novidade da Behringer?

MARK%20Mult%20GLOB_Artwork_BEHRINGER%20Web%20Billboard%20-%20XR18_2014-10-17_Rev.1.jpg
 

Attachments

  • xr18_n.png
    xr18_n.png
    388.8 KB · Visitas: 25
Não tinha visto... Mas um console na tendência que creio veio pra ficar de Stagebox com wi-fi integrado sem interface de controle fisica, para controle só via iOS e Android...

Recentemente a Mackie lançou a sua linha e a Presonus também...
 
Estava comentando com alguns sobre estes lançamentos quanto a consoles sem interface física para o controle, apenas com os conectores / prés e saídas, inclusive mencionamos o lançamento da Mackie:
http://www.somaovivo.org/noticias/lancamento-mackie-dl32r/

Além destes 2, temos a X32 rack da própria behringer que é bem semelhante, a StudioLive RM da Presonus (http://www.presonus.com/products/StudioLive-RM-Series) entre outros modelos de outros fabricantes que veem a possibilidade de se trabalhar apenas com controle remoto (seja por PC ou tablet´s/dispositivos móveis) como o futuro mais certo para a linha de mixer´s intermediários...
 
O mais incrível de mesas controladas por tablet é a praticidade. Vc pode se locomover e ao mesmo tempo ter todos os controles a mão.

Precisa ajeitar um cabo? "Leva a mesa" junto. Muito bom.
 
Este é muito mais interessante por ter o stagebox integrado com WIFI já. Sinceramente, dependendo do valor vou considera-lo muito.
Já estava montando um SETUP para as saídas, como nestes casos precisamos de algo prático e rápido, difícil achar alguma solução mais agradável que esta.
Se aceitar multi sessão então seria perfeito, fica “uma mesa” de palco no palco e outra do PA com a pessoa na nave, TOP!
 
No meu ver esse produto só mostra o quanto o S16 da Behringer está acima do preço, pois custa mais até que um mixer com a mesma quantidade de entradas/saídas...

Sendo lógicos o custo do S16 não deveria chegar nem a 500 doletas...
 
Sem contar o quanto se pode economizar ao longo dos anos devido a problemas de desgaste mecânico das peças (Exemplo faders e etc). Se economiza na mesa, no multicabo e acaba com o antigo problema "estético" para o som, já que a maioria dos templos não gostam de colocar o operador e a mesa no lugar onde eles devem ficar.
 
RS.RS.RS.

Eu deveria ter me tornado um profeta...kkkkkkk algum tempo atras, quando se estava engatinhando com a tecnologia do sem fio, eu vaticinava que ainda haveria de ver um púlpito/palco livre de fiação,,,o que está acontecendo é que estamos já a passos largos.
Temos ainda problemas quanto a transmissão, muitos tem opiniões que um excelente microfone com fio é superior ao melhor dos mic's sem fio, e é ainda aí que temos problema com os instrumentos.
Realizem a imagem, guitarra/baixo/teclado/violão/precursão/bateria/back's/leader's, tudo sem fio,,,o palco ficaria limpinho, e agora com um stage box ,,,será a maravilha....pois é chegaremos lá...creio que ainda irei alcançar isto. Para quem alcançou amplificadores DELTA de 30watts, e o próprio amplificador fazia a vez de mesa..rs.rs.rs.rs.rs.rs.


E como bem falou o Leandro Souza, irá resolver um grande problema das igrejas, com um local reservado para os operadores, e isso também irá reduzir os custos de quem faz shows profissionalmente.
Quanto ao custo baixar, só a médio prazo,,,pois um dos fará crescer os custos, será exatamente a troca dos tablets/not/computador,,,digo por experiencia, talvez o Carlos concorde comigo, quando usado particularmente tem uma durabilidade de até 5 anos, mas quando profissionalmente é uma variação máxima de 2 anos. E creio que no sistema profissional de eventos seria mais ou menos parecido, não é mesmo?
 
Este produto ainda é lançamento, não tem nem disponibilidade...

Vamos aguardar e esperar que não demore tanto quanto a X32 quando foi lançada...rs
 
heriberto disse:
Quanto ao custo baixar, só a médio prazo,,,pois um dos fará crescer os custos, será exatamente a troca dos tablets/not/computador,,,digo por experiencia, talvez o Carlos concorde comigo, quando usado particularmente tem uma durabilidade de até 5 anos, mas quando profissionalmente é uma variação máxima de 2 anos. E creio que no sistema profissional de eventos seria mais ou menos parecido, não é mesmo?
Não vejo esse sistema em uso grande mas em locais menores, talvez em igrejas, bares, boates, bandas pequenas... Quanto à durabilidade varia muito. Mas o software da Behringer roda em Android também, então o custo de substituição desses equipamentos vai ser bem menor.
 
Back
Topo