Lançamento das mesas Yamaha Série TF

RE: Para os ANSIOSOS de plantão ... Lançamentos de Console Yamaha!!!

Jefersonibm disse:
E no caso a TF1 ficará possivelmente em que faixa de preço?
Esse preço de 20 a 25k é pra TF5 num é isso...

TF1 deve ficar na casa dos 12~17k
TF2 entre 15~20k

Lembrando que estamos fazendo uma estimativa comparando com os valores de lançamento dela lá fora.
Isso pode variar ainda...
 
RE: Para os ANSIOSOS de plantão ... Lançamentos de Console Yamaha!!!

Um ponto legal ainda pouco explorado na discussão.
A TF5/TF3 por exemplo são capazes de fazer 48 inputs (40 mono + 2 stereo + 2 return) e 20 AUX/BUS (8 mono + 6 stereo) porém ela só tem 32 entradas mic/line (XLR/TRS combo) e 2 entradas stereo line (RCA).

Sendo assim para usar ela em todo seu potencial é preciso uma expansão.
Que é feito com o CARD NY64-D (http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/analog-mixers/ny64-d/?mode=model)
e com o stagebox Tio1608-D (http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/analog-mixers/tio1608-d/?mode=model)

Esta expansão possibilita a TF utilizar um multicabo via cabo de rede conforme o novo padrão imposto pelo mercado.
É possível usar até 3 Stages TIO dispensando o uso dos XLR físicos atrás da mesa e de multicabos convencionais, uma vez que a placa de expansão DANTE é capaz de suportar até 128 canais simultâneos (64/64).
Mesmo a placa suportando mais que 3 Stages, a mesa não suportaria, então o máximo a ser utilizado na combinação são 3 stages.

[attachment=811]
 

Attachments

  • SAP 135.PNG
    SAP 135.PNG
    113.2 KB · Visitas: 118
RE: Para os ANSIOSOS de plantão ... Lançamentos de Console Yamaha!!!

Outro ponto legal a ser levado em conta.
A TF1 apesar de mais cara, briga com a própria 01Vi.
Fazendo 40 inputs porém com a vantagem de ter 20 AUX/BUS.

Deve provavelmente ser mais fácil de operar e possuir melhor timbre.
Além de já vir com uma série de integrações Wireless que na irmã mais velha é mais complicado de se fazer, além das vantagens da tela melhor, touch, e inúmeros recursos a mais.
Vamos aguardar o preço final para compararmos.
 
RE: Para os ANSIOSOS de plantão ... Lançamentos de Console Yamaha!!!

Outra coisa legal comum a todas elas, é uma entrada para FootSwitch (pedal).
Este pedal pode se associado a vários parâmetros legais, atribuindo a eles fácil acesso.
[attachment=812]
 
É possível trocar de cena, contorlar a gravação via USB, dar um by-pass em um EFX entre outras coisas.
Mas a função que ao meu ver seria uma das mais úteis é o TAP TEMPO dos EFX, isso possibilita um controle do TAP no pé deixando as mãos livres para a MIX.

[attachment=813]
 

Attachments

  • SAP 134.PNG
    SAP 134.PNG
    139.4 KB · Visitas: 109
  • SAP 136.PNG
    SAP 136.PNG
    96.5 KB · Visitas: 110
O Eliabe mencionou bem, a TF1 vem pra tirar de vez a 01v96i do mercado!

Pesquisando nos sites gringos o valor da TF1 será o mesmo que estão pedindo hoje na 01v96i, se chegar no brasil pelo mesmo valor que praticam na "velhinha", vai vender muito!!!rs
 
Tive a confirmação de que a linha TF terá um guia rápido em português no próprio display, no qual será acionado no momento em que a mesa foi ligada (podendo ser desabilitado desabilitado).
 
já estamos vendo uma nova geração de mesas digitais que estudemos e desfrutemos dessas maravilhas e espero que venham com preços mais acessíveis
 
Oi pessoal!

Sempre adorei a marca YAMAHA (motos, instrumentos musicais, etc.).
Falei no ultimo mês com o "guru" americano da Yamaha, Sr. Phil Clendenin, senhor já de idade e que acompanhou e colaborou na criação de muitos instrumentos da Yamaha tais como o MOTIF, etc. Vejam em Motifator.com - Bad Mister (é o apelido dele).
Fiz-lhe variadas perguntas ao longo de várias semanas, e ele sempre foi super-simpático e paciente :0) a responder-me.
A minha questão tinha exatamente a ver com escolher entre a Yamaha 01v96i e a nova série das Yamaha TF's... Não sabia qual delas escolher para o meu tipo de trabalho.

Deixem-me explicar melhor. Eu tenho um pequeno estúdio de gravação em casa, e trabalho essencialmente com gravação multipista (multitacking), ou pista a pista. Por enquanto não vou utilizar a mesa para atuação ao vivo.

E foi aqui que o Sr. Clendenin me ajudou bastante. Explicou-me que a nova séria das TF's, apesar de poderem ser usadas em estúdio, foram desenhadas essencialmente com o Engenheiro de Som em vista, ou seja, para atuação ao vivo e com ferramentas especificas para gerenciação de som "Live". Basta vermos os vídeos promocionais desta nova série para percebermos isso.
As TF's podem também claro ser utilizadas para gravação em estúdio de gravação, mas neste aspeto o que ele me explicou é que a Yamaha 01v96i acaba por ser mais versátil no "patching (tipos diferentes de ligações)" do que as TF's. Portanto mais versátil para multitracking - gravação pista a pista ou de várias pistas em conjunto e para overdubbing (colocar algumas pista em playback e gravar outras simultaneamente).

Além disso a 01v96i, é a única mixer de "baixo" preço que permite gravação a 24 bit - 96khz (máxima qualidade de sampling). Podem correr no mercado a QU-16 da Allen & Heath, a Soundcraft Si Expression, até as MIDAS M32, etc. e nenhuma faz sampling a 96khz. Estão limitadas a 48khz. Podem confirmar.
Portanto nada de descartar já as "velhinhas" 01v96i que continuam a dar cartas com o pessoal em estúdio e ao vivo, e de que maneira...

Como comentário pessoal agora, e tendo um Apple iPad em casa, e pelos vídeos das Yamaha TF que já vi, inclusive da Musikmesse em Frankfurt este ano, parece-me que o interface gráfico que a Yamaha criou nas TF's é um pouco "perro" no funcionamento (panning, scrolling dos menus, etc.). Pelo menos por enquanto. Essa parte deu para perceber bem.

Tive também há 1 semana atrás uma Allen & Heath QU-16 em casa durante uns dias e, apesar de ter uma qualidade de construção impressionante, não deixei de ter a sensação que sempre que preciso ir a um Menu, parece que estou a mexer num iPad. Temos que estar sempre a tocar no vidro para mexer nos Menus. Mas também é justo que diga que a QU-16 tem um touch-screen de muita qualidade. Para quem gosta de trabalhar com touchscreen. Não gostei no entanto das teclas de borracha para seleção de canais, mute, etc. Pareceu-me ser, a meu ver, novamente uma mixer vocacionada para som "Live".

Portanto, a QU-16 foi de volta e irei encomendar a "velhinha" 01v96i, que afinal saiu em 2012... Há apenas 3 anos !
E vou portanto seguir o conselho do Sr. Phil Clendenin, para o meu caso específico.

Agora claro, cada um é que saberá para que finalidade utilizará a sua consola. E essa parte já cabe a cada um decidir. :eek:)
Abraço a todos!

Eduardo
 
G.Jr disse:
Eduardo Rafael.

Que achou dos prés da QU 16?

Não cheguei a testar, mas nas reviews das revistas mais consagradas (Sound on Sound, etc), parecem ser super clean e de excelente qualidade.
No forum da QU (pesquise no Google: QU forums), pode perguntar lá que eles respondem. Está em inglês.
 
Galera pre-venda liberada na LUMIXPRO.
[attachment=833]
LINK: http://busca.lumixpro.com.br/busca/tf.aspx?q=tf&utm_source=mkt_lumix&utm_medium=hotsite&utm_term=hotsite_home_mix_produtos&utm_content=hotsite_home_mix_produtos&utm_campaign=hotsite_home_mix_produtos

Iae gostaram dos preços?
Eu particularmente gostei do valor da TF5.
 

Attachments

  • SAP 198 (2).jpg
    SAP 198 (2).jpg
    146 KB · Visitas: 72
Manual em PTBR já disponível: http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=br.yamaha.com&category_id=16507&product_id=2064650
 
pTjz disse:
Galera pre-venda liberada na LUMIXPRO.

LINK: http://busca.lumixpro.com.br/busca/tf.aspx?q=tf&utm_source=mkt_lumix&utm_medium=hotsite&utm_term=hotsite_home_mix_produtos&utm_content=hotsite_home_mix_produtos&utm_campaign=hotsite_home_mix_produtos

Iae gostaram dos preços?
Eu particularmente gostei do valor da TF5.

GOSTEI DOS VALORES DELAS
 
Não sei se repararam, mas existe uma confusão nos valores... Na imagem postada, consta que a TF3 aumentou de 14.880,10 (valor inicial da TF1) para 15.500,06 (valor da TF3 com todos os descontos, 5% + 12,7%), mas se parcelar em 6 vezes sem juros (melhor que sem juros...juros negativos!!)  fica por 14.136,00, mais baraton que a TF1.

Eles inverteram os valores iniciais entre TF1 e TF3, acertaram o valor no boleto de todas mas erraram as contas na parcela... é isso mesmo?

Mas pode ser que não tenha visto alguma coisa direito também, então fiquem a vontade pra me corrigir! :)
 
Os valores estava errados sim, eu inverti TF1 e TF3 manualmente (se reparar bem da pra ver).
Então não me espanto se eles tiverem errado desta forma que falou kkkk\
 
Back
Topo